As grandes emissoras já podem começar a se preocupar: a era dos podcasts chegou para ficar. Se antes os brasileiros sentavam-se à frente da televisão para acompanhar os debates presidenciais, agora os espectadores ativam os sininhos no YouTube para assistir a candidatos à presidência como Jair Bolsonaro e a Lula expondo suas opiniões em conversas mais descontraídas com os apresentadores.
Na noite de segunda-feira (08), o atual presidente marcou presença no Flow Podcast, com 4,08 milhões de inscritos e apresentado por Igor Coelho.
- Ação de tecnologia estupidamente barata e com excelente oportunidade de compra pode fazer com que Bill Gates saia da lista de bilionários da Forbes. Confira a análise dessa ação promissora.
Mas o Flow não foi o único podcast a abordar temas políticos ontem à noite. O Pod Delas, que tem as influencers Tata Estaniecki e Bruna Unzueta como anfitriãs, trouxe Anitta como convidada.
Anitta no Pod Delas
De surpresa e sem permissão das apresentadoras, uma vez que Tata e Bruna não estavam cientes da situação, a cantora reproduziu um áudio do ex-presidente Lula aceitando seu convite para participar do programa.
Anitta destacou que o áudio de Lula foi uma resposta ao seu convite surpresa para participar do episódio que seria gravado ontem mesmo. Porém, o ex-presidente não pôde comparecer à entrevista no dia.
“Eu queria que você transmitisse para a Tata e para a Bruna que eu estou morrendo de vontade de participar e poder discutir um pouquinho o problema do Brasil, das mulheres, das crianças”, disse o petista, em áudio.
Em resposta, as apresentadoras disseram que o ex-mandatário está “superconvidado”.
Lula ainda destacou que gostaria que Anitta estivesse presente no encontro, para “discutir os assuntos do Brasil com a maior realidade possível, falar apenas aquilo que consegue tirar do coração”.
“Eu estou totalmente à disposição, combine com a Tata e a Bruna. Se elas quiserem, eu estarei aí um dia como Lulinha paz e amor.”
Depois de aceitar o convite da artista em áudio, o ex-presidente Lula foi ao Twitter ressaltar ao público o desejo de marcar presença no podcast.
Anitta e o apoio a Lula
No mês passado, a cantora Anitta, estrela mundial com grande poder de influência, declarou apoio ao ex-presidente Lula na próxima eleição.
Filiados e candidatos do Partido dos Trabalhadores (PT) comemoraram muito quando a artista publicou nas redes sociais que "é Lulalá primeiro turno".
O novo posicionamento da cantora, que antes vinha adotando uma postura neutra, foi motivada pelo assassinato do guarda municipal petista Marcelo Arruda, em Foz do Iguaçu.
"A postura EXTREMAMENTE agressiva e anti democrática dessa gente não me deixa outra opção. É LULALÁ ... seus burros, agressores, autoritários e violentos", escreveu a artista.
- Ação de tecnologia estupidamente barata e com excelente oportunidade de compra pode fazer com que Bill Gates saia da lista de bilionários da Forbes. Confira a análise dessa ação promissora.
Os podcasts com Bolsonaro e Lula
A nova tradição dos presidenciáveis começou em dezembro, quando o ex-presidente Lula participou do Podpah, um dos maiores podcasts do Brasil, atualmente com 5,81 milhões de inscritos, apresentado por Igor Cavalari e Thiago Marques.
Na época, a entrevista a Lula foi um dos maiores sucessos do canal e chegou a ser acompanhada simultaneamente por 292 mil pessoas.
Acontece que a presença de Bolsonaro no Flow Podcast ontem à noite bateu o recorde do petista e reuniu uma audiência de 550 mil pessoas acompanhando ao vivo o programa.
Entretanto, vale destacar que as duas entrevistas ocorreram em momentos distintos e canais diferentes, o que torna pouco recomendável comparar as audiências.
Entre diversos assuntos abordados no programa, o presidente anunciou que manterá os impostos federais dos combustíveis zerados no próximo ano, caso seja reeleito, e voltou a tecer críticas sobre o lucro da Petrobras (PETR4).
O mandatário ainda atacou o sistema eleitoral vigente e fez imitações de Lula e Geraldo Alckmin, representantes da chapa do PT.
Após o programa de cinco horas de duração, Bolsonaro foi ao Twitter agradecer pelo número de acessos, mas não sem cometer uma gafe.
“Ultrapassamos a Beonce”, escreveu ele, grafando de maneira errada o nome de Beyoncé.