Menu

Projetos Especiais

Seu Dinheiro Premium

2020-06-26T12:27:57-03:00
Seu Dinheiro
Seu Dinheiro
Chegou a hora de correr riscos?

Como ganhar dinheiro em tempos de juros baixos

A previsão dos analistas é que esse seja o ‘novo normal. As taxas de juros devem continuar em patamares baixos por um bom tempo. Mas como ganhar dinheiro dessa forma?

26 de junho de 2020
19:00 - atualizado às 12:27
Montagem de meteoro no espaço em direção para baixo com o texto juros em cima; investimentos
Imagem: Montagem Andrei Morais / Shutterstock

Com juros cada vez mais baixos, o que se espera é que o investidor brasileiro, tradicionalmente rentista, se renda a novas formas de investimento e se exponha mais ao risco.

A taxa Selic atual, de 2,25%, faz com que até o tão criticado Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS), com o seu rendimento de 3% ao ano, seja mais atrativo do que o Tesouro Selic e do que os fundos DI que cobram taxas de administração altas.

A previsão dos analistas é que esse seja o 'novo normal. As taxas de juros devem continuar em patamares baixos por um bom tempo. Mas como ganhar dinheiro dessa forma?

O cenário obriga todos aqueles que querem ganhar dinheiro a correrem um pouco mais de risco do que estão acostumados. Mas, para encontrar boas alternativas de investimentos, você não precisa correr riscos desnecessários.

Na coluna desta semana, Alexandre Mastrocinque investiga os segmentos e empresas que tendem a ter os ganhos mais expressivos neste cenário. Além de conferir as melhores oportunidades na bolsa, o Alexandre também trouxe um título do Tesouro Direto que, a seu ver, ainda está com taxas interessantes.

As indicações de investimento do Alê é um benefícios de ser um leitor Premium do Seu Dinheiro. Caso você ainda não seja assinante do SD Premium, pode conferir todos os benefícios que te esperam clicando aqui. Este é o melhor pequeno investimento que você pode fazer pagando menos que um cafézinho.

Os primeiros 30 dias são gratuitos. Além das indicações de investimento, você também pode conferir as principais ações e FIIs recomendados para o mês e, caso não goste do conteúdo, cancelar sem prejuízos.

CONHEÇA AS VANTAGENS DE SER UM LEITOR PREMIUM

Comentários
Leia também
ENCRUZILHADA FINANCEIRA

Confissões de um investidor angustiado

Não vou mais me contentar com os ganhos ridículos que estou conseguindo hoje nas minhas aplicações. Bem que eu queria ter alguém extremamente qualificado – e sem conflito de interesses – para me ajudar a investir. Só que eu não tenho o patrimônio do Jorge Paulo Lemann. E agora?

retomada em pauta

Recuperação está longe de concluída, diz presidente do Fed do Kansas

Esther George fez a declaração durante discurso sobre os bancos comunitários, no qual enfatizou o papel destes para dar estabilidade na crise e apoiar a recuperação

EXILE ON WALL STREET

Bife ancho on sale!

Um país com a trajetória fiscal em xeque mais todas as idiossincrasias tupiniquins deveria ser motivo mais do que suficiente para que todo investidor buscasse diversificação no exterior

inteligência artificial

Elon Musk critica anúncio da Microsoft e expõe insatisfação com projeto de IA

Empresa terá licença exclusiva para o GTP-3, modelo de linguagem de inteligência artificial criado pela OpenAI – iniciativa fundada sem o propósito lucrativo

POTENCIAL DE ALTA DE 41%

Credit Suisse eleva preço-alvo da Suzano, em meio a sinais positivos do mercado de celulose

Analistas dizem que ações são a principal escolha entre as empresas de papel e celulose cobertas pelo banco

números do serasa

Pedidos de recuperação judicial recuam 7% em agosto na comparação anual

Grandes empresas foram as que apresentaram maior diminuição no índice, com queda de 25% nos requerimentos, segundo Indicador de Falências e Recuperação Judicial, mantido pela Serasa Experian

Carregar mais notícias
Carregar mais notícias
Fechar
Menu
Advertisements