Menu
Dados da Bolsa por TradingView
2020-04-08T18:18:00-03:00
Victor Aguiar
Victor Aguiar
Jornalista formado pela Faculdade Cásper Líbero e com MBA em Informações Econômico-Financeiras e Mercado de Capitais pelo Instituto Educacional BM&FBovespa. Trabalhou nas principais redações de economia do país, como Bloomberg, Agência Estado/Broadcast e Valor Econômico. Em 2020, foi eleito pela Jornalistas & Cia como um dos 10 profissionais de imprensa mais admirados no segmento de economia, negócios e finanças.
Caminho livre para Joe Biden

Bernie Sanders desiste da corrida presidencial nos EUA e bolsas de NY ganham força

O senador Bernie Sanders desistiu das prévias do partido democrata, após um início de campanha promissor. Com isso, o ex-vice-presidente Joe Biden tem caminho livre para a disputa pela Casa Branca com Donald Trump

8 de abril de 2020
12:51 - atualizado às 18:18
Bernie Sanders
Imagem: Shutterstock

O senador democrata Bernie Sanders desistiu oficialmente da corrida pela Casa Branca. Com isso, ele abre caminho para que o ex-vice-presidente Joe Biden seja o indicado pelo partido para disputar a presidência dos EUA contra Donald Trump.

Eles eram os únicos candidatos que ainda estavam ativos nas prévias democratas — Sanders conta atualmente om 914 delegados, enquanto Biden tem 1.217. Em pronunciamento transmitido por suas redes sociais, o senador por Vermont disse que, apesar de a campanha ter chegado ao fim, "a luta por justiça continua".

Esta é a segunda eleição em que Sanders falha em conseguir a indicação do partido Democrata — em 2016, ele perdeu a vaga para Hillary Clinton, que viria a ser derrotada por Trump meses depois.

Sanders começou as prévias de 2020 como favorito, conquistando vitórias em estados importantes como Califórnia e Colorado. No entanto, conforme uma eventual indicação do senador por Vermont ganhava corpo, também aumentou o temor dentro do partido a respeito das propostas mais radicais defendidas por ele.

Nesse contexto, a candidatura de Biden começou a ganhar musculatura, angariando para si o apoio político da ala mais moderada do partido Democrata, que via nele um candidato com mais chances de derrotar Trump na eleição presidencial. Agora, com a desistência de Sanders, o ex-vice-presidente deve ser formalizado com candidato à Casa Branca.

Em Wall Street, os mercados reagiram positivamente à notícia: o Dow Jones (+3,44%), o S&P 500 (+3,41%) e o Nasdaq (+2,58%), que exibiam ganhos tímidos nesta quarta-feira (8), aceleraram as altas.

O fortalecimento visto em Nova York acabou impulsionando o Ibovespa: o índice brasileiro, que passou boa parte da manhã oscilando perto da estabilidade, fechou em alta de 2,97%, aos 78.624,62 pontos.

Comentários
Leia também
A REVOLUÇÃO 3.0 DOS INVESTIMENTOS

Quem é a Pi

Uma plataforma de investimentos feita para ajudar a atingir seus objetivos por meio de uma experiência #simples, #segura, #acessível e #transparente.

Ajuste seu relógio

Pregão terá uma hora a mais a partir de novembro; entenda a mudança e veja a nova agenda da bolsa

As alterações começam a valer a partir do dia 8 de novembro; a B3 vai ajustar a bolsa para refletir o fim do horário de verão nos EUA

Nada de penny stock

Na Saraiva (SLED3 e SLED4), uma medida para aliviar a pressão da CVM — mas que não tira a corda do pescoço

A Saraiva (SLED3 e SLED4) quer fazer um grupamento de ações na proporção de 35 para 1, saindo da casa dos centavos — mas perdendo liquidez

Seu Dinheiro no sábado

O que esperar para os seus investimentos até 2024?

Como parte das comemorações de três anos do Seu Dinheiro, montamos um conteúdo especial para discutir o cenário de investimentos até 2024

PAPO CRIPTO #004

Bitcoin (BTC) pode chegar aos US$ 100 mil ainda este ano, tudo depende dos EUA, afirma André Franco ao Papo Cripto

As gamecoins como o Axie Infinity devem movimentar ainda mais o mercado até o final do ano

ATENÇÃO, ACIONISTA

Hapvida (HAPV3) vai recomprar até 100 milhões de ações; papéis acumulam queda de 17% no ano

A operadora de saúde anunciou hoje que dará início a um programa de recompra de papéis com duração de até 18 meses

Carregar mais notícias
Carregar mais notícias
Fechar
Menu

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies