🔴 [EVENTO GRATUITO] COMPRAR OU VENDER VALE3? INSCREVA-SE AQUI

Camille Lima
Camille Lima
Repórter no Seu Dinheiro. Estudante de Jornalismo na Universidade Municipal de São Caetano do Sul (USCS). Já passou pela redação do TradeMap.
ELEIÇÕES 2022

A era dos podcasts: depois de Bolsonaro no Flow, será a vez de Lula com Anitta no Pod Delas?

O ex-presidente disse em áudio que está “morrendo de vontade de participar e poder discutir um pouquinho o problema do Brasil, das mulheres, das crianças”

Camille Lima
Camille Lima
9 de agosto de 2022
12:06 - atualizado às 15:50
Lula aceita convite de Anitta para ir ao podcast Pod Delas
Lula aceita convite de Anitta para ir ao podcast Pod Delas - Imagem: Reprodução/Flicker/Ricardo Stuckert

As grandes emissoras já podem começar a se preocupar: a era dos podcasts chegou para ficar. Se antes os brasileiros sentavam-se à frente da televisão para acompanhar os debates presidenciais, agora os espectadores ativam os sininhos no YouTube para assistir a candidatos à presidência como Jair Bolsonaro e a Lula expondo suas opiniões em conversas mais descontraídas com os apresentadores. 

Na noite de segunda-feira (08), o atual presidente marcou presença no Flow Podcast, com 4,08 milhões de inscritos e apresentado por Igor Coelho.

Mas o Flow não foi o único podcast a abordar temas políticos ontem à noite. O Pod Delas, que tem as influencers Tata Estaniecki e Bruna Unzueta como anfitriãs, trouxe Anitta como convidada.

Anitta no Pod Delas

De surpresa e sem permissão das apresentadoras, uma vez que Tata e Bruna não estavam cientes da situação, a cantora reproduziu um áudio do ex-presidente Lula aceitando seu convite para participar do programa.

Anitta destacou que o áudio de Lula foi uma resposta ao seu convite surpresa para participar do episódio que seria gravado ontem mesmo. Porém, o ex-presidente não pôde comparecer à entrevista no dia.

“Eu queria que você transmitisse para a Tata e para a Bruna que eu estou morrendo de vontade de participar e poder discutir um pouquinho o problema do Brasil, das mulheres, das crianças”, disse o petista, em áudio.

Em resposta, as apresentadoras disseram que o ex-mandatário está “superconvidado”.

Lula ainda destacou que gostaria que Anitta estivesse presente no encontro, para “discutir os assuntos do Brasil com a maior realidade possível, falar apenas aquilo que consegue tirar do coração”.

“Eu estou totalmente à disposição, combine com a Tata e a Bruna. Se elas quiserem, eu estarei aí um dia como Lulinha paz e amor.”

Depois de aceitar o convite da artista em áudio, o ex-presidente Lula foi ao Twitter ressaltar ao público o desejo de marcar presença no podcast.

Anitta e o apoio a Lula

No mês passado, a cantora Anitta, estrela mundial com grande poder de influência, declarou apoio ao ex-presidente Lula na próxima eleição.

Filiados e candidatos do Partido dos Trabalhadores (PT) comemoraram muito quando a artista publicou nas redes sociais que "é Lulalá primeiro turno".

O novo posicionamento da cantora, que antes vinha adotando uma postura neutra, foi motivada pelo assassinato do guarda municipal petista Marcelo Arruda, em Foz do Iguaçu.

"A postura EXTREMAMENTE agressiva e anti democrática dessa gente não me deixa outra opção. É LULALÁ ... seus burros, agressores, autoritários e violentos", escreveu a artista.

Os podcasts com Bolsonaro e Lula 

A nova tradição dos presidenciáveis começou em dezembro, quando o ex-presidente Lula participou do Podpah, um dos maiores podcasts do Brasil, atualmente com 5,81 milhões de inscritos, apresentado por Igor Cavalari e Thiago Marques.

Na época, a entrevista a Lula foi um dos maiores sucessos do canal e chegou a ser acompanhada simultaneamente por 292 mil pessoas.

Acontece que a presença de Bolsonaro no Flow Podcast ontem à noite bateu o recorde do petista e reuniu uma audiência de 550 mil pessoas acompanhando ao vivo o programa.

Entretanto, vale destacar que as duas entrevistas ocorreram em momentos distintos e canais diferentes, o que torna pouco recomendável comparar as audiências.

Entre diversos assuntos abordados no programa, o presidente anunciou que manterá os impostos federais dos combustíveis zerados no próximo ano, caso seja reeleito, e voltou a tecer críticas sobre o lucro da Petrobras (PETR4).

O mandatário ainda atacou o sistema eleitoral vigente e fez imitações de Lula e Geraldo Alckmin, representantes da chapa do PT.

Após o programa de cinco horas de duração, Bolsonaro foi ao Twitter agradecer pelo número de acessos, mas não sem cometer uma gafe.

“Ultrapassamos a Beonce”, escreveu ele, grafando de maneira errada o nome de Beyoncé.

Compartilhe

VOTO ÚTIL OU INÚTIL?

Apoiadores de Lula voltaram a se animar com chance de vitória em primeiro turno. Mas isso é realmente possível?

14 de setembro de 2022 - 14:26

O petista está a menos de 3 pontos porcentuais de vencer em primeiro turno — e o número de eleitores de Ciro e Simone dispostos a mudar o voto é maior que isso

ELEIÇÕES 2022

14 empresários fizeram doações individuais de mais de R$ 1 milhão a partidos; veja quem mais doou (e também quem recebeu)

14 de setembro de 2022 - 9:28

Puxadas por pesos-pesados do PIB, as doações de pessoas físicas a partidos e campanhas neste ano superam R$ 246 milhões

CENTRAL DAS ELEIÇÕES

Eleições 2022: Vitória de Lula em 1º turno é possível? Descubra aqui

14 de setembro de 2022 - 6:00

Acompanhe a cobertura ao vivo das eleições 2022 com as principais notícias sobre os principais candidatos à Presidência e nos Estados

ELEIÇÕES 2022

O que Bolsonaro, Lula e Ciro querem para o Brasil? Confira o programa de governo dos presidenciáveis

13 de setembro de 2022 - 19:21

Os três já apresentaram seus planos para o país: um prioriza transformar o Brasil em uma potência econômica, o outro foca na restauração das condições de vida da população e o terceiro destaca aspectos econômicos e educacionais

ELEIÇÕES 2022

Vão fatiar: Lula e Bolsonaro querem desmembrar Economia e ressuscitar ministérios de outras áreas — veja a configuração

13 de setembro de 2022 - 14:11

Caso o petista vença, a ideia é que o número de ministérios passe dos atuais 23 para 32. Já Bolsonaro, que na campanha de 2018 prometeu ter apenas 15 ministérios e fazia uma forte crítica ao loteamento de cargos, hoje tem 23 e também deu pastas ao Centrão

CENTRAL DAS ELEIÇÕES

Eleições 2022: Bolsonaro diz que vai ‘passar a faixa’ e se aposentar caso não consiga se reeleger

13 de setembro de 2022 - 5:47

Acompanhe a cobertura ao vivo das eleições 2022 com as principais notícias sobre os principais candidatos à Presidência e nos Estados

ELEIÇÕES 2022

Abre o olho, presidente! Lula e Marina Silva se unem para atrair voto de Bolsonaro, Ciro e Tebet — saiba mais sobre essa aproximação

12 de setembro de 2022 - 16:46

Marina Silva deixou o PT em 2009, mas disse que, de alguma maneira, sempre esteve próxima de Lula. Agora juntos, eles querem conquistar os votos de quem acredita que Bolsonaro pode ser uma alternativa para o Brasil

ELEIÇÕES 2022

Avanço de Ciro e Simone na pesquisa BTG/FSB ajuda Bolsonaro a forçar segundo turno contra Lula

12 de setembro de 2022 - 10:35

Em segundo turno, porém, enquanto Lula venceria em todos os cenários, Bolsonaro sairia derrotado em todas as simulações da pesquisa BTG/FSB

CENTRAL DAS ELEIÇÕES

Eleições 2022: Lula segue 13 pontos à frente de Bolsonaro no 2º turno na pesquisa BTG/FSB

12 de setembro de 2022 - 7:14

Acompanhe a cobertura ao vivo das eleições 2022 com as principais notícias sobre os principais candidatos à Presidência e nos Estados

ELEIÇÕES 2022

Propaganda barrada: ministro do TSE atende pedido de Lula e proíbe Bolsonaro de usar imagens do 7 de setembro em campanha; veja qual foi o argumento

11 de setembro de 2022 - 16:43

O ministro viu favorecimento eleitoral do candidato e atendeu a um pedido da coligação do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) para barrar as imagens

Fechar
Menu

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies

Continuar e fechar