🔴 TCHAUZINHO, NUBANK: Itaú BBA revela ação que pode colocar o roxinho para comer poeira; CLIQUE AQUI  e descubra a resposta no nosso Telegram

2022-08-09T15:50:07-03:00
Camille Lima
ELEIÇÕES 2022

A era dos podcasts: depois de Bolsonaro no Flow, será a vez de Lula com Anitta no Pod Delas?

O ex-presidente disse em áudio que está “morrendo de vontade de participar e poder discutir um pouquinho o problema do Brasil, das mulheres, das crianças”

9 de agosto de 2022
12:06 - atualizado às 15:50
Lula aceita convite de Anitta para ir ao podcast Pod Delas
Lula aceita convite de Anitta para ir ao podcast Pod Delas - Imagem: Reprodução/Flicker/Ricardo Stuckert

As grandes emissoras já podem começar a se preocupar: a era dos podcasts chegou para ficar. Se antes os brasileiros sentavam-se à frente da televisão para acompanhar os debates presidenciais, agora os espectadores ativam os sininhos no YouTube para assistir a candidatos à presidência como Jair Bolsonaro e a Lula expondo suas opiniões em conversas mais descontraídas com os apresentadores. 

Na noite de segunda-feira (08), o atual presidente marcou presença no Flow Podcast, com 4,08 milhões de inscritos e apresentado por Igor Coelho.

Mas o Flow não foi o único podcast a abordar temas políticos ontem à noite. O Pod Delas, que tem as influencers Tata Estaniecki e Bruna Unzueta como anfitriãs, trouxe Anitta como convidada.

Anitta no Pod Delas

De surpresa e sem permissão das apresentadoras, uma vez que Tata e Bruna não estavam cientes da situação, a cantora reproduziu um áudio do ex-presidente Lula aceitando seu convite para participar do programa.

Anitta destacou que o áudio de Lula foi uma resposta ao seu convite surpresa para participar do episódio que seria gravado ontem mesmo. Porém, o ex-presidente não pôde comparecer à entrevista no dia.

“Eu queria que você transmitisse para a Tata e para a Bruna que eu estou morrendo de vontade de participar e poder discutir um pouquinho o problema do Brasil, das mulheres, das crianças”, disse o petista, em áudio.

Em resposta, as apresentadoras disseram que o ex-mandatário está “superconvidado”.

Lula ainda destacou que gostaria que Anitta estivesse presente no encontro, para “discutir os assuntos do Brasil com a maior realidade possível, falar apenas aquilo que consegue tirar do coração”.

“Eu estou totalmente à disposição, combine com a Tata e a Bruna. Se elas quiserem, eu estarei aí um dia como Lulinha paz e amor.”

Depois de aceitar o convite da artista em áudio, o ex-presidente Lula foi ao Twitter ressaltar ao público o desejo de marcar presença no podcast.

Anitta e o apoio a Lula

No mês passado, a cantora Anitta, estrela mundial com grande poder de influência, declarou apoio ao ex-presidente Lula na próxima eleição.

Filiados e candidatos do Partido dos Trabalhadores (PT) comemoraram muito quando a artista publicou nas redes sociais que "é Lulalá primeiro turno".

O novo posicionamento da cantora, que antes vinha adotando uma postura neutra, foi motivada pelo assassinato do guarda municipal petista Marcelo Arruda, em Foz do Iguaçu.

"A postura EXTREMAMENTE agressiva e anti democrática dessa gente não me deixa outra opção. É LULALÁ ... seus burros, agressores, autoritários e violentos", escreveu a artista.

Os podcasts com Bolsonaro e Lula 

A nova tradição dos presidenciáveis começou em dezembro, quando o ex-presidente Lula participou do Podpah, um dos maiores podcasts do Brasil, atualmente com 5,81 milhões de inscritos, apresentado por Igor Cavalari e Thiago Marques.

Na época, a entrevista a Lula foi um dos maiores sucessos do canal e chegou a ser acompanhada simultaneamente por 292 mil pessoas.

Acontece que a presença de Bolsonaro no Flow Podcast ontem à noite bateu o recorde do petista e reuniu uma audiência de 550 mil pessoas acompanhando ao vivo o programa.

Entretanto, vale destacar que as duas entrevistas ocorreram em momentos distintos e canais diferentes, o que torna pouco recomendável comparar as audiências.

Entre diversos assuntos abordados no programa, o presidente anunciou que manterá os impostos federais dos combustíveis zerados no próximo ano, caso seja reeleito, e voltou a tecer críticas sobre o lucro da Petrobras (PETR4).

O mandatário ainda atacou o sistema eleitoral vigente e fez imitações de Lula e Geraldo Alckmin, representantes da chapa do PT.

Após o programa de cinco horas de duração, Bolsonaro foi ao Twitter agradecer pelo número de acessos, mas não sem cometer uma gafe.

“Ultrapassamos a Beonce”, escreveu ele, grafando de maneira errada o nome de Beyoncé.

Comentários
Leia também
UMA OPÇÃO PARA SUA RESERVA DE EMERGÊNCIA

Um ‘Tesouro Direto’ melhor que o Tesouro Direto

Você sabia que existe outro jeito de investir a partir de R$ 30 em títulos públicos e com um retorno maior? Fiz as contas e te mostro o caminho

Conteúdo Empiricus

Enquanto varejistas famosas como MGLU3 caem 30% no ano, ‘ação da Gisele Bündchen’ sobe 10% e pode valorizar mais 50%

28 de setembro de 2022 - 10:05

Varejista é a maior da América Latina dentro do seu segmento

UM GANCHO DE ESQUERDA

Com Bancos Centrais de olho no bitcoin (BTC), maior criptomoeda do mundo cai 6% antes de falas de Jerome Powell hoje; entenda

28 de setembro de 2022 - 9:53

Entenda por que você deveria acompanhar as falas de Jerome Powell, Christine Lagarde e outros presidentes de BCs do mundo

MERCADO EM 5 MINUTOS

Mercado em 5 Minutos: O terror sem fim das bolsas internacionais

28 de setembro de 2022 - 9:32

Bolsas globais caem para o patamar mais baixo em dois anos, refletindo as taxas de juros mais elevadas, que intensificaram os temores de uma recessão global

MERCADOS AO VIVO

Bolsa hoje: Ibovespa recupera as perdas após abertura das bolsas em Nova York; dólar cai

28 de setembro de 2022 - 9:04

RESUMO DO DIA: As bolsas internacionais operam em tom negativo nesta quarta-feira (28). Os investidores seguem com maior cautela com a expectativa de recessão global no radar. Nos EUA, os discursos de dirigentes do Federal Reserve (Fed), dentre eles o do presidente Jerome Powell, devem continuar influenciando as bolsas americanas. Com a agenda esvaziada no […]

O MELHOR DO SEU DINHEIRO

O efeito do abraço de urso: a volta dos IPOs na B3, dividendos milionários, inverno cripto e outras notícias que mexem com seus investimentos

28 de setembro de 2022 - 8:17

A sucessão de baixas dos ativos de risco nos mercados financeiros levou os investidores a uma caça às pechinchas — e cada vez mais analistas consideram que é hora de ir às compras nas bolsas

Carregar mais notícias
Carregar mais notícias
Fechar
Menu

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies