🔴 JÁ SE IMAGINOU FAZENDO 35 OPERAÇÕES POR MÊS NA BOLSA, EM MÉDIA? CONHEÇA O QUICK TRADE – CLIQUE AQUI

Conteúdos exclusivos da Empiricus

Parceria Seu Dinheiro e Empiricus:

Salve suas matérias favoritas do Seu Dinheiro criando uma conta gratuita na Empiricus.

E tem mais: ao criar sua conta gratuita, você ganha acesso a um universo de conteúdos que vai muito além das notícias.

Relatórios, cursos, podcasts, newsletters e estratégias de investimento para transformar informação em melhores decisões.

Ação barata?

Kora Saúde (KRSA3) anuncia programa de recompra de ações depois de queda de mais de 50% desde o IPO

Ideia do conselho de administração da empresa de hospitais que estreou na B3 em agosto é recomprar até 10% das ações em circulação até 11 de outubro de 2023

Cerimônia do IPO da Kora Saúde (KRSA3) na B3
Cerimônia do IPO da Kora Saúde (KRSA3) na B3 - Imagem: Divulgação

Depois de uma queda de 52% desde a abertura de capital, as ações da Kora Saúde (KRSA3) estão baratas, pelo menos na visão da própria companhia.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A empresa de hospitais anunciou um programa de recompra de seus papéis na bolsa. A intenção da Kora é adquirir até 15,6 milhões de ações, o equivalente a pouco mais de 10% do total em circulação. O período para aquisição vai de hoje a 11 de outubro de 2023. 

As operações de aquisições serão efetuadas a valor de mercado e intermediadas pela BTG Pactual, Itaú Corretora e XP Investimentos. 

No pregão de hoje, as ações da Kora Saúde (KRSA3) eram negociadas em queda de 2,53% por volta das 15h15.

Segundo a companhia, o intuito do programa de recompra é a manutenção em tesouraria, cancelamento e recolocação no mercado com objetivo de maximizar a geração de valor para o acionista por meio de administração eficiente da estrutura de capital.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A Kora encerrou o ano passado com pouco mais de R$ 1 bilhão em reserva de capital.

Leia Também

TOUROS E URSOS #293

Eleições podem destravar IPOs e novas emissões de dívida no Brasil? CEO da Nero Capital responde

O EFEITO DAS URNAS

Depois de lucrar com a alta do Ibovespa, tubarões se protegem no mercado, de olho em eleição mais acirrada

MUDANÇAS NO IR 2022: baixe o guia gratuito sobre o Imposto de Renda deste ano e evite problemas com a Receita Federal; basta clicar aqui

Para que serve a recompra de ações?

Existem diversos motivos que levam uma empresa como a Kora Saúde a aprovar um programa de recompras como esse. Entre eles, estão:

A empresa acredita que suas ações estão baratas ou mal avaliadas pelo mercado;

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
  • A companhia precisa distribuir ações aos executivos como bônus e não quer emitir novos papéis;
  • Ela quer gerar valor ao acionista que continua em sua base, apesar da instabilidade do mercado.
  • A empresa acredita que suas ações estão baratas ou mal avaliadas pelo mercado;

Vale destacar que, por outro lado, a recompra de ações faz com que os papéis percam liquidez na bolsa, uma vez que menos ações são negociadas.

Kora Saúde estreou em alta na B3, mas não manteve o ritmo

Depois de longa espera para abrir o capital — com interrupção, revisão para baixo da faixa indicativa e ações no piso do intervalo — a Kora Saúde estreou na bolsa de valores em 13 de agosto de 2021 em forte alta de quase 20%.

Com o IPO a empresa controlada pelo fundo HIG Capital levantou R$ 769,9 milhões.

Depois da estreia positiva, contudo, as ações a Kora não conseguiram manter o ritmo e passaram a cair. No acumulado desde a estreia na B3, a desvalorização é de pouco mais de 50%.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Fundada em 2001, a Kora Saúde tem atualmente sete hospitais no Espírito Santo, três no Ceará e dois no Tocantins. A empresa também opera o Hospital São Mateus, em Cuiabá (MT), o Hospital Anchieta, em Brasília, e o Instituto Neurológico de Goiânia, Goiás. 

A companhia tem em suas instalações mais de 2 mil leitos e aproximadamente 10 mil colaboradores em 10 cidades diferentes. 

Leia também:

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Imagem criada por IA traz a bandeira do Brasil de fundo e um gráfico de ações em alta 22 de outubro de 2026 - 19:45
Imagem de uma tela de computador com o Facebook aberto e símbolo da Meta no canto inferior direito 22 de outubro de 2026 - 14:32
Montagem traz uma imagem de gráfico de ações ao fundo e uma urna eletrônica no centro eleições 2026; 1º turno 22 de outubro de 2026 - 11:00
20 de outubro de 2026 - 15:07
Imagem gerada por inteligência artificial mostra um prédio, uma casa, moedas e uma ampulheta, representando o rendimento em aluguéis ou fundos imobiliários ao longo do tempo 20 de outubro de 2026 - 12:32
Montagem com um fundo de gráfico de ações e a bandeira do Brasil dentro de uma lupa, gestores, ações, fundos 20 de outubro de 2026 - 12:04
Montagem com um fundo de gráfico de ações e a bandeira do Brasil dentro de uma lupa, gestores, ações, fundos 18 de outubro de 2026 - 15:30
Logo da Petrobras e, ao fundo, ilustração de barris de petróleo e gráfico de ações 17 de outubro de 2026 - 9:58
Em um fundo com gráficos e correntes, Bruno Marques, gestor de multimercados macro da XP Asset, aparece em primeiro plano. Ele usa camisa azul clara e malha azul marinho. Do lado esquerdo, a pergunta: Juros vão travar a bolsa? 16 de outubro de 2026 - 12:17
Menu

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies

Fechar