🔴 [NO AR] ESPECIALIZAÇÃO EM IA: PRIMEIRA AULA GRATUITA LIBERADA – ASSISTA AGORA

Conteúdos exclusivos da Empiricus

Parceria Seu Dinheiro e Empiricus:

Salve suas matérias favoritas do Seu Dinheiro criando uma conta gratuita na Empiricus.

E tem mais: ao criar sua conta gratuita, você ganha acesso a um universo de conteúdos que vai muito além das notícias.

Relatórios, cursos, podcasts, newsletters e estratégias de investimento para transformar informação em melhores decisões.

EM BUSCA DE UNICÓRNIOS?

Ânima (ANIM3) cria fundo de R$ 150 milhões para investir em startups de educação e outros segmentos; saiba mais

Além das startups focadas no desenvolvimento de soluções tecnológicas para a educação, a empresa também investirá em iniciativas que "permeiam" o segmento e "buscam soluções ágeis transformacionais"

Ânima Educação (ANIM3) startups
Imagem: Reprodução

A Ânima Educação (ANIM3) juntou-se à caçada aos unicórnios. Assim como a B3 (B3SA3), que anunciou recentemente o lançamento de um fundo voltado para o empreendedorismo e inovação, a holding do setor de educação reservou R$150 milhões para o investimento em startups.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O dinheiro será utilizado para a criação de seu primeiro Corporate Venture Capital (CVC), como é chamado um fundo criado por uma empresa para investir em outros negócios. E, com essa quantia disponível, a empresa não restringirá sua busca apenas às edtechs.

Além das startups focadas no desenvolvimento de soluções tecnológicas para a educação, a Ânima também investirá em iniciativas que "permeiam" o segmento e "buscam soluções ágeis transformacionais".

Ânima (ANIM3) restringe participação

Mas há uma restrição: para participar, as empresas terão de se enquadrar nas categorias de startups early stage e series A. Ou seja, os negócios devem estar em fases iniciais ou que pretendem escalar o modelo de negócios, clientes e receita.

O fundo permitirá a continuidade do propósito de transformar o Brasil pela educação, de maneira ainda mais dinâmica, olhando não somente o core business, mas tudo que contribua ao ecossistema", destaca, em nota enviada à Comissão de Valores Mobiliários (CVM), a Ânima.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Investimento em startup se espalha

E não é só o setor de educação aposta em startups. Até segmentos menos convencionais como o de criptomoedas têm visto uma movimentação recente nesse sentido.

Leia Também

NA FRENTE DE PETR4 E VALE3

Ambev (ABEV3) desbanca gigantes como a ação mais negociada da B3 por um grupo de investidores; descubra qual

A BOLSA NA LUPA

Fundos estão baratos na bolsa? BTG vê janela de oportunidades após queda e indica em quais investir

Na sexta-feira (20) a Méliuz (CASH3) anunciou uma parceria com a startup Liqi, fintech de ativos digitais em blockchain.

Conhecida por popularizar cupons de descontos e cashback por aplicativo, a companhia lançou em janeiro deste ano uma conta digital para a negociação de bitcoins (BTC) e dinheiro de volta em moedas digitais.

A chegada da Liqi na Méliuz acontece em meio a entrada de criptomoedas, como moeda de negociação, em outras financeiras, como Nubank (NUBR33), BTG Pactual (BPAC3) e XP (XPBR31).

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
ações ibovespa bolsa brasileira 23 de agosto de 2026 - 15:30
Montagem com um fundo de gráfico de ações e a bandeira do Brasil dentro de uma lupa, gestores, ações, fundos 21 de agosto de 2026 - 19:33
Wall Street diante de um gráfico vermelho de queda 21 de agosto de 2026 - 18:31
Ações da Hapvida (HAPV3) 21 de agosto de 2026 - 18:02
fundo incentivado de investimento em infraestrutura fi infra 21 de agosto de 2026 - 16:00

Conteúdo BTG Pactual

FI-Infra: Conheça classe de ativos e saiba se vale a pena investir agora

21 de agosto de 2026 - 16:00
Montagem traz um fundo de gráfico de ações em vermelho, a analista da Empiricus, Lais Costa, em primeiro plano; Luis Leal (da G5 Partners) do lado esquedo e Luis Stuhlberger do lado direito da imagem. Na parte inferior, a pergunta: Fim de uma era? 20 de agosto de 2026 - 19:02
bitcoin BTC energia 20 de agosto de 2026 - 10:40
desenvolvimento sustentável 20 de agosto de 2026 - 9:30
Montagem com fotos da Embraer, Sabesp e um hospital da Rede D'Or 19 de agosto de 2026 - 18:12
Menu

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies

Fechar