Menu
Dados da Bolsa por TradingView
2021-09-30T11:14:40-03:00
Seu Dinheiro
Seu Dinheiro
DEU NAS REDES

Evergrande tenta acalmar investidores afirmando que retomou as obras em 46 projetos imobiliários

Informação foi divulgada em publicações nas redes sociais da endividada incorporadora chinesa

30 de setembro de 2021
11:14
Hong Kong, na China
Hong Kong, na China - Imagem: Shutterstock

A Evergrande está recorrendo a suas redes sociais em uma tentativa de recuperar a confiança em seus empreendimentos imobiliários.

A endividada incorporadora chinesa realizou nos últimos dias uma série de postagens em suas contas oficiais em redes sociais nas quais mostra obras que estariam sendo retomadas em dezenas de projetos ainda inacabados.

As publicações foram feitas nas contas oficiais de WeChat - uma das principais redes sociais em operação na China - dos escritórios locais da Evergrande em Guizhou, em Shenzhen e no Delta do Rio das Pérolas.

O que dizem as postagens

A primeira postagem sobre a retomada de obras nas obras da empresa foi feita pelo escritório de Evergrande no Delta do Rio das Pérolas.

A publicação continha o que parecia ser imagens com data e hora de retomada do trabalho na manhã de 24 de setembro em projetos nas cidades de Foshan, Heyuan e Qingyuan, na província do Cantão.

Na postagem, o escritório da empresa no Delta do Rio das Pérolas anuncia a retomada das obras em 20 empreendimentos na região e assegura aos clientes que os imóveis serão entregues dentro dos prazos estabelecidos em contrato.

Já o escritório local da empresa em Guizhou fez uma postagem ontem no WeChat informando que a retomada de obras em 16 canteiros da empresa na província ocorreu no dia 26.

Também na quarta-feira, o escritório de Evergrande em Shenzhen postou uma atualização em sua conta WeChat na quarta-feira dando conta da volta ao trabalho em outros dez canteiros de obras.

Evergrande não respondeu a pedidos de comentários

Trata-se de uma clara tentativa por parte da Evergrande de acalmar seus clientes em meio a receios de que as obras não sejam entregues.

Para além dos credores da dívida da empresa, uma das principais preocupações do governo chinês é de que a crise da incorporadora provoque insatisfação social.

Por se tratar de publicações em redes sociais, cautela nunca é demais. Repórteres da Business Insider tentaram verificar de forma independente o teor das postagens, inclusive entrando em contato com a Evergrande, mas não obteve resposta.

Reembolsos

Em tempo, a Evergrande comunicou a investidores que realizou os "primeiros" 10% dos reembolsos de seus produtos de gestão de fortunas com vencimento hoje. De acordo com a empresa, os fundos investidos foram retornados às contas dos operadores.

Comentários
Leia também
CUIDADO COM OS ATRAVESSADORES

Onde está o seu iate?

Está na hora de tirar os intermediários do processo de investimento para deixar o dinheiro com os investidores

Domando o dragão

Campos Neto volta dizer que BC fará o que for preciso para trazer inflação para a meta em 2022

O presidente do Banco Central acredita que a escalada dos preços já atingiu seu ponto máximo no mês passado; agora a tendência é convergir.

Fiscalização em alta

Empresas ligadas à quinta maior criptomoeda do mundo são multadas por comissão nos Estados Unidos

As empresas irmãs são acusadas de fazerem “declarações falsas ou enganosas” e de “omitirem fatos relevantes” para o mercado sobre a stablecoin tether

AO VIVO

O que muda com a compra da Mosaico (MOSI3) pelo Banco Pan (BPAN4)? CEO do banco e fundador da empresa de tecnologia respondem em live com Felipe Miranda

Para entender o racional da negociação, o sócio-fundador e CIO da Empiricus conversa hoje (15) com Carlos Eduardo Pereira Guimarães e Guilherme Pacheco

Efeito dominó

Mais uma incorporadora chinesa deixa de pagar seus credores; China rompe o silêncio sobre a crise no setor imobiliário

A China Properties Group informou que não fez o pagamento de US$ 226 milhões referentes a uma emissão de notas seniores que vencia hoje

Exile on Wall Street

Dia do professor: cinco lições sobre fundos de investimento para o primeiro dia de aula

Dos brinquedos à maçã (virtual), comemora-se nesta semana as datas dos dois agentes de mudanças mais importantes de uma sociedade. Crianças têm, claro, suas aptidões naturais por exatas, humanas, ciências biológicas e artes em todas as suas formas de expressão. Mas são os professores que catalisam e alavancam esse interesse pelo conhecimento, ensinam a pensar […]

Carregar mais notícias
Carregar mais notícias
Fechar
Menu

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies