🔴 [EVENTO GRATUITO] MACRO SUMMIT 2024 – FAÇA A SUA INSCRIÇÃO

Cotações por TradingView
Maria Eduarda Nogueira
Maria Eduarda Nogueira
Jornalista formada pela Universidade de São Paulo (USP) e pós-graduanda na ESPM. É coordenadora de marketing do Seu Dinheiro e do Money Times. Entrou para o mercado financeiro inesperadamente e está sempre disponível para falar sobre inovação, criatividade e cultura pop.
Tela azul

O “selo Buffett” no Nubank, a falha da Coca-Cola com CR7 e uma fraude no setor de tecnologia; confira os destaques da edição #37 do Tela Azul

Richard Camargo, André Franco e Vinícius Bazan comentam os principais assuntos no mundo das techs em papo descontraído e reforçam o convite para o evento que vai revelar as ações de tecnologia mais promissoras do momento

Tela de celular mostra abertura de aplicativo do banco digital Nubank (NUBR33)
Imagem: Shutterstock

Prestes a lançar o primeiro evento de investimentos em tecnologia do Brasil, os apresentadores do podcast Tela Azul, Richard Camargo, André Franco e Vinícius Bazan, conversam sobre Warren Buffett e Nubank, Cristiano Ronaldo e Coca-Cola e muito mais em uma edição descontraída do Boteco Tech. 

Você já pode dar play abaixo ou continuar lendo para conferir os destaques do episódio:

Antes de continuar, gostaria de te convidar para o evento de investimentos em tecnologia que os apresentadores do Tela Azul estão lançando hoje. Trata-se do Deep Dive Tech, uma imersão totalmente on-line e gratuita, na qual Richard, André e Bazan, analistas da Empiricus, vão apresentar as 10 ações de techs mais promissoras. São empresas com potencial de gerar lucros exponenciais e que estão fora do radar da maioria dos investidores. 

Não estamos falando de Apple, Facebook ou Amazon, empresas de tecnologia que já estão consolidadas e já tiveram o seu upside exponencial. Estamos falando de techs que ainda podem crescer muito e entregar alguns múltiplos consideráveis neste que é considerado por Richard o mercado “com os maiores lucros do mundo”. 

QUERO PARTICIPAR DO EVENTO GRATUITO QUE VAI REVELAR AS 10 AÇÕES DE TECNOLOGIA MAIS PROMISSORAS

Como saber quando não investir em uma empresa de tecnologia

E já que estamos falando de investimentos promissores, é bom alertar também para quando não vale a pena investir. O Richard Camargo encontrou uma situação dessas recentemente e resolveu compartilhar a história do Tela Azul #37. 

Uma plataforma de entretenimento semelhante ao Club House com grande atuação no Norte da África e no Oriente Médio. São 7,3 milhões de usuários que gastam cerca de 4,5 horas por dia nos dois aplicativos da empresa. Essa empresa registrou 50% de crescimento de receitas em 2019 e 119% em 2020. Basicamente, o Facebook em seus estágios iniciais com um preço “de graça” no mercado. 

Seria esta a maior barganha de sua vida ou uma fraude? 

Para descobrir, Richard começou a olhar outros dados do Yalla Group, esta empresa que, aparentemente, tinha potencial para ser o “próximo Facebook”. Ele achou um relatório de análise da Swan Street Research que mostrava que o Yalla Group tinha várias acusações de fraude e estava com grandes chances de ser deslistado da Nasdaq. O seu CFO (diretor financeiro) estava ocupando esse cargo pela primeira vez na vida. A página da Yalla no Facebook tinha apenas 10 curtidas. Os prints das “salas” (já que um dos apps funciona estilo Clubhouse) mostrava que 50% dos usuários tinham o mesmo nome, ou seja, eram bots. Para completar, os fundadores da Yalla eram ex-executivos de uma empresa que recebeu uma das maiores multas das relações comerciais entre os Estados Unidos e a China. 

Ou seja, o Yalla Group estava mais próximo de uma fraude do que de uma barganha. 

“Deu pra entender o conceito de quando a gente fala de tech de que não é comprar qualquer coisa, não é olhar quantas vezes receita tá negociando, não é olhar quanto cresce”, ressaltou Richard Camargo, no Tela Azul #37.

Segundo o analista, é essencial fazer uma análise criteriosa das empresas.

E para que você não caia em furadas como esta do Yalla Group, o evento Deep Dive Tech vai revelar as 10 empresas de tecnologia mais promissoras, selecionadas pelos analistas da Empiricus, para você começar a investir em techs já. Para participar, é só se inscrever gratuitamente aqui

O que o “selo Buffett” significa para o Nubank 

Os apresentadores do Tela Azul também comentaram a notícia que movimentou o mercado financeiro no começo de junho: o aporte de US$ 500 milhões da Berkshire Hathaway, empresa do megainvestidor Warren Buffett, no Nubank. Se você quer saber mais detalhes sobre o deal, o Richard Camargo gravou um vídeo curto e super esclarecedor para o Youtube da Empiricus. Veja abaixo:

Agora que o Nubank teve este investimento milionário (em dólares) vindo da Berkshire, a fintech ganhou o que os analistas chamaram de “selo Buffett”. Basicamente, a confiança do maior investidor do mundo pode fazer com que muitas portas se abram para o “roxinho”. 

“Isso muda completamente o jogo e talvez, muito do próprio ceticismo do mercado em relação ao Nubank e empresas similares, tem a ver com a falta desses selos. A gente não quer errar sozinho. A gente quer errar todo mundo junto”, disse Vinícius Bazan, no Boteco Tech, edição #37 do Tela Azul.

O que acontece é um fenômeno que George Soros chama de reflexividade - conceito que foi resumido por Richard da seguinte maneira: se todo mundo espera que dê certo, não tem outra opção a não ser dar certo. 

O “selo Buffett”, inclusive, já salvou outras empresas. Um exemplo é o extinto banco de investimentos Solomon Brothers, que passou por uma grande crise financeira. No momento em que Buffett assumiu como chairman, o banco voltou a conquistar a confiança dos reguladores e dos clientes e se salvou da crise. Claro, não apenas pela confiança em Buffett mas também pela ótima gestão que o Oráculo de Omaha exerceu na instituição financeira.

O próprio Richard assume que era cético quanto ao Nubank mas que o investimento da Berkshire fez com que ele mudasse de opinião. 

O Nubank não está listado na Bolsa. Mas existem outras empresas listadas que também têm a tecnologia como motor propulsor e já podem te render lucros interessantes. Os apresentadores do Tela Azul estão imersos no mundo da tecnologia há meses preparando algumas indicações. Participe gratuitamente do Deep Dive Tech e saiba as 10 apostas do Richard, do André e do Bazan. 

Cristiano Ronaldo e Coca-Cola versus Anitta e Nubank: como fazer as estratégias de marketing funcionarem de verdade

E falando de notícias que movimentaram o mercado no mês de junho, a simples atitude de Cristiano Ronaldo de afastar duas garrafas de Coca-Cola da mesa durante uma coletiva de imprensa fez com que a gigante vermelha tivesse queda de 1,6% nas ações

A estratégia de ter um “embaixador da marca” tem sido muito usada por empresas que querem fortalecer a sua imagem institucional. Voltemos a falar do Nubank, que é um bom exemplo quando se fala de marketing e presença nas redes sociais. Nesta segunda-feira, 21/06, a fintech anunciou Anitta como membro do conselho de administração, o que para os apresentadores do Tela Azul, é “uma das melhores sacadas de marketing que já tiveram”. 

Em contraposição, a ideia da Coca-Cola de se associar ao Cristiano Ronaldo parece inautêntica, já que o jogador é considerado um símbolo da alimentação saudável, justamente o oposto de refrigerantes. “Não consigo pensar em um embaixador pior pra Coca-Cola do que o Cristiano Ronaldo, é tudo que ele não representa”, comenta Richard. 

Além disso, a edição #37 do Tela Azul também trouxe discussões sobre finanças descentralizadas, a possibilidade de uma nova Bolsa de Valores, blockchain, Amazon e AWS e até mesmo K-Pop. Para conferir o episódio completo, é só dar play abaixo ou procurar por Tela Azul Empiricus na sua plataforma de podcasts favorita:

Ainda dá tempo de se inscrever no Deep Dive Tech, a primeira imersão em techs do Brasil. No evento, os podcasters do Tela Azul vão revelar as 10 ações mais promissoras do mercado de tecnologia, após meses de estudos profundos neste setor que pode entregar os maiores lucros do mundo.

QUERO PARTICIPAR DO DEEP DIVE TECH E CONHECER AS EMPRESAS DE TECNOLOGIA QUE PODEM DAR LUCROS EXPONENCIAIS

Compartilhe

Aperta o play!

Ibovespa vs. S&P 500: quem ganha na ‘eleição’ das bolsas?

3 de setembro de 2022 - 8:30

No podcast Touros e Ursos desta semana, recebemos Matheus Spiess, analista da Empiricus e colunista do Seu Dinheiro, para comentar sobre o que esperar para as bolsas brasileiras e americanas daqui para frente

Aperta o play!

Foi dada a largada da corrida maluca: começou a campanha eleitoral, mas isso afeta mesmo os seus investimentos?

20 de agosto de 2022 - 8:00

Na última edição do podcast Touros e Ursos, como a campanha eleitoral pode afetar seus investimentos, Nubank, IRB, entre outros destaques da semana

DÊ O PLAY!

Fim do bear market e a hora do varejo: no Market Makers, as expectativas da Encore e da Versa para a bolsa

11 de agosto de 2022 - 18:44

João Luiz Braga, da Encore, e Luiz Alves Junior, da Versa, foram os convidados do Market Makers na semana, passando suas visões para a bolsa

ELEIÇÕES 2022

A era dos podcasts: depois de Bolsonaro no Flow, será a vez de Lula com Anitta no Pod Delas?

9 de agosto de 2022 - 12:06

O ex-presidente disse em áudio que está “morrendo de vontade de participar e poder discutir um pouquinho o problema do Brasil, das mulheres, das crianças”

aperte o play!

Onde investir com o fim da alta dos juros no Brasil: com a Selic chegando ao topo, é hora de mudar algo na carteira?

6 de agosto de 2022 - 7:00

No podcast Touros e Ursos da semana, o debate é sobre como ajustar a carteira de investimentos ao fim do ciclo de alta dos juros, que se já não chegou, está realmente muito perto

DÊ O PLAY!

Uma nova bolha de tecnologia está estourando? O podcast Touros e Ursos desta semana traz a resposta

23 de julho de 2022 - 7:11

Ações de tecnologia amargam perdas intensas em 2022 — nem mesmo as big techs escapam. Veja as perspectivas para esses papéis no curto prazo

APERTE O PLAY!

Investimento numa hora dessas? Sim! De renda fixa a ações, de FIIs a criptomoedas, saiba onde investir no segundo semestre

9 de julho de 2022 - 9:30

O momento macroeconômico é difícil e pode ser que você tenha menos recursos para investir do que antes, mas ainda assim existem oportunidades. No podcast Touros e Ursos desta semana, falamos sobre elas

skin in the game

Como os criadores do podcast Stock Pickers querem fazer a cabeça do mercado com o Market Makers

25 de junho de 2022 - 14:36

Em parceria com a Empiricus, Thiago Salomão e Renato Santiago lançam novo podcast e querem começar clube de investimentos

Aperta o play!

Todos contra a Petrobras: pressões sobre a estatal transformaram as ações PETR3 e PETR4 em maus investimentos?

25 de junho de 2022 - 7:00

Após última alta nos preços dos combustíveis, governo intensificou a pressão sobre a petroleira, o que pesou sobre os papéis e também sobre o Ibovespa

Aperta o play!

O fim está próximo? Banco Central pode elevar juros pela última vez na próxima semana. Saiba o que esperar (e o que pode dar errado)

11 de junho de 2022 - 9:30

No podcast Touros e Ursos desta semana, discutimos o fim de algumas eras: do ciclo de aperto de juros no Brasil, do crescimento econômico americano e da existência da Eletrobras como estatal

Fechar
Menu

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies