Menu
Dados da Bolsa por TradingView
2021-10-19T19:07:44-03:00
Ricardo Gozzi
A REFORMULAÇÃO CONTINUA

Em busca de recuperar a credibilidade, IRB anuncia novo CFO

Willy Otto Jordan Neto assumirá a posição assim que sua posse for autorizada pela Susep

19 de outubro de 2021
9:33 - atualizado às 19:07
Tela de celular mostra logotipo do IRB Brasil RE com gráfico ao fundo
Imagem: Shutterstock

A IRB Brasil Re (IRBR3) deu mais um passo na busca por recuperar a credibilidade dos investidores ao anunciar a seleção de um novo diretor Vice-Presidente Financeiro e de Relações com Investidores.

Willy Otto Jordan Neto assumirá a posição de CFO assim que sua posse for autorizada pela Superintendência de Seguros Privados (Susep), informou a IRB em comunicado.

O atual CFO da empresa, Werner Romera Süffert, seguirá na função até que a posse de Jordan Neto seja autorizada.

O currículo de Jordan Neto

Jordan Neto tem graduação em Economia pela PUC-Rio e mestrado pela EPGE/FGV. A IRB ressalta a experiência de mais de 20 anos de seu novo CFO na gestão de empresas financeiras e não financeiras.

Ele tem passagens pelos altos escalões do Banco Luso Brasileiro, da Cetip e do Banco Pan, além de ter trabalhado na Suzano, na SAB Trading e no Itaú.

Crise de credibilidade

A escolha de um novo CFO é o mais recente capítulo da saga do IRB na tentativa de recuperar sua credibilidade junto aos agentes do mercado financeiro.

Em setembro, a resseguradora elegeu seu primeiro diretor-presidente efetivo em seis meses. Empossado no início deste mês, Raphael Afonso Godinho de Carvalho sucedeu Wilson Toneto, que permaneceu na companhia como diretor vice-presidente técnico e de operações da empresa.

Coleção de polêmicas

O IRB atravessa uma crise profunda há mais de um ano e meio. Os papéis ON (IRBR3) da resseguradora acumulam perda de mais de 80% desde fevereiro do ano passado, quando eram cotados acima dos R$ 40 por ação.

As ações da empresa de resseguros chegaram ao fim do pregão de ontem a R$ 5,22. Hoje, IRBR3 era uma das únicas altas no Ibovespa na primeira hora de pregão, avançando 1,5%.

A derrocada do IRB começou quando a corretora Squadra publicou uma carta que abriu o caminho para a descoberta de fraudes contábeis bilionárias.

Não bastasse a fraude, em março do ano passado, diretores do IRB declararam falsamente que a Berkshire Hathaway, holding que concentra os investimentos do bilionário Warren Buffett, teria aproveitado a queda após o escândalo denunciado pela Squadra para comprar ações da resseguradora.

Mais recentemente, no início de 2021, os papéis do IRB voltaram a ser envolvidos em polêmica depois que pequenos investidores deram início a um movimento para emular no IRBR3 um movimento similar (short squeeze) ao que impulsionou as ações da GameStop no início de 2021.

Comentários
Leia também
OS MELHORES INVESTIMENTOS NA PRATELEIRA

Garimpei a Pi toda e encontrei ouro

Escolhi dois produtos de renda fixa para aplicar em curto prazo e dois para investimentos mais duradouros. Você vai ver na prática – e com a translucidez da matemática – como seu dinheiro pode render mais do que nas aplicações similares dos bancos tradicionais.

NOVATA NA FINAL

Não estranhe: patrocinadora da final entre Palmeiras e Flamengo é a nova corretora de criptomoedas do Brasil; conheça Crypto.bom

A exchange resolveu investir no segmento de esportes e patrocina Fórmula 1, NBA e até o campeonato europeu

Raio-X

Análise: Por que a alta da inflação pode ameaçar o pacote de infraestrutura de Joe Biden?

O presidente americano tem ambiciosos planos pela frente, mas a alta da inflação e gargalos estruturais da economia podem alterar o rumo

A SEMANA EM GRÁFICOS

Covid-19 pressiona aéreas, turismo, Ibovespa e bitcoin, mas inflação avança no mundo: entenda a última semana com estes gráficos

As companhias aéreas sofreram perdas significativas na bolsa esta semana e nem o bitcoin (BTC) conseguiu se salvar

O MELHOR DA SEMANA

Piora da covid no mundo e criptomoedas além do bitcoin (BTC): 5 assuntos mais lidos no Seu Dinheiro esta semana

O mercado já trabalhava amplamente com a visão do verdadeiro normal. Mas os mercados globais voltaram a entrar em pânico com a covid-19

PAPO CRIPTO #007

Tecnologia que criou o bitcoin (BTC) pode reduzir custo de captação de recursos em quase 70%, diz chefe de ativos digitais do BTG

“Empresas pequenas e médias têm menor possibilidade de acesso ao mercado de capitais, muito por causa dos custos envolvidos”, comenta

Carregar mais notícias
Carregar mais notícias
Fechar
Menu

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies