Recurso Exclusivo para
membros SD Select.

Gratuito

O SD Select é uma área de conteúdos extras selecionados pelo Seu Dinheiro para seus leitores.

Esse espaço é um complemento às notícias do site.

Você terá acesso DE GRAÇA a:

  • Reportagens especiais
  • Relatórios e conteúdos cortesia
  • Recurso de favoritar notícias
  • eBooks
  • Cursos
destino da tele

Anatel pede adiamento de assembleia de credores da Oi

Argumento é de que é preciso tempo para a Procuradoria concluir as negociações para reestruturação da dívida de R$ 13 bilhões da empresa junto aos órgãos públicos

oi orelhão
Imagem: Divulgação Oi

A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) pediu à Justiça o adiamento por 60 dias da assembleia geral de credores da Oi, segundo o Estadão. A reunião está marcada para 8 de setembro.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O argumento é de que é preciso tempo para a Procuradoria concluir as negociações para reestruturação da dívida de R$ 13 bilhões da empresa junto aos órgãos públicos.

A Oi apresentou em julho um requerimento para que essa dívida fosse excluída do processo de recuperação judicial e passasse a ser tratada sob as condições da lei 13.988, em vigor desde este ano. O valor se refere a mais de mil multas administrativas aplicadas pela Anatel.

A nova lei permite à União e a suas autarquias, como a Anatel, flexibilizarem o pagamento de dívidas consideradas "irrecuperáveis ou de difícil recuperação", como é o caso da Oi.

Segundo os procuradores na petição, há reuniões frequentes com a direção da Oi, e as negociações têm avançado. O pedido de adiamento da assembleia serviria para que a reunião seja realizada "num contexto de maior segurança jurídica".

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O que diz a Oi

A Oi disse que "prorrogações e atrasos" na reunião impactam todo o cronograma do plano de recuperação judicial, frustrando o planejamento da companhia para 2020.

Leia Também

REESTRUTURAÇÃO FINANCEIRA

“Sem recursos para despesas básicas”: Braskem (BRKM5) diz à Justiça que dívida de R$ 2,7 bi poderia virar R$ 54 bi

CORRIDA CONTRA O RELÓGIO

Braskem (BRKM5) ganha tempo na Justiça: empresa consegue blindagem de 60 dias em meio à queda de braço com credores

A tele afirmou que, após conversas com a Anatel, incluiu uma medida que garante um prazo de até seis meses para que se dê a transação dos créditos no processo de recuperação judicial.

A Oi disse que irá buscar "todos os instrumentos necessários" para evitar o adiamento da assembleia. O pedido da Anatel foi ajuizado na 7ª Vara Empresarial do Rio de Janeiro, onde corre o processo de recuperação judicial da tele.

Ações da Tele

O processo de recuperação judicial é seguido (e especulado) pelo mercado. A empresa tem uma série de ativos para vender, visando focar esforços no segmento de fibra ótica e infraestrutura.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Nesse meio tempo, as ações registram alta volatilidade, mas desde janeiro os papéis (OIBR3) têm alta de cerca de 90% - nesta quarta-feira (27) terminaram o dia cotadas a R$ 1,67. Veja como deve ser esta quinta nos mercados.

Em 2020, a Oi já vendeu a participação que detinha na angolana Unitel por US$ 1 bilhão. Em último balanço, a Oi registrou prejuízo de R$ 6,2 bilhões, com a alta do dólar impactando as dívidas da empresa.

*Com informações de Estadão Conteúdo

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Sanepar (SAPR4), conhecida por pagar dividendos 25 de junho de 2026 - 17:10
Mina da Vale em Ouro Preto (MG) 25 de junho de 2026 - 15:29
GTA 6, Take-Two, Rockstar Games 25 de junho de 2026 - 12:28
Pedágio em rodovia da Motiva 25 de junho de 2026 - 12:00
Logo do BTG Pactual sobre um fundo azul representando gráficos de ações 24 de junho de 2026 - 20:30
Menu

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies

Fechar