Menu
2020-09-07T11:12:50-03:00
Seu Dinheiro
Seu Dinheiro
Guerra comercial

Pequim acusa EUA de promover “hegemonia flagrante”

Declarações ocorrem em reação à possibilidade de os EUA restringirem exportações a gigante chinesa de tecnologia.

7 de setembro de 2020
11:12
China, Estados Unidos, Guerra Comercial
Imagem: Shutterstock

O porta-voz do Ministério de Relações Exteriores da China, Zhao Lijian, acusou, nesta segunda-feira, 7, os EUA de "hegemonia flagrante", após notícias de possíveis sanções americanas contra a Semiconductor Manufacturing International Corp (SMIC), maior fabricante de chips do país asiático.

“Por um período de tempo, os EUA generalizaram o conceito de segurança nacional, usaram o poder do estado para definir todos os tipos de restrições às empresas chinesas.”, disse Zhao a repórteres, conforme informações da rede CNBC.

“Isso não apenas quebra as regras do comércio internacional, a cadeia global da indústria, a cadeia de suprimentos e a cadeia de valor, mas também prejudica os interesses nacionais e a imagem dos próprios EUA”, completou.

No sábado, 5, o Departamento de Defesa norte-americano disse que estudava impor restrições de exportação de produtos à chinesa Semiconductor Manufacturing International Corporation, maior fabricante de semicondutores da China, provocando nova escalada nas tensões entre as duas maiores economias do mundo.



Nesta segunda, as ações da SMIC negociadas em Hong Kong caíram quase 23%, atingindo o menor nível em mais de três meses, segundo o The Wall Street Journal. Em Xangai, os papéis recuaram mais de 11%.

Comentários
Leia também
A REVOLUÇÃO 3.0 DOS INVESTIMENTOS

Que pi… é essa?

Eu decidi sair do banco, mas não queria entrar em uma enrascada. Bem, acredito que eu tenha encontrado um portal para fugir dessa Caverna do Dragão das finanças. E cá estou para explicar essa descoberta.

Direto na conta

Caixa começa a pagar hoje segunda parcela do auxílio emergencial

Nascidos em janeiro receberão nas contas poupança digitais

ESTRADA DO FUTURO

As ações de tecnologia estão caras ou baratas? Saiba como os analistas fazem as contas

Com o tempo, a análise dessas empresas migrou da abordagem de tradicional para um modelo de probabilidades e grandes números

Pandemia

Número de óbitos por covid-19 passa de 434 mil; casos passam de 15,5 milhões

Mais de 2 mil mortes e 67 mil novos casos foram registrados nas últimas 24 horas

Polui menos

Petrobras bate recorde de vendas de diesel S-10

Impacto ambiental do derivado é menor

Acabou a mamata?

Congresso reage a supersalários da cúpula do governo

Medida beneficia diretamente o presidente Jair Bolsonaro e seu vice, Hamilton Mourão

Carregar mais notícias
Carregar mais notícias
Fechar
Menu

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies