Menu
Dados da Bolsa por TradingView
2021-06-17T16:47:40-03:00
Empiricus
China

Investindo na China: conheça os riscos e oportunidades

Sendo um titã no mercado mundial há décadas, a China promete continuar crescendo consistentemente nos próximos anos. Vale a pena investir ou é arriscado? Esse é o tema do vídeo de hoje de Matheus Spiess, analista da Empiricus

15 de junho de 2021
10:39 - atualizado às 16:47

A China já é o maior fabricante de produtos a custo acessível do mundo, e claro, ser a maior população é um grande fator de ajuda. O país está retomando sua economia de forma brilhante mesmo após a pandemia mundial de covid-19, crescendo 2,3% no último ano, como 2º maior PIB do mundo. Se ainda soa pouco, vamos para o vídeo de hoje: nele o analista Matheus Spiess, da Empiricus, vai te contar um pouco mais dessa gigante. E claro, esclarecer um pouco mais sobre os riscos e oportunidades que rondam neste investimento.

Ainda que possa parecer um tópico recente, não foi agora que a China começou a galgar seu caminho como uma superpotência. Foi em meados de 1600, no início da Rota da Seda, que ela começou a se estabelecer como um pilar do comércio mundial. Ao fechar suas fronteiras durante os anos do comunismo mais fechado, ela realmente teve um baque em sua economia. No entanto, ela foi rápida em se recuperar e alcançar outros países. E assim, em meados dos anos 2000 ela se tornou uma das maiores exportadoras do mundo de produtos baratos, além de uma exímia consumidora de commodities.

Nas últimas décadas, a vida da população mudou drasticamente, já que o país chegou a crescer 10% ao ano. Mas para continuar a manter o ritmo esperado, é necessário uma nova tática que não traga tantos malefícios quanto a anterior que levou à degradação do meio ambiente. O modelo de industrialização agressiva do país está sendo repensado e adaptado. O caminho é a sustentabilidade.

Ficou curioso sobre as perspectivas do país e saber se vale a pena investir nesse mercado? Então, é só dar o play aqui embaixo que o Matheus Spiess, da Empiricus, dá uma aula sobre o assunto. 

E se quiser saber onde investir na Ásia, clique aqui para conhecer o fundo Tech Asia da Vitreo.

Comentários
Leia também
A REVOLUÇÃO 3.0 DOS INVESTIMENTOS

Quem é a Pi

Uma plataforma de investimentos feita para ajudar a atingir seus objetivos por meio de uma experiência #simples, #segura, #acessível e #transparente.

Mesa Quadrada

Comentarista da ESPN Paulo Antunes fala da sua paixão por futebol americano e experiência no mercado financeiro

Ele conta sobre suas aventuras na cobertura de futebol americano e basquete e ainda revela seus investimentos na Bolsa em novo episódio do podcast Mesa Quadrada

Garantindo a oferta

Crescem ofertas de ações com reserva antecipada

As ancoragens normalmente conseguem atrair mais investidores, numa espécie de chancela prévia, com potencial impacto positivo no preço da ação.

alto escalão

Fleury: CFO Fernando Leão renuncia ao cargo e será substituído por José Filippo

O Fleury informou que os dois executivos trabalharão juntos em um processo de transição estruturado que se terminará em dia 31 de agosto.

brumadinho

Sindicato recorre e indenização da Vale pode chegar a R$ 3 mi a cada morto em MG

Em nota, a Vale reiterou que está comprometida em indenizar as famílias das vítimas da tragédia de Brumadinho de “forma rápida e responsável”

A bolsa como ela é

3 pegadinhas em balanços de empresas da bolsa que você deve ficar de olho

Não precisa ser um Sherlock Holmes para avaliar os resultados de empresas listadas – embora o trabalho de analista guarde muitas semelhanças com o de um detetive

Carregar mais notícias
Carregar mais notícias
Fechar
Menu

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies