Menu
2020-11-04T16:35:29-03:00
Felipe Saturnino
Felipe Saturnino
Graduado em Jornalismo pela USP, passou pelas redações de Bloomberg e Estadão.
dia positivo

Ações de B2W, Via Varejo e Magalu disparam com Nasdaq; siderúrgicas e Vale caem com realização de lucros

Índice de ações de tecnologia dos Estados Unidos ajuda setor de e-commerce do Ibovespa, que sobe mais de 2% com apetite ao risco global

4 de novembro de 2020
16:35
B2W – Magazine Luiza – Via Varejo
Imagem: Montagem/Seu Dinheiro

As ações de empresas de e-commerce, como B2W, Via Varejo e Magazine Luiza, dispara hoje e estão entre as maiores altas percentuais do Ibovespa na sessão desta quarta-feira (4), em uma sessão de ganhos elevados de bolsas pelo mundo em meio à espera pelo desfecho das eleições americanas.

Por volta das 16h30, B2W ON (BTOW3) subia 6,7%; Via Varejo ON (VVAR3) tinha alta de 5,4%, enquanto Magazine Luiza ON (MGLU3) avançava 5,7%. Enquanto isso, o Ibovespa subia 2,15%, acima dos 98 mil pontos. Acompanhe a cobertura completa de mercados do Seu Dinheiro.

"Se tratando do e-commerce, tem a Nasdaq que sobe forte lá fora", diz Rafael Panonko, analista-chefe da Toro Investimentos, citando o índice acionário de papéis de tecnologia de Nova York que dispara 4,3% hoje.

Mais cedo, quando atingiu 4% de alta, as negociações do Nasdaq tiveram de ser paradas por uma trava de volatilidade em razão do forte movimento.

"Além disso, também há a perspectiva de retomada econômica aqui, em dia de produção industrial acima do esperado, e em um contexto de força do e-commerce em meio à pandemia", diz ele.

Os papéis Lojas Renner ON (LREN3) também ganhava forte no mesmo horário, subindo 6,5%.

Enquanto isso, as siderúrgicas marcam as maiores quedas percentuais do índice hoje. Os papéis CSN ON (CSNA3) caem 5,1%; os Gerdau PN (GGBR4), 4,4%, e Metalúrgica Gerdau PN (GOAU4), 4,3%; os Usiminas PNA (USIM5), 4,1%.

"Hoje há uma rotação setorial, depois que as ações do setor de siderurgia e mineração estiveram entre as maiores altas ontem", diz Henrique Esteter, analista da Guide Investimentos.

"Os preços de ações do setor estão esticados, com é o caso da Vale, e os investidores aproveitam para fazer uma realização de lucros hoje de curto prazo", afirma Panonko, da Toro. Papéis Vale ON (VALE3) caem 2,2% neste momento.

Comentários
Leia também
ENCRUZILHADA FINANCEIRA

Confissões de um investidor angustiado

Não vou mais me contentar com os ganhos ridículos que estou conseguindo hoje nas minhas aplicações. Bem que eu queria ter alguém extremamente qualificado – e sem conflito de interesses – para me ajudar a investir. Só que eu não tenho o patrimônio do Jorge Paulo Lemann. E agora?

FECHAMENTO

Ibovespa engata segunda alta consecutiva, mas tempo segue fechado em Brasília

O Orçamento segue empacado e a situação fiscal preocupa, mas NY e as commodities vieram para salvar o dia e fazer o Ibovespa fechar a sessão no azul

Clássicos repaginados

Hasbro se une à plataforma de games Roblox para lançar novos produtos

A gigante dos brinquedos anunciou uma série de itens das linhas Nerf e Monopoly em parceria com a novata Roblox

Bom momento

Construtoras apresentam prévias operacionais fortes, apesar de restrições por causa da pandemia

Apesar dos lançamentos fracos, Cyrela viu crescimento nas vendas líquidas em comparação ao mesmo período do ano anterior; Direcional e Moura Dubeux bateram recordes de vendas

Siri entregou a data

Vem aí um novo iPad? Apple deve lançar novos modelos em evento na próxima semana

A previsão é que o encontro, que será virtual e em 20 de abril, também revele novidades sobre a próxima geração de Airpods

Fim do impasse?

Governo prepara PEC para destravar gastos e finalizar discussão do Orçamento

Texto permitiria despesas com obras patrocinadas por parlamentares e renovação de programas governamentais

Carregar mais notícias
Carregar mais notícias
Fechar
Menu

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies