Menu
2021-05-27T18:33:54-03:00
Estadão Conteúdo
Abafando rumores

CEO Global do Credit Suisse nega suposta venda da filial brasileira em vídeo

As expectativas para a eventual negociação cresceram após a notícia de que José Olympio deixaria a presidência do banco após 10 anos no cargo

27 de maio de 2021
15:08 - atualizado às 18:33
Credit Suisse
Imagem: Shutterstock

O CEO Global do Credit Suisse, Thomas Gottstein, disse serem falsas as informações sobre suposta venda da unidade brasileira. A afirmação foi feita em vídeo postado pelo Credit Suisse Brasil na quarta-feira (26) em seu site.

Gottstein visitou o Brasil neste último final de semana e, em gravação estilo entrevista, conversou com o presidente do conselho do CS, Ilan Goldfajn.

O executivo brasileiro perguntou o que o CEO achava das informações que circularam recentemente a respeito de um discussão preliminar com competidores do mercado sobre a possível venda das operações no Brasil.

"Posso dizer que são notícias falsas e que o Credit Suisse Brasil é absolutamente estratégico para nós, não houve nenhuma discussão. Pelo contrário, queremos investir tanto em nossa capacidade de private banking e também na capacidade de banco de investimento, e temos capacitações em gestão que vemos como oportunidade muito interessante para o crescimento futuro", respondeu o CEO.

Saída de José Olympio esquentou os rumores

A postagem ocorreu no mesmo dia em que José Olympio Pereira formalizou seu desejo de deixar a presidência do Credit Suisse no Brasil, cargo que ocupou por 10 anos.

O anúncio aumentou as expectativas de que a filial seria vendida. O movimento também era esperado depois do prejuízo bilionário que o banco teve no exterior com a alavancagem das operações da gestora norte-americana Archegos, que resultaram em perdas acima de US$ 5 bilhões.

A percepção de que o CS terá de se desfazer de ativos está presente no mercado brasileiro e internacional.

XP no negócio?

Paralelamente, circularam informações de que a XP teria conversado diretamente com a matriz do Credit Suisse sobre eventualmente ficar com a operação brasileira do banco suíço. O Credit Suisse negou por meio de nota a venda na ocasião.

O fundador da XP, Guilherme Benchimol, não negou manifestação de interesse à matriz em conversa recente com jornalistas, apenas afirmando que não poderia comentar o assunto quando perguntado.

Comentários
Leia também
Um self service diferente

Como ganhar uma ‘gorjeta’ da sua corretora

A Pi devolve o valor economizado com comissões de autônomos na forma de Pontos Pi. Você pode trocar pelo que quiser, inclusive, dinheiro

de olho na reabertura

Vacina no braço e compra de ações: por que o UBS (o banco suíço) agora recomenda a bolsa brasileira

Banco suíço cita as revisões de crescimento para a economia brasileira, menor risco fiscal, expectativa de lucro das empresas e preços em patamares “convidativos”

seu dinheiro na sua noite

Anitta no conselho do Nubank, mais ofertas de ações e o ponto de inflexão do minério de ferro

Acostumado a fazer barulho no mercado, o Nubank fez, nesta segunda-feira, mais um anúncio que deu o que falar: a contratação da cantora e empresária Anitta para integrar o conselho de administração da empresa. A garota do Rio, nascida no bairro suburbano de Honório Gurgel e alçada à fama pelo funk carioca, ocupará uma cadeira […]

linhas 8 e 9

CCR assina acordo de acionistas com RuasInvest no Consórcio Via Mobilidade

Acordo prevê os porcentuais de participação de 80% da CCR e de 20% da RuasInvest no Consórcio ViaMobilidade Linhas 8 e 9

Microcaps

Panvel (PNVL3): é hora de investir?

A rede Panvel é queridinha no Sul do país. Sua recuperação tem mostrado que ela pode ser uma gema entre as microcaps da Bolsa. Descubra se vale a pena investir nela no Chama o Max de hoje.

sinal verde

Câmara aprova texto-base da MP que viabiliza privatização da Eletrobras

Placar foi de 258 votos contra 136; texto já havia sido aprovado pela Casa, mas voltou depois de alterações no Senado

Carregar mais notícias
Carregar mais notícias
Fechar
Menu

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies