IPCA + 7,5%: receba esta e outras ofertas ‘premium’ de renda fixa no WhatsApp; clique aqui

Cotações por TradingView
2021-11-25T17:54:47-03:00
Seu Dinheiro
Seu Dinheiro
No Seu Dinheiro você encontra as melhores dicas, notícias e análises de investimentos para a pessoa física. Nossos jornalistas mergulham nos fatos e dizem o que acham que você deve (e não deve) fazer para multiplicar seu patrimônio. E claro, sem nada daquele economês que ninguém mais aguenta.
É AMANHÃ!

Sem tempo ruim: população deve participar em peso da Black Friday; veja melhores ofertas para investidores

Grande parte das pessoas vai participar das ofertas de Black Friday; mas insegurança ao comprar online ainda preocupa

25 de novembro de 2021
17:53 - atualizado às 17:54
black-friday
Black Friday - Imagem: Shutterstock

Cerca de 70% da população afirma que irá às compras na Black Friday, que acontece amanhã. No entanto, 71% declarara sentir insegurança ao fornecer dados pessoais para compras na internet, um aumento em relação ao mesmo período do ano passado, quando o número chegava em 53%. Os dados são da pesquisa pesquisa da Boa Vista, divulgada nesta quinta-feira (25).

Uma das razões para o desconforto, segundo o estudo, está no aumento de pessoas que sofreram com fraudes em compras anteriores — são 37% em 2021, contra 27% em 2020. A principal fraude registrada foi o uso indevido do cartão de crédito por terceiros, com 45% das menções, seguido por golpe em casos de compras em sites falsos, com 26%.

Apesar disso, caiu de 22%, em 2020, para 12% o número de pessoas que não têm costume de comprar online. Para 67% dos consumidores que pretendem fazer compras, as oportunidades tendem a ser vantajosas, principalmente no que diz respeito aos preços. Quase metade dos entrevistados (48%) deve aproveitar as oportunidades de descontos, enquanto 43% têm se planejado ao longo do ano para participar da data.

Oportunidades para o investidor

Em geral, o mercado se anima às vésperas da Black Friday. No setor financeiro isso não poderia ser diferente, por isso, o Seu Dinheiro fez uma seleção com as melhores ofertas de bancos e corretoras para o investidor na data.

Neste ano, a temporada está pouco festiva, com vantagens mais fracas do que nos anos anteriores. O que chama atenção é o número de ofertas envolvendo o famoso cashback, em que a instituição financeira deposita na conta do cliente um valor correspondente a um percentual do dinheiro investido. Praticamente “dinheiro grátis”.

cashback pode ter diversas roupagens: há instituições que dobram o valor do investimento inicial de novos clientes, as que pagam por indicações de novos usuários e as que depositam parte do valor investido pelo cliente, e o valor varia a depender do aporte, podendo chegar a até R$ 1 milhão, em alguns casos. 

Tem até um banco digital que decidiu dar um upgrade no salário daqueles que levarem seus proventos mensais para lá.

O número de promoções em renda fixa foi pequeno, apesar do bom momento para essa classe de ativos. Depois de anos sendo deixada de escanteio, ela voltou aos holofotes. Com a inflação persistente e a deterioração no cenário fiscal, os juros a 10% voltam a bater à porta. E a renda fixa, que muitos deram como morta, voltou a gerar rendimentos atrativos.  

Mesmo raras, as ofertas vieram com força total. Para atraírem novos clientes, teve corretora oferecendo CDB de três meses com retorno a partir de 300% do CDI (com ou sem liquidez diária) e até LCI de três meses com rendimento de 300% do CDI (neste caso, isento de IR), mas a oferta fez tanto sucesso que já se esgotou, e foi substituída por um CDB que remunera 220% do CDI com liquidez diária.

Para acessar a seleção com as ofertas mais interessantes de corretoras e bancos durante a temporada promocional de 2021, basta clicar aqui. Mas lembre-se: nenhuma oferta deve determinar qual será a instituição financeira escolhida pelo investidor, no entanto elas não deixam de ser uma adição interessante.

*Com informações do Estadão Conteúdo.

Comentários
Leia também
DINHEIRO QUE PINGA NA SUA CONTA

Uma renda fixa pra chamar de sua

Dá para ter acesso a produtos melhores do que encontro no meu banco? (Spoiler: sim).

DIA 30

“Vocês fizeram falta, caro Lula” — a conversa com Olaf Scholz, o ministro alemão, que teve até recado duro para a China

30 de janeiro de 2023 - 20:26

Mercosul, OCDE e guerra na Ucrânia estiveram na pauta do encontro, mas teve um assunto que arrancou aplausos da plateia formada pela delegação da Alemanha: o meio ambiente

NÃO VAI VOLTAR?

Bolsonaro entra com pedido de visto de turista nos EUA — veja quanto tempo ele pode ficar por lá

30 de janeiro de 2023 - 19:05

O pedido foi apresentado na sexta-feira (27), de acordo com o Financial Times. O visto diplomático que ele usou para entrar no país em 30 de dezembro vence hoje.

SEU DINHEIRO NA SUA NOITE

Agenda cheia prejudica Ibovespa e CVC (CVCB3) tomba mais de 14% — o que derrubou a cotação da empresa de turismo?

30 de janeiro de 2023 - 18:46

Veja tudo o que movimentou os mercados nesta segunda-feira, incluindo os principais destaques do noticiário corporativo

SEM DEMISSÕES À VISTA

Futuro incerto da Americanas não impactou (ainda) os funcionários da varejista — mas sindicatos estão seguem atentos

30 de janeiro de 2023 - 18:05

A companhia afirmou que, neste momento, a companhia está focada na manutenção das operações e não prevê demissões

DE OLHO NAS REDES

‘Petróleo do futuro’ encontrado no Brasil: empresa dispara mais de 1900% com a commodity — e até Elon Musk está de olho

30 de janeiro de 2023 - 17:24

O novo petróleo foi encontrado no Brasil, mais especificamente no estado de Minas Gerais e existe uma empresa que está se dando bem com isso e já dispara mais de 1900% em alguns anos após a descoberta.  QUERO DESCOBRIR SEM ENROLAÇÃO QUAL É A EMPRESA BRASILEIRA QUE ENCONTROU O ‘PETRÓLEO DO FUTURO’ EM MINAS GERAIS […]

Carregar mais notícias
Carregar mais notícias
Fechar
Menu

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies