Menu
2019-12-24T14:10:21-03:00
Seu Dinheiro
Seu Dinheiro
Selando a paz

Trump diz que fará uma cerimônia para assinar o acordo comercial com a China

O presidente americano, Donald Trump, disse que uma cerimônia pública será realizada para marcar a assinatura da primeira fase do acordo comercial com a China

24 de dezembro de 2019
13:53 - atualizado às 14:10
China/ EUA/ Guerra comercial
Imagem: Shutterstock

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, disse hoje que ele e o presidente da China, Xi Jinping, promoverão uma cerimônia oficial para a assinatura da primeira fase do acordo comercial entre os países, segundo com informações da Reuters.

"O acerto está pronto e está apenas sendo traduzido no momento", disse o chefe da Casa Branca, em conversa com repórteres na Florida. "A assinatura vai ser rápida, porque queremos que [o acordo] seja concluído".

EUA e China fecharam a primeira fase do acordo no último dia 13, após meses de negociação. Os detalhes finais do acerto ainda não são conhecidos, mas o consenso já foi suficiente para evitar que uma nova rodada de taxações sobre produtos chineses fosse imposta pelo governo americano antes do Natal.

Ontem, o governo de Pequim anunciou o corte de tarifas sobre produtos de vários parceiros comerciais, incluindo os Estados Unidos — uma iniciativa vista como necessária para a assinatura oficial do acordo firmado no meio do mês.

De acordo com o representante comercial dos EUA, Robert Lighthizer, as autoridades das duas potências devem assinar os termos do acordo ainda na primeira semana de janeiro.

O clima mais ameno entre americanos e chineses têm cooperado para dar força às bolsas globais: nesta terça-feira (24), o Shanghai Composite, principal índice acionário chinês, fechou em alta de 0,67% — o Shenzhen, menos amplo, subiu 1,32%.

Nos Estados Unidos, o Dow Jones (-0,09%) e o S&P 500 (-0,01%) caem, mas o Nasdaq (+0,06%) sustenta leve alta — os três índices americanos renovaram as máximas históricas no pregão anterior.

Comentários
Leia também
INVISTA COMO UM MILIONÁRIO

Sirva-se no banquete de investimentos dos ricaços

Você sabe como ter acesso aos craques que montam as carteiras dos ricaços com aplicações mínimas de R$ 30? A Pi nasceu para colocar esses bons investimentos ao seu alcance

dados do coronavírus

Covid-19: Brasil tem 3,05 milhões de casos e 101,7 mil mortes

Desde o início da pandemia, o Brasil acumula 3.057.470 casos de covid-19, conforme balanço diário divulgado hoje (10) pelo Ministério da Saúde

reforma tributária

Alíquota de CBS pode ser revista se for exagerada, diz Guedes

O ministro da Economia, Paulo Guedes, voltou a dizer que a alíquota de 12% prevista para a Contribuição sobre Bens e Serviços (CBS) poderá ser revista caso se mostre “exagerada”

fatia de 6%

Azul vende participação de 6% na TAP para governo português por ao menos 10,5 milhões de euros

A venda da participação indireta de 6% teve valor total de, ao menos, 10,5 milhões de euros, com eliminação do direito de conversão dos bônus seniores detidos pela Azul de 90 milhões de euros com vencimento em 2026

seu dinheiro na sua noite

¿Qué pasó, Meli?

Em um contexto de pandemia que obrigou as pessoas a ficarem mais em casa e o comércio a suspender ou reduzir suas atividades, o e-commerce tem sido a boia de salvação de muitos varejistas. Nunca que num cenário como o atual haveria otimismo dos investidores em relação ao varejo não essencial, mas cá estamos: no […]

Mercados hoje

Ibovespa fecha em alta depois de passar o dia em efeito-gangorra

Decretos de Trump sobre ajuda emergencial a desempregados norte-americanos sustentam ‘otimismo cauteloso’ no exterior

Carregar mais notícias
Carregar mais notícias
Fechar
Menu
Advertisements