Menu
2020-01-09T17:38:04-03:00
Prazo apertado

Trump diz que próximas negociações com a China não devem terminar antes das eleições nos EUA

Presidente norte-americano afirmou que conversas sobre a segunda fase serão iniciadas logo após a assinatura da “fase 1”

9 de janeiro de 2020
15:25 - atualizado às 17:38
Donald Trump
Imagem: Giphy

O presidente americano, Donald Trump, afirmou nesta quinta-feira, 9, na Casa Branca que a próxima etapa de negociações com a China provavelmente não terminará até as eleições presidenciais americanas, em novembro deste ano. As conversas sobre a segunda fase, contudo, serão iniciadas logo após a assinatura da "fase 1", repetiu.

A primeira fase do acordo bilateral será assinada no próximo dia 15, em Washington, mas o porta-voz do Ministério do Comércio da China, Gao Feng, disse hoje que "não tem informações" sobre a segunda fase de negociações.

Trump também afirmou que um dos objetivos a serem priorizados na próxima fase do acordo comercial é a abertura do mercado chinês.

Irã

Em relação ao Irã, com quem os Estados Unidos enfrentaram fortes tensões nas últimas semanas, Trump voltou a dizer que a nação persa "nunca terá uma arma nuclear e sabe disso" e que as sanções econômicas adicionais, anunciadas pelo republicano ontem, começarão "imediatamente".

Trump também disse que "tenho minhas suspeitas" em relação ao avião fabricado pela Boeing que caiu no Irã logo após a decolagem. Por enquanto, o motivo da queda ainda é desconhecido. Chegaram a ser apontados defeitos técnicos, mas a Ucrânia diz que um míssil iraniano é uma possibilidade.

*Com Dow Jones Newswires.

Comentários
Leia também
A REVOLUÇÃO 3.0 DOS INVESTIMENTOS

Que pi… é essa?

Eu decidi sair do banco, mas não queria entrar em uma enrascada. Bem, acredito que eu tenha encontrado um portal para fugir dessa Caverna do Dragão das finanças. E cá estou para explicar essa descoberta.

Resultados da pandemia

Pandemia do coronavírus fecha 39,4% das empresas que suspenderam atividades, diz IBGE

Entre os setores, os serviços tiveram a maior proporção de empresas encerradas em definitivo

Mercado de juro futuro

Estrangeiro diminui posição ‘comprada’ em taxa de juro futuro

Posições líquidas são reduzidas pelo segundo dia seguido, segundo a B3

Exile on Wall Street

Café da Manhã dos Campeões: vá de carona nas Big Techs

Enquanto investidores, podemos ser deixados para trás ou podemos pegar uma belíssima carona exponencial, investindo nas Big Techs.

agora vai?

Appy diz acreditar que há ambiente político para aprovação de reforma tributária

Para o economista, o mais importante seria conseguir reduzir a tributação sobre a folha de pagamento, considerada por ele “completamente injustificável”

dinheiro no caixa

Petrobras conclui venda de dez campos nos polos Pampo e Enchova para Trident

Segundo a estatal, venda vai ajudar a reduzir dívida da empresa e representa mais um passo na estratégia de focar recursos em águas profundas e ultraprofundas, em especial o pré-sal

Carregar mais notícias
Carregar mais notícias
Fechar
Menu
Advertisements