Menu

Projetos Especiais

Seu Dinheiro Premium

2020-06-26T12:27:57-03:00
Seu Dinheiro
Seu Dinheiro
Chegou a hora de correr riscos?

Como ganhar dinheiro em tempos de juros baixos

A previsão dos analistas é que esse seja o ‘novo normal. As taxas de juros devem continuar em patamares baixos por um bom tempo. Mas como ganhar dinheiro dessa forma?

26 de junho de 2020
19:00 - atualizado às 12:27
Montagem de meteoro no espaço em direção para baixo com o texto juros em cima; investimentos
Imagem: Montagem Andrei Morais / Shutterstock

Com juros cada vez mais baixos, o que se espera é que o investidor brasileiro, tradicionalmente rentista, se renda a novas formas de investimento e se exponha mais ao risco.

A taxa Selic atual, de 2,25%, faz com que até o tão criticado Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS), com o seu rendimento de 3% ao ano, seja mais atrativo do que o Tesouro Selic e do que os fundos DI que cobram taxas de administração altas.

A previsão dos analistas é que esse seja o 'novo normal. As taxas de juros devem continuar em patamares baixos por um bom tempo. Mas como ganhar dinheiro dessa forma?

O cenário obriga todos aqueles que querem ganhar dinheiro a correrem um pouco mais de risco do que estão acostumados. Mas, para encontrar boas alternativas de investimentos, você não precisa correr riscos desnecessários.

Na coluna desta semana, Alexandre Mastrocinque investiga os segmentos e empresas que tendem a ter os ganhos mais expressivos neste cenário. Além de conferir as melhores oportunidades na bolsa, o Alexandre também trouxe um título do Tesouro Direto que, a seu ver, ainda está com taxas interessantes.

As indicações de investimento do Alê é um benefícios de ser um leitor Premium do Seu Dinheiro. Caso você ainda não seja assinante do SD Premium, pode conferir todos os benefícios que te esperam clicando aqui. Este é o melhor pequeno investimento que você pode fazer pagando menos que um cafézinho.

Os primeiros 30 dias são gratuitos. Além das indicações de investimento, você também pode conferir as principais ações e FIIs recomendados para o mês e, caso não goste do conteúdo, cancelar sem prejuízos.

CONHEÇA AS VANTAGENS DE SER UM LEITOR PREMIUM

Comentários
Leia também
Um self service diferente

Como ganhar uma ‘gorjeta’ da sua corretora

A Pi devolve o valor economizado com comissões de autônomos na forma de Pontos Pi. Você pode trocar pelo que quiser, inclusive, dinheiro

coronavírus no país

Covid-19: Brasil tem 41,8 mil novos casos e 1.300 óbitos em 24h

Até o momento, 1.209.208 de pessoas se recuperaram da doença

gestor lendário

Ray Dalio volta a dizer que dinheiro é ‘o pior ativo’ e prega diversificação sem ‘real estate’

Dalio participou na noite desta terça-feira (14) de uma das sessões da Expert XP e disse que ativos do mercado imobiliário não são recomendados para a carteira diversificada idealizada por ele

seu dinheiro na sua noite

100 mil é o limite?

No ápice do pânico nos mercados provocado pelo coronavírus, ninguém era capaz de dizer quando (ou quanto) seria o fundo do poço da bolsa. Hoje a grande dúvida dos investidores é saber se chegamos ao teto ou o Ibovespa pode subir ainda mais. O que mais me impressiona não foi nem a mudança da pauta nos mercados, […]

Risco elevado

Preços de ativos têm motivos para subir, mas é hora de pensar em comprar guarda-chuva em dia de sol, diz SPX

Gestora considera que riscos ainda estão elevados e manifestou dúvidas em relação à sustentabilidade do atual nível de estímulo e endividamento global

Bolsa em alta

Petrobras e Vale têm ganhos firmes e puxam a recuperação do Ibovespa; dólar cai

Dados mais fortes na China deram forças ao setor de commodities, impulsionando as ações da Vale e da Petrobras e ajudando o Ibovespa como um todo

Carregar mais notícias
Carregar mais notícias
Fechar
Menu
Advertisements