Recurso Exclusivo para
membros SD Select.

Gratuito

O SD Select é uma área de conteúdos extras selecionados pelo Seu Dinheiro para seus leitores.

Esse espaço é um complemento às notícias do site.

Você terá acesso DE GRAÇA a:

  • Reportagens especiais
  • Relatórios e conteúdos cortesia
  • Recurso de favoritar notícias
  • eBooks
  • Cursos

O copo meio cheio do Ibovespa, a nova chance da Cielo (CIEL3) e o retorno da Terra (LUNA); confira os destaques do dia

A possibilidade de que o Federal Reserve seja obrigado a manter o ritmo do aperto monetário ajudaram os ativos de risco nesta quinta-feira

ações subindo exponencialmente
O dólar recuou 1,23% nesta quarta-feira e vale R$ 4,76Imagem: Shutterstock

A economia dos Estados Unidos recuou 1,5% nos primeiros três meses do ano, mais do que os analistas esperavam e do que a primeira leitura do PIB indicava. Mas calma! Ao contrário do que você pode pensar à primeira vista, essa foi a razão pela qual as bolsas globais acumularam fortes ganhos. 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Em Wall Street, o Nasdaq subiu quase 3%, enquanto o S&P 500 e o Dow Jones avançaram 1,99% e 1,61%, respectivamente. O Ibovespa acompanhou o apetite por risco visto no exterior e fechou o dia em alta de 1,18%, aos 111.889 pontos. 

A razão para a ida às compras é a mesma que movimentou o mercado ontem – a possibilidade de que o Federal Reserve não suba a taxa de juros de forma intensa e acelerada. Para boa parte dos investidores, os números do PIB conhecidos hoje só comprovaram o que a ata do Fed já havia dado a entender. 

De concreto mesmo, pouco se sabe, mas o mercado espera que sinais de fraqueza econômica impeçam que o BC americano leve os juros para um patamar restritivo. 

A proposta aprovada pela Câmara dos Deputados e que propõe um teto para a alíquota do ICMS ficou no radar dos investidores locais – de um lado, a preocupação fiscal; do outro, o alívio inflacionário. Os sinais que vieram de fora, no entanto, falaram mais alto, e o dólar à vista encerrou o dia em queda de 1,23%, aos R$ 4,7614, puxando também o mercado de juros. 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Veja tudo o que movimentou os mercados nesta quinta-feira, incluindo os principais destaques do noticiário corporativo e as ações com o melhor e o pior desempenho do Ibovespa.

Leia Também

SEU DINHEIRO LIFESTYLE

Devoradores de estrelas (Michelin): o que a extinção de um prêmio de sustentabilidade diz sobre a gastronomia?

O MELHOR DO SEU DINHEIRO

O plano do Banco do Brasil (BBAS3) para a classe média, a oportunidade no Nubank (ROXO34) e o que mais você precisa saber hoje

O PIOR JÁ PASSOU?
De volta ao céu? JP Morgan recomenda compra de Cielo (CIEL3) e ações disparam na bolsa. Para os analistas do banco americano, a empresa tem se mostrado eficiente em conter custos e no repasse aos seus clientes.

DESTAQUES DA BOLSA
Incorporadoras da B3 sobem forte com novidades no programa Casa Verde e Amarela; veja quais ações mais ganham com as atualizações. As mudanças já anunciadas e outras ainda em discussão no Ministério do Desenvolvimento Regional trazem alívio ao segmento.

DE VOLTA À MESA
Privatização da Petrobras (PETR4) vai acontecer? Para Guedes, se Bolsonaro for reeleito, sim; confira o que ele disse em Davos. O ministro da Economia ainda afirmou que o Brasil está saindo da crise “na frente da curva” e que a inflação no país poderia ter atingido o pico e logo começaria a recuar.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

ATERRISSAGEM 
Com lançamento agendado para amanhã, corretoras de criptomoeda se preparam para listagem de Terra 2.0 — mas isso não quer dizer nada. Os analistas estão pouco otimistas com o projeto, ainda que haja uma corrida das exchanges pela LUNA.

SISTEMA BITCOIN?
Pivô das sanções da guerra na Ucrânia, mecanismo de transferências Swift pode deixar de existir em cinco anos, diz CEO da Mastercard. Michael Miebach afirmou que a plataforma atual deve evoluir na esteira das criptomoedas; vários países, inclusive Brasil, correm para regularizar bitcoin.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Imagem gerada por inteligência artificial mostra um homem de camisa azul misturando ouro e commodities em uma tigela. Há outros investimentos ao redor dele, e ele está em uma cozinha 20 de maio de 2026 - 8:45
Uma mesa de escritório antigo. Em cima há um computador de barriga e uma gelatinha com um grampeador dentro. 19 de maio de 2026 - 8:50
Fundo eleitoral eleições eleições municipais 19 de maio de 2026 - 7:22

INSIGHTS ASSIMÉTRICOS

Ruído político, curva de juros aberta e um mercado mais cauteloso

19 de maio de 2026 - 7:22
18 de maio de 2026 - 8:18
banco do brasil bbas3 lula ação balanço 15 de maio de 2026 - 6:45
Imagem mostra um centro de distribuição com caminhões à sua frente, e uma estrada dourada levando até o ativo logístico. À direita estão troféus de primeiro lugar 14 de maio de 2026 - 8:55
Copa do Mudo, Brasil, Futebol, Seleção, Bola 13 de maio de 2026 - 19:52

EXILE ON WALL STREET

Rodolfo Amstalden: Jogando de igual para igual com as big techs

13 de maio de 2026 - 19:52
Imagem gerada por inteligência artificial mostra uma mulher caminhando em direção a uma agência do Banco do Brasil, com o sol por trás 13 de maio de 2026 - 8:43
12 de maio de 2026 - 8:54
Trump diante das bandeiras de Irã e Israel 12 de maio de 2026 - 7:23
Bruce Edwards, o novo CEO do CrossFit 9 de maio de 2026 - 9:00
Irã e EUA 6 de maio de 2026 - 20:49
Menu

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies

Fechar
Jul.ia
Jul.ia
Jul.ia

Olá, Eu sou a Jul.ia, Posso te ajudar com seu IR 2026?

FAÇA SUA PERGUNTA
Dúvidas sobre IR 2026?
FAÇA SUA PERGUNTA
Jul.ia
Jul.ia