Menu
Dados da Bolsa por TradingView
2021-10-20T10:36:53-03:00
Estadão Conteúdo
Parcerias de longo prazo

Embraer assina acordos do Programa Pool com a TAP express e a Air Montenegro

Programa proporciona às companhias aéreas economia considerável em custos de reparo e manutenção de estoque; valores dos contratos não foram informados

20 de outubro de 2021
8:41 - atualizado às 10:36
aviões Embraer
Imagem: Wikpedia

A Embraer anunciou nesta quarta-feira no MRO Europe, evento de manutenção aeronáutica, que assinou a renovação de contrato para o Programa Pool com a TAP express, subsidiária da TAP Air Portugal. A empresa aeronáutica brasileira também anunciou a assinatura de um acordo de longo prazo com a Air Montenegro.

O contrato inclui amplo suporte para componentes das frotas de E-Jets da TAP e de aviões E195 da Air Montenegro. Atualmente, o Programa Pool atende mais de 50 companhias aéreas em todo o mundo. Os valores dos contratos não foram revelados.

No âmbito do programa, a Embraer oferece suporte a companhias aéreas de todo o mundo ao contar com a expertise técnica e uma vasta rede de serviços para componentes.

Os resultados são uma economia nos custos de reparo e estoque, redução no espaço necessário para armazenamento e eliminação de recursos necessários para gerenciamento de reparos, garantindo níveis de desempenho.

Parceria data de 1998

Para o diretor Geral da TAP express, Valter Fernandes, ao longo dos anos, o apoio da Embraer provou ser de enorme valor para a operação da empresa.

"Ter a Embraer ao nosso lado nos proporciona a tranquilidade necessária para podermos focar apenas nas operações diárias para oferecer aos passageiros o nosso melhor serviço", disse.

Desde 1998, a TAP express, antes conhecida como PGA-Portugália Airlines, conta com a Embraer para o suporte de seus componentes por meio do Programa Pool na operação de suas aeronaves ERJ 145.

Em 2016, a companhia aérea introduziu os E-Jets na sua frota, que atualmente conta com 13 jatos, e a parceria foi estendida para esse novo tipo de aeronave.

"Estamos muito satisfeitos por ampliar a nossa parceria de longa data com a TAP por muitos anos no futuro. A renovação com a TAP é um aval ao trabalho de suporte da Embraer e de nossas equipes de atendimento", afirmou Danielle Vardaro, Head de Suporte Global ao Cliente e Pós-Venda, Embraer Serviços & Suporte.

Comentários
Leia também
OS MELHORES INVESTIMENTOS NA PRATELEIRA

Garimpei a Pi toda e encontrei ouro

Escolhi dois produtos de renda fixa para aplicar em curto prazo e dois para investimentos mais duradouros. Você vai ver na prática – e com a translucidez da matemática – como seu dinheiro pode render mais do que nas aplicações similares dos bancos tradicionais.

SEU DINHEIRO NA SUA NOITE

BC aumenta a Selic, Nubank conclui IPO e mercado reage bem à PEC dos precatórios; veja o que marcou esta quarta-feira

Conforme esperado pelos economistas após dados recentes mais fracos da atividade econômica brasileira, o Comitê de Política Monetária (Copom) do Banco Central decidiu elevar a taxa básica de juros em 1,5 ponto percentual, a 9,25% ao ano, em sua última reunião do ano. Se em muitos momentos ao longo de 2021 o mercado acionário reagiu ao […]

2022 MAIS GORDO

Dividendos e JCP: Copel (CPLE6) engrossa a lista de pagamentos milionários aos acionistas; não fique fora dessa

Data da remuneração ainda não foi definida pela empresa, mas valerá para aqueles com posição até 30 de dezembro deste ano

FECHAMENTO DO DIA

Investidores tentam equilibrar noticiário e Ibovespa emplaca mais um dia de alta; dólar tem queda firme com ômicron no radar

Com o avanço da PEC dos precatórios, a pandemia se torna um dos únicos gatilhos negativos a rondar o Ibovespa

DOBRANDO A ESQUINA

Lucro das empresas com ações na bolsa deve cair 6,3% em 2022, diz BTG Pactual

Mesmo assim ainda é possível encontrar setores em que o cenário é positivo; saiba quem é quem

Bateu o martelo

IPO do Nubank sai no topo da faixa indicativa, a US$ 9 por ação; banco ultrapassa Itaú (ITUB4) e é a instituição financeira mais valiosa da América Latina

Com isso, os BDRs, que serão negociados por aqui a partir da próxima quinta-feira (09), saem valendo R$ 8,38

Carregar mais notícias
Carregar mais notícias
Fechar
Menu

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies