🔴 ESTA CRIPTOMOEDA DISPAROU 4.200% EM 2 DIAS – VEJA SE VALE INVESTIR

Camille Lima
Camille Lima
Repórter no Seu Dinheiro. Estudante de Jornalismo na Universidade Municipal de São Caetano do Sul (USCS). Já passou pela redação do TradeMap.
ELEIÇÕES 2022

A era dos podcasts: depois de Bolsonaro no Flow, será a vez de Lula com Anitta no Pod Delas?

O ex-presidente disse em áudio que está “morrendo de vontade de participar e poder discutir um pouquinho o problema do Brasil, das mulheres, das crianças”

Camille Lima
Camille Lima
9 de agosto de 2022
12:06 - atualizado às 15:50
Lula aceita convite de Anitta para ir ao podcast Pod Delas
Lula aceita convite de Anitta para ir ao podcast Pod Delas - Imagem: Reprodução/Flicker/Ricardo Stuckert

As grandes emissoras já podem começar a se preocupar: a era dos podcasts chegou para ficar. Se antes os brasileiros sentavam-se à frente da televisão para acompanhar os debates presidenciais, agora os espectadores ativam os sininhos no YouTube para assistir a candidatos à presidência como Jair Bolsonaro e a Lula expondo suas opiniões em conversas mais descontraídas com os apresentadores. 

Na noite de segunda-feira (08), o atual presidente marcou presença no Flow Podcast, com 4,08 milhões de inscritos e apresentado por Igor Coelho.

Mas o Flow não foi o único podcast a abordar temas políticos ontem à noite. O Pod Delas, que tem as influencers Tata Estaniecki e Bruna Unzueta como anfitriãs, trouxe Anitta como convidada.

Anitta no Pod Delas

De surpresa e sem permissão das apresentadoras, uma vez que Tata e Bruna não estavam cientes da situação, a cantora reproduziu um áudio do ex-presidente Lula aceitando seu convite para participar do programa.

Anitta destacou que o áudio de Lula foi uma resposta ao seu convite surpresa para participar do episódio que seria gravado ontem mesmo. Porém, o ex-presidente não pôde comparecer à entrevista no dia.

“Eu queria que você transmitisse para a Tata e para a Bruna que eu estou morrendo de vontade de participar e poder discutir um pouquinho o problema do Brasil, das mulheres, das crianças”, disse o petista, em áudio.

Em resposta, as apresentadoras disseram que o ex-mandatário está “superconvidado”.

Lula ainda destacou que gostaria que Anitta estivesse presente no encontro, para “discutir os assuntos do Brasil com a maior realidade possível, falar apenas aquilo que consegue tirar do coração”.

“Eu estou totalmente à disposição, combine com a Tata e a Bruna. Se elas quiserem, eu estarei aí um dia como Lulinha paz e amor.”

Depois de aceitar o convite da artista em áudio, o ex-presidente Lula foi ao Twitter ressaltar ao público o desejo de marcar presença no podcast.

Anitta e o apoio a Lula

No mês passado, a cantora Anitta, estrela mundial com grande poder de influência, declarou apoio ao ex-presidente Lula na próxima eleição.

Filiados e candidatos do Partido dos Trabalhadores (PT) comemoraram muito quando a artista publicou nas redes sociais que "é Lulalá primeiro turno".

O novo posicionamento da cantora, que antes vinha adotando uma postura neutra, foi motivada pelo assassinato do guarda municipal petista Marcelo Arruda, em Foz do Iguaçu.

"A postura EXTREMAMENTE agressiva e anti democrática dessa gente não me deixa outra opção. É LULALÁ ... seus burros, agressores, autoritários e violentos", escreveu a artista.

Os podcasts com Bolsonaro e Lula 

A nova tradição dos presidenciáveis começou em dezembro, quando o ex-presidente Lula participou do Podpah, um dos maiores podcasts do Brasil, atualmente com 5,81 milhões de inscritos, apresentado por Igor Cavalari e Thiago Marques.

Na época, a entrevista a Lula foi um dos maiores sucessos do canal e chegou a ser acompanhada simultaneamente por 292 mil pessoas.

Acontece que a presença de Bolsonaro no Flow Podcast ontem à noite bateu o recorde do petista e reuniu uma audiência de 550 mil pessoas acompanhando ao vivo o programa.

Entretanto, vale destacar que as duas entrevistas ocorreram em momentos distintos e canais diferentes, o que torna pouco recomendável comparar as audiências.

Entre diversos assuntos abordados no programa, o presidente anunciou que manterá os impostos federais dos combustíveis zerados no próximo ano, caso seja reeleito, e voltou a tecer críticas sobre o lucro da Petrobras (PETR4).

O mandatário ainda atacou o sistema eleitoral vigente e fez imitações de Lula e Geraldo Alckmin, representantes da chapa do PT.

Após o programa de cinco horas de duração, Bolsonaro foi ao Twitter agradecer pelo número de acessos, mas não sem cometer uma gafe.

“Ultrapassamos a Beonce”, escreveu ele, grafando de maneira errada o nome de Beyoncé.

Compartilhe

VOTO ÚTIL OU INÚTIL?

Apoiadores de Lula voltaram a se animar com chance de vitória em primeiro turno. Mas isso é realmente possível?

14 de setembro de 2022 - 14:26

O petista está a menos de 3 pontos porcentuais de vencer em primeiro turno — e o número de eleitores de Ciro e Simone dispostos a mudar o voto é maior que isso

ELEIÇÕES 2022

14 empresários fizeram doações individuais de mais de R$ 1 milhão a partidos; veja quem mais doou (e também quem recebeu)

14 de setembro de 2022 - 9:28

Puxadas por pesos-pesados do PIB, as doações de pessoas físicas a partidos e campanhas neste ano superam R$ 246 milhões

CENTRAL DAS ELEIÇÕES

Eleições 2022: Vitória de Lula em 1º turno é possível? Descubra aqui

14 de setembro de 2022 - 6:00

Acompanhe a cobertura ao vivo das eleições 2022 com as principais notícias sobre os principais candidatos à Presidência e nos Estados

ELEIÇÕES 2022

O que Bolsonaro, Lula e Ciro querem para o Brasil? Confira o programa de governo dos presidenciáveis

13 de setembro de 2022 - 19:21

Os três já apresentaram seus planos para o país: um prioriza transformar o Brasil em uma potência econômica, o outro foca na restauração das condições de vida da população e o terceiro destaca aspectos econômicos e educacionais

ELEIÇÕES 2022

Vão fatiar: Lula e Bolsonaro querem desmembrar Economia e ressuscitar ministérios de outras áreas — veja a configuração

13 de setembro de 2022 - 14:11

Caso o petista vença, a ideia é que o número de ministérios passe dos atuais 23 para 32. Já Bolsonaro, que na campanha de 2018 prometeu ter apenas 15 ministérios e fazia uma forte crítica ao loteamento de cargos, hoje tem 23 e também deu pastas ao Centrão

CENTRAL DAS ELEIÇÕES

Eleições 2022: Bolsonaro diz que vai ‘passar a faixa’ e se aposentar caso não consiga se reeleger

13 de setembro de 2022 - 5:47

Acompanhe a cobertura ao vivo das eleições 2022 com as principais notícias sobre os principais candidatos à Presidência e nos Estados

ELEIÇÕES 2022

Abre o olho, presidente! Lula e Marina Silva se unem para atrair voto de Bolsonaro, Ciro e Tebet — saiba mais sobre essa aproximação

12 de setembro de 2022 - 16:46

Marina Silva deixou o PT em 2009, mas disse que, de alguma maneira, sempre esteve próxima de Lula. Agora juntos, eles querem conquistar os votos de quem acredita que Bolsonaro pode ser uma alternativa para o Brasil

ELEIÇÕES 2022

Avanço de Ciro e Simone na pesquisa BTG/FSB ajuda Bolsonaro a forçar segundo turno contra Lula

12 de setembro de 2022 - 10:35

Em segundo turno, porém, enquanto Lula venceria em todos os cenários, Bolsonaro sairia derrotado em todas as simulações da pesquisa BTG/FSB

CENTRAL DAS ELEIÇÕES

Eleições 2022: Lula segue 13 pontos à frente de Bolsonaro no 2º turno na pesquisa BTG/FSB

12 de setembro de 2022 - 7:14

Acompanhe a cobertura ao vivo das eleições 2022 com as principais notícias sobre os principais candidatos à Presidência e nos Estados

ELEIÇÕES 2022

Propaganda barrada: ministro do TSE atende pedido de Lula e proíbe Bolsonaro de usar imagens do 7 de setembro em campanha; veja qual foi o argumento

11 de setembro de 2022 - 16:43

O ministro viu favorecimento eleitoral do candidato e atendeu a um pedido da coligação do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) para barrar as imagens

Fechar
Menu

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies

Continuar e fechar