🔴 ESTA FERRAMENTA PODE MULTIPLICAR SEU INVESTIMENTO EM ATÉ 285% – SAIBA MAIS

Estadão Conteúdo
Promoção com atrações

Magazine Luiza e Americanas apostam em lives na Black Friday

Entre as atrações das lives da Black Friday do Magazine Luiza e Americanas estão artistas como Anitta e o youtuber e empresário Felipe Neto

A cantora Anitta - Imagem: Reprodução Instagram

Grandes varejistas estão preparando mais do que ofertas especiais para a Black Friday 2020. Seguindo os passos do modelo chinês para o Dia dos Solteiros, evento de promoções que acontece no dia 11 de novembro, empresas como Magazine Luiza e Americanas estão apostando em lives com shows e números de entretenimento entre quinta e sexta-feira, dias 26 e 27, para criar engajamento, levantar audiência e anunciar seus descontos para a data.

Leia também:

Magalu

O Magazine Luiza fará a segunda edição do show Black das Blacks, com a temática "Tem no Magalu". "A ideia é mostrar o portfólio de tudo o que tem no Magalu, desde bens duráveis até demais categorias, como esportes, moda e beleza", diz a diretora de marketing empresa, Ana Paula Rodrigues.

Ao longo do evento, serão anunciadas ofertas inéditas, de diversas categorias e válidas para todos os canais da rede: site, aplicativo e lojas físicas.

A atração terá início às 22h30 de quinta-feira e irá até 0h30 de sexta-feira, e será transmitida no Multishow, no Globoplay e nas redes sociais do Multishow. O evento também terá entradas simultâneas na TV Globo e será comandado pela atriz Taís Araújo e pelo apresentador Luciano Huck, além de contar com a participação da Lu, influenciadora e assistente digital da varejista.

Entre os shows da noite, artistas como Anitta, Zé Neto e Cristiano, Dilsinho e Barões da Pisadinha vão se apresentar. O evento também terá um desfile que reúne moda, dança e performances artísticas, comandado por Karol Conká e Gloria Groove, além de outras atrações.

Americanas

Pelo segundo ano consecutivo, a rede comanda o evento principal Show da Black Friday, organizado pelo YouTube e realizado em parceria com a Play9 e Dia Estúdio. A atração terá início às 21h de quinta-feira e irá até 1h de sexta e será apresentada pelo youtuber e empresário Felipe Neto.

Demais convidados e influenciadores digitais, como a ex-BBB e atriz Rafa Kalimann e a youtuber Camilla de Lucas, também participarão do evento, que reunirá diversas ativações e números de entretenimento. O apresentador e humorista Fábio Porchat fará uma participação por vídeo.

Durante a atração, que será transmitida pelo YouTube, serão anunciadas ofertas para diversas categorias de produtos, válidas, a princípio, para o site e o aplicativo da varejista.

Além da Americanas, o iFood também terá seu próprio show sob o selo Show da Black Friday 2020, com transmissão nos canais FitDance e Camila Loures. A live começa às 19h, terá duração de uma hora e contará com jogos e coreografias.

Antecipação das campanhas

Apesar dos eventos programados para a virada da Black Friday, Magalu e Americanas, assim como outras redes do varejo, anteciparam suas ofertas ao longo do mês de novembro para evitar aglomeração nas lojas físicas por causa da covid-19 e para garantir mais dias com boas oportunidades de compras.

Ambas as empresas reforçaram que, neste ano, nenhuma ação especial está programada especificamente para as lojas físicas, como costumava ocorrer durante a virada da Black Friday nos anos anteriores, em que consumidores faziam fila durante a madrugada para garantir as ofertas no início do dia.

Desde o início do mês, o Magalu está promovendo a campanha Agora ou Nunca no e-commerce e nas lojas físicas. Diariamente, a empresa anuncia ofertas que não farão parte das promoções oferecidas no dia 27, data oficial da Black Friday.

A Americanas também tem antecipado ofertas no site, no aplicativo e nas lojas físicas da marca. Nesse último canal, os clientes também podem fazer o pagamento sem contato, por meio de aplicativo.

Compartilhe

Novela americana

Americanas (AMER3) estuda descomplicar reestruturação e ter empresa única no Novo Mercado da B3; entenda

18 de outubro de 2021 - 9:13

A decisão da Americanas de ter uma única empresa listada na B3 ainda não foi tomada, mas deve ser bem recebida pelo mercado; ações têm maior queda do Ibovespa no ano

Não deu match?

Oportunidade ou mico? Por que a ‘nova’ Americanas (AMER3) lidera as quedas do Ibovespa após fusão com a B2W

11 de outubro de 2021 - 6:21

A fusão entre Lojas Americanas e B2W era muito aguardada e considerada essencial para o processo de crescimento da empresa, mas desde que o casamento se concretizou, as ações entraram em queda livre

A bolsa como ela é

Por um lado, reabertura. Por outro, juros mais altos. Como ficam as ações das varejistas?

3 de outubro de 2021 - 8:00

Esse pano de fundo é positivo para varejistas como Marisa, Lojas Renner, Arezzo e Alpargatas. Mas não é tão bom para Via, B2W, Americanas e Magazine Luiza

Bom começo

Americanas (AMER3) mostra força em sua “estreia” nos balanços, e vem mais por aí – Veja os números

13 de agosto de 2021 - 7:31

Resultado do segundo trimestre é o primeiro depois da fusão operacional entre B2W e Lojas Americanas, que ainda trará sinergias

ESTREIA AMARGA

Fruto do casamento entre B2W e Lojas Americanas, holding Americanas S.A estreia com queda de mais de 6% na bolsa

19 de julho de 2021 - 12:36

Além da aversão ao risco, o movimento também conta com um empurrãozinho de uma realização de lucros, após os papéis da B2W subirem forte no último dia de negociações, na sexta-feira (16).

Um novo tempo

Saiba como ficam as ações da ‘nova e velha’ Americanas após fusão com B2W

11 de junho de 2021 - 12:56

Analistas explicam como devem ficar os papéis da holding de investimentos e da empresa resultante da união, aprovada pelos acionistas ontem

OOOOO

B2W sobe aposta em lives de produtos com aplicativo exclusivo para transmissões

4 de junho de 2021 - 19:52

A B2W lançou, nesta sexta, sua plataforma “social commerce”, um app em que é possível acompanhar lives e comprar produtos ao mesmo tempo

foco na geração z

B2W fecha parceria com aplicativo inglês de ‘live commerce’ e planeja acelerar o ‘Americanas ao vivo’

5 de maio de 2021 - 7:47

Acordo prevê a exclusividade do uso da tecnologia e da plataforma da OOOOO pela B2W; app tem foco em consumidores mais jovens

varejo em transformação

Por que as ações de Lojas Americanas caem e as da B2W sobem após acordo de fusão?

29 de abril de 2021 - 17:04

Mercado vê “desconto de holding” em LAME, prevê expansão das Americanas, mas diz que fusão foi feita “provavelmente” para beneficiar majoritários

Enfim, juntas

Lojas Americanas e B2W fecham acordo para combinar operações e preveem listagem nos EUA

28 de abril de 2021 - 21:30

Fusão já era esperada desde fevereiro, quando empresas iniciaram estudos. Todas as operações passam a ser desenvolvidas pela B2W, que se transformará em Americanas S.A.

Fechar
Menu

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies

Continuar e fechar