Recurso Exclusivo para
membros SD Select.

Gratuito

O SD Select é uma área de conteúdos extras selecionados pelo Seu Dinheiro para seus leitores.

Esse espaço é um complemento às notícias do site.

Você terá acesso DE GRAÇA a:

  • Reportagens especiais
  • Relatórios e conteúdos cortesia
  • Recurso de favoritar notícias
  • eBooks
  • Cursos
investimento

WEG conclui compra de fábrica de transformadores em Betim (MG)

Aquisição visa atender crescente demanda por investimentos em infraestrutura de transmissão e distribuição de energia, segundo diretor

Weg
Imagem: Divulgação

A WEG (WEGE3) anunciou na terça-feira (1º) à noite que concluiu a aquisição de uma fábrica de transformadores da Transformadores e Serviços de Energia das Américas S.A. (TSEA), localizada em Betim (MG), depois de a operação ter sido aprovada pelo Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) sem restrições.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A compra foi anunciada pela companhia em janeiro, sem que os detalhes financeiros fossem divulgados. Construída em 2013, a fábrica dispõe de 32,5 mil metros quadrados de área construída e 250 colaboradores.

Ela é especializada na fabricação de transformadores de força, reatores shunt (equipamentos que regulam a tensão em linhas de transmissão) e autotransformadores de força com classe de tensão até 800 quilovolt (kV) e potência até 500 megavolt-ampères (MVA).

Na nota divulgada quando a aquisição foi anunciada, o diretor superintendente da unidade de geração, transmissão e distribuição (GTD) da WEG, Carlos Diether Prinz, disse que a aquisição da fábrica de Betim “deixa a WEG em uma posição privilegiada para atender os importantes investimentos em infraestrutura que devem ocorrer nas Américas nos próximos anos”.

Setor promissor

O segmento de GTD foi responsável por 34,3% da receita da WEG no terceiro trimestre. Segundo a companhia, a parte de transmissão e distribuição continuou sendo responsável por boa parte do crescimento reportado pela área, com transformadores de grande porte e subestações sendo entregues para projetos ligados aos leilões de linhas de transmissão realizados nos últimos anos.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

E a expectativa é de que esta área continue se destacando nos próximos trimestres. Em agosto, a Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) aprovou o edital do leilão de transmissão a ser realizado em dezembro.

Leia Também

AÇÃO DO MÊS

Vale (VALE3) lidera recomendações para investir em junho com dividendos robustos — e Trump pode dar uma ‘mãozinha’; veja ranking completo

ONDE INVESTIR

Junho começa sob pressão da inflação e dos juros; veja por que Vale (VALE3), AREA11 e Hyperliquid estão entre as recomendações do mês

O leilão terá 11 lotes em nove Estados e as obras demandarão investimentos de R$ 7,3 bilhões, com prazo de entrega entre 42 e 60 meses.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Montagem do touro dourado encarando urso dourado na frente da B3 | Ibovespa 1 de junho de 2026 - 18:08
1 de junho de 2026 - 10:54
28 de maio de 2026 - 6:30
27 de maio de 2026 - 13:50
Shopping Pátio Maceió 27 de maio de 2026 - 11:28
Menu

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies

Fechar