Menu
Dados da Bolsa por TradingView
2021-10-11T15:12:19-03:00
Ricardo Gozzi
LUCRO SEM SANGUE

Round 6 (Squid Game): um jogo mortal, mas altamente lucrativo – Por que o Credit Suisse está otimista com os efeitos da série para os resultados da Netflix

Analistas da tradicional instituição financeira consideram que o seriado Round 6 melhora as perspectivas para os resultados da empresa no terceiro trimestre

11 de outubro de 2021
11:28 - atualizado às 15:12
TV com o logo da Netflix
TV com o logo da Netflix - Imagem: Shutterstock

O seriado sul-coreano Round 6 (Squid Game) conta a história de um jogo à primeira vista inocente, mas um tanto quanto sanguinário.

Nele, centenas de jogadores altamente endividados são convidados para um jogo de sobrevivência. Parece até brincadeira de criança. No começo.

Diante da promessa de um prêmio milionário, eles aceitam, claro. Mais do que as apostas em si, porém, muitos deles pagam com a própria vida.

Sem pagar com a própria vida

Se na ficção um prêmio milionário está à espera do vencedor, na vida real um prêmio ainda maior pode estar à espera de quem investir em Netflix (NFLX), avaliam analistas do Credit Suisse. E sem o ônus de correr algum risco de morte.

Em relatório intitulado “A Netflix está claramente jogando para ganhar”, os analistas da tradicional instituição financeira consideram que o seriado Round 6 melhora as perspectivas para os resultados da empresa no terceiro trimestre. E mais: devem continuar rendendo no quarto trimestre.

“Não precisamos ser superlativos para falar de Squid Game, o mega-hit da Netflix. Seu sucesso obviamente elevou as expectativas dos investidores quanto ao crescimento das assinaturas no terceiro e no quarto trimestres”, diz o Credit Suisse.

Otimismo baseia-se em métricas de pesquisas e audiência

Em conversas recentes com investidores, os analistas do banco coletaram estimativas de que o número de assinantes da plataforma de streaming deve crescer em 12 milhões ao longo do segundo semestre deste ano, em grande parte graças à propaganda de boca em boca que transformou Round 6 em um caso de sucesso.

O dado surpreende por causa do conservadorismo das estimativas da Netflix, especialmente para o quarto trimestre. Oficialmente, a direção da empresa prevê a adesão de 1,2 milhão de novos assinantes nos últimos três meses do ano.

Já os investidores contactados pelo banco acreditam, baseados em métricas de pesquisa e audiência disponíveis, que a Netflix ganhará 3,5 milhões de assinantes no terceiro trimestre de 2021 e 8,5 milhões no quarto.

Além do sucesso do seriado em si, os analistas do Credit Suisse chamam a atenção para a posição de liderança da Netflix, sua capacidade de determinar preços e sua alavancagem operacional, principalmente no que diz respeito a disseminação internacional de conteúdo considerado “viral”.

O que poderia ameaçar essa posição da Netflix?

Como todo investimento, há riscos embutidos, mas nenhum deles representa uma ameaça de sobrevivência.

Na opinião dos analistas do banco, a posição da Netflix pode ser ameaçada por riscos como a concorrência, por sinais de maturação, pela alocação de recursos e pela possibilidade de as estimativas de novos assinantes não se cumprirem.

Como virar sócio da Netflix

Sim, é possível virar sócio da Netflix, e não apenas assinante de seus serviços. Uma possibilidade é abrir uma conta em uma corretora que opere na Nasdaq e direcionar seus investimentos ao ticker NFLX.

Outra possibilidade é investir em BDRs da Netflix aqui na B3. O código dos recibos de ações da Netflix no Brasil é NFLX34.

Comentários
Leia também
DINHEIRO QUE PINGA NA SUA CONTA

Uma renda fixa pra chamar de sua

Dá para ter acesso a produtos melhores do que encontro no meu banco? (Spoiler: sim).

ATENÇÃO, ACIONISTA

Hapvida (HAPV3) vai recomprar até 100 milhões de ações; papéis acumulam queda de 17% no ano

A operadora de saúde anunciou hoje que dará início a um programa de recompra de papéis com duração de até 18 meses

SEU DINHEIRO NA SUA NOITE

Ibovespa fecha semana no azul, Nubank valendo bilhões a menos e primeiro ETF cripto dos EUA: veja as principais notícias desta sexta

Em uma limousine brilhante, o Ibovespa chegou atrasado para a festa das bolsas globais — mas chegou.  Os balanços das empresas europeias e americanas abriram as portas do salão de baile: com o bom resultado das companhias, dados mistos da economia e um desenho mais nítido da retirada de estímulos monetários, Wall Street brilhou.  O […]

CRIPTOMOEDAS

Quais as dificuldades na regulamentação do Bitcoin e demais criptomoedas?

Analista de criptomoedas, Valter Rebêlo, comenta sobre o processo de regulamentação das criptomoedas ao redor do mundo

FECHAMENTO DO DIA

Ibovespa tira uma lasquinha da festa das bolsas globais e sobe mais de 1% na semana; dólar recua após atuações do BC

Com uma bolsa descontada após as turbulências recentes, o Ibovespa tinha tudo para chegar cedo nessa festa, mas foi preciso que o Banco Central assumisse a condução para que a B3 tivesse uma chance.

ALGUNS BILHÕES A MENOS

Nubank prepara IPO com listagem na Nasdaq e na B3 até o fim deste ano, mas deve baixar a pedida no valuation

Meses atrás, a startup buscava ir a mercado avaliada em cerca de US$ 100 bilhões; veja o novo valor de mercado segundo o Broadcast

Carregar mais notícias
Carregar mais notícias
Fechar
Menu

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies