Menu
2020-04-08T18:18:00-03:00
Victor Aguiar
Victor Aguiar
Jornalista formado pela Faculdade Cásper Líbero e com MBA em Informações Econômico-Financeiras e Mercado de Capitais pelo Instituto Educacional BM&FBovespa e UBS Escola de Negócios. Trabalhou nas principais redações de economia do país, como Bloomberg, Agência CMA, Agência Estado/Broadcast e Valor Econômico.
Caminho livre para Joe Biden

Bernie Sanders desiste da corrida presidencial nos EUA e bolsas de NY ganham força

O senador Bernie Sanders desistiu das prévias do partido democrata, após um início de campanha promissor. Com isso, o ex-vice-presidente Joe Biden tem caminho livre para a disputa pela Casa Branca com Donald Trump

8 de abril de 2020
12:51 - atualizado às 18:18
Bernie Sanders
Imagem: Shutterstock

O senador democrata Bernie Sanders desistiu oficialmente da corrida pela Casa Branca. Com isso, ele abre caminho para que o ex-vice-presidente Joe Biden seja o indicado pelo partido para disputar a presidência dos EUA contra Donald Trump.

Eles eram os únicos candidatos que ainda estavam ativos nas prévias democratas — Sanders conta atualmente om 914 delegados, enquanto Biden tem 1.217. Em pronunciamento transmitido por suas redes sociais, o senador por Vermont disse que, apesar de a campanha ter chegado ao fim, "a luta por justiça continua".

Esta é a segunda eleição em que Sanders falha em conseguir a indicação do partido Democrata — em 2016, ele perdeu a vaga para Hillary Clinton, que viria a ser derrotada por Trump meses depois.

Sanders começou as prévias de 2020 como favorito, conquistando vitórias em estados importantes como Califórnia e Colorado. No entanto, conforme uma eventual indicação do senador por Vermont ganhava corpo, também aumentou o temor dentro do partido a respeito das propostas mais radicais defendidas por ele.

Nesse contexto, a candidatura de Biden começou a ganhar musculatura, angariando para si o apoio político da ala mais moderada do partido Democrata, que via nele um candidato com mais chances de derrotar Trump na eleição presidencial. Agora, com a desistência de Sanders, o ex-vice-presidente deve ser formalizado com candidato à Casa Branca.

Em Wall Street, os mercados reagiram positivamente à notícia: o Dow Jones (+3,44%), o S&P 500 (+3,41%) e o Nasdaq (+2,58%), que exibiam ganhos tímidos nesta quarta-feira (8), aceleraram as altas.

O fortalecimento visto em Nova York acabou impulsionando o Ibovespa: o índice brasileiro, que passou boa parte da manhã oscilando perto da estabilidade, fechou em alta de 2,97%, aos 78.624,62 pontos.

Comentários
Leia também
CUIDADO COM OS ATRAVESSADORES

Onde está o seu iate?

Está na hora de tirar os intermediários do processo de investimento para deixar o dinheiro com os investidores

3º trimestre

Tesla: 5 números do balanço que surpreendeu o mercado

2020 tem sido um ano e tanto para as ações da montadora, que acumula uma alta superior a 420% e que pode fechar o seu primeiro ano no azul

SEU DINHEIRO NA SUA NOITE

2020 é o novo ‘ano dos IPOs’?

Se um viajante do tempo contasse à Julia de março ou abril que, bem antes do fim do ano, as bolsas americanas já teriam se recuperado e ultrapassado os patamares anteriores à crise, o Ibovespa já teria retornado ao patamar dos 100 mil pontos e que 2020 seria um grande ano de aberturas de capital […]

no zero a zero

Ibovespa zera ganhos no fim com queda em NY em meio à incerteza sobre estímulos

Dólar também encerra dia no zero a zero, demonstrando cautela dos investidores sobre pacote de ajuda à economia dos Estados Unidos, e juros futuros sobem com temor fiscal. Após pregão, saiu a notícia de que autoridades americanas estão mais próximas de um acordo

Dia de euforia

Bitcoin quebra recorde em reais e supera a marca dos R$ 70 mil

A moeda também rompeu a máxima do ano em dólar, cotada a mais de US$ 12 mil

Recorde

Arrecadação tem melhor resultado mensal em 6 anos

O resultado representa um aumento real (descontada a inflação) de 1,97% na comparação com o mesmo mês de 2019

Carregar mais notícias
Carregar mais notícias
Fechar
Menu
Advertisements

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies