🔴 É HOJE: VEJA COMO BUSCAR GANHOS NA BOLSA EM POUCOS DIAS OU HORAS – CONFIRA AQUI

Conteúdos exclusivos da Empiricus

Parceria Seu Dinheiro e Empiricus:

Salve suas matérias favoritas do Seu Dinheiro criando uma conta gratuita na Empiricus.

E tem mais: ao criar sua conta gratuita, você ganha acesso a um universo de conteúdos que vai muito além das notícias.

Relatórios, cursos, podcasts, newsletters e estratégias de investimento para transformar informação em melhores decisões.

FECHAMENTO DO DIA

S&P 500 cai pela quarta sessão seguida com agravamento de tensão entre Rússia e Ucrânia

Situação se complicou ainda mais com novas sanções anunciadas pelo governo norte-americano e com ataque a sites do governo de Kiev; mercado europeu também sente a pressão

estados unidos, eua, bolsa americana
Imagem: Shutterstock

O aumento das tensões entre Rússia e Ucrânia continua ditando o ritmo das negociações na bolsa de Nova York. Nesta quarta-feira (23), o S&P 500 sentiu o peso do conflito, terminando a quarta sessão seguida de perdas e entrando em território de correção. 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O S&P 500 caiu 1,84%, aos 4.225,62 pontos. O Dow Jones recuou 1,38%, aos 33.132,25 pontos, enquanto o Nasdaq teve queda de 2,57%, aos 13.037,49 pontos. 

Os investidores têm feito malabarismos em meio às crescentes tensões entre a Rússia e a Ucrânia. Mais cedo, Kiev alertou seus cidadãos sobre viajar para a Rússia e pediu para quem estiver lá, que deixe o país vizinho. 

[captacao]

Em um sinal de agravamento da situação, o Ministério da Transformação Digital da Ucrânia informou que houve outro ataque em massa de negação de serviço, ou DDoS, que impediu que certas entidades acessassem sites do governo, de acordo com a rede NBC.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

GUIA PARA BUSCAR DINHEIRO: baixe agora o guia gratuito com 51 investimentos promissores para 2022 e ganhe de brinde acesso vitalício à comunidade de investidores Seu Dinheiro

Leia Também

A RAZÃO DA QUEDA

A derrocada da bolsa: estudo mostra que crises globais estão por trás dos maiores tombos do Ibovespa

RESSACA ELEITORAL

Fundos imobiliários sentem mudança de humor dos mercados com vitória de Lula e devolvem todo ganho desde o 1º turno

Além disso, o governo norte-americano anunciou que permitirá o avanço das sanções contra a empresa encarregada de construir o gasoduto Nord Stream 2 - que leva gás russo até a Alemanha, passando pelo Báltico. 

A decisão acontece após uma primeira rodada de sanções contra a Rússia na terça-feira (22) que visa bancos russos, a dívida soberana do país e três indivíduos.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Depois do S&P 500, o mercado europeu

As bolsas europeias também fecharam em baixa hoje, com as tensões geopolíticas ofuscando um forte conjunto de resultados corporativos.

O pan-europeu Stoxx 600 fechou em queda de 0,3%, com as ações de varejo caindo 1,8% para liderar as perdas.

Os mercados globais seguem sob pressão nesta semana, depois que o presidente russo, Vladimir Putin, enviou tropas a duas regiões separatistas do leste da Ucrânia. A movimentação ocorreu depois que ele anunciou na noite de segunda-feira (21) que reconheceria a independência desses territórios. 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Touro da B3 triste 26 de outubro de 2026 - 12:10
26 de outubro de 2026 - 10:48
Imagem com a bandeira do Brasil ao fundo e um gráfico vermelho com números e uma seta apontando para baixo representando a queda do ibovespa 25 de outubro de 2026 - 22:48
Tela do Meu INSS com opção de acesso pela conta gov.br 25 de outubro de 2026 - 11:00
Montagem que traz Lula do lado esquerdo. No centro, Bruno Di Giacomo, sócio fundador e CEO da Nero Capital. Do lado direito, Flávio Bolsonaro. No pé da imagem, a pergunta: Pós-eleições: oportunidades à vista? 23 de outubro de 2026 - 18:56
Montagem com um fundo de gráfico de ações e a bandeira do Brasil dentro de uma lupa, gestores, ações, fundos 23 de outubro de 2026 - 17:53
imóveis 23 de outubro de 2026 - 14:28
Lojas Quero-Quero (LJQQ3) 23 de outubro de 2026 - 13:13
Imagem criada por IA traz a bandeira do Brasil de fundo e um gráfico de ações em alta 22 de outubro de 2026 - 19:45
Imagem de uma tela de computador com o Facebook aberto e símbolo da Meta no canto inferior direito 22 de outubro de 2026 - 14:32
Montagem traz uma imagem de gráfico de ações ao fundo e uma urna eletrônica no centro eleições 2026; 1º turno 22 de outubro de 2026 - 11:00
20 de outubro de 2026 - 15:07
Menu

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies

Fechar