Menu
2020-09-30T11:30:51-03:00
Estadão Conteúdo
CULPA DO CORONAVÍRUS

PIB dos EUA sofre contração de 31,4% no 2º trimestre

Analistas ouvidos pelo jornal “Wall Street Journal” previam recuo um pouco maior, de 31,7%

30 de setembro de 2020
11:30
Estados Unidos
Estados Unidos - Imagem: Shutterstock

O Produto Interno Bruto (PIB) dos Estados Unidos registrou contração de 31,4% no segundo trimestre, em números anualizados, mostrou a leitura final do dado, divulgada nesta quarta-feira (30) pelo Departamento do Comércio.

Analistas ouvidos pelo Wall Street Journal previam recuo um pouco maior, de 31,7%, que coincidia a segunda leitura antes publicada.



Foi ainda informado que o índice de preços de gastos com consumo (PCE, na sigla em inglês), medida de inflação preferida pelo Federal Reserve (Fed, o banco central americano), teve queda de 1,6% no segundo trimestre, menor do que o recuo de 1,8% antes calculado. O núcleo do PCE caiu 0,8%, não 1,0% como antes apontado, mostraram as revisões.

O relatório ainda apontou contração de 33,2% nos gastos dos consumidores no segundo trimestre nos EUA (de queda de 34,1% antes mencionada), no auge do choque da pandemia da covid-19 no país. Os lucros corporativos tiveram baixa de 10,5% no mesmo período (de recuo de 13,1% antes informado).

* Com informações da Dow Jones Newswires.

Comentários
Leia também
A REVOLUÇÃO 3.0 DOS INVESTIMENTOS

Que pi… é essa?

Eu decidi sair do banco, mas não queria entrar em uma enrascada. Bem, acredito que eu tenha encontrado um portal para fugir dessa Caverna do Dragão das finanças. E cá estou para explicar essa descoberta.

Segredos da bolsa

Com PIB brasileiro em foco, investidores monitoram juros futuros americanos e tensão em Brasília

O grande evento da semana é a divulgação dos números do Produto Interno Bruto brasileiro no ano passado, mas os investidores também monitoram o clima político em Brasília e os sinais de “superaquecimento” da economia americana

Novos tempos

Alvo de Bolsonaro, home office avança no setor público

Bolsonaro usou trabalho remoto para atacar presidente da Petrobras

Mais uma na área

FDA autoriza uso emergencial de vacina de dose única nos EUA

Imunizante é produzido pela Johnson & Johnson

Contra a pandemia

Matéria-prima para produção de 12 milhões de doses de vacina chega ao Rio

Total de efetivamente imunizados não chega a 1% da população brasileira

Carregar mais notícias
Carregar mais notícias
Fechar
Menu

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies