As ações de empresas de e-commerce, como B2W, Via Varejo e Magazine Luiza, dispara hoje e estão entre as maiores altas percentuais do Ibovespa na sessão desta quarta-feira (4), em uma sessão de ganhos elevados de bolsas pelo mundo em meio à espera pelo desfecho das eleições americanas.
Por volta das 16h30, B2W ON (BTOW3) subia 6,7%; Via Varejo ON (VVAR3) tinha alta de 5,4%, enquanto Magazine Luiza ON (MGLU3) avançava 5,7%. Enquanto isso, o Ibovespa subia 2,15%, acima dos 98 mil pontos. Acompanhe a cobertura completa de mercados do Seu Dinheiro.
"Se tratando do e-commerce, tem a Nasdaq que sobe forte lá fora", diz Rafael Panonko, analista-chefe da Toro Investimentos, citando o índice acionário de papéis de tecnologia de Nova York que dispara 4,3% hoje.
Mais cedo, quando atingiu 4% de alta, as negociações do Nasdaq tiveram de ser paradas por uma trava de volatilidade em razão do forte movimento.
"Além disso, também há a perspectiva de retomada econômica aqui, em dia de produção industrial acima do esperado, e em um contexto de força do e-commerce em meio à pandemia", diz ele.
Os papéis Lojas Renner ON (LREN3) também ganhava forte no mesmo horário, subindo 6,5%.
Enquanto isso, as siderúrgicas marcam as maiores quedas percentuais do índice hoje. Os papéis CSN ON (CSNA3) caem 5,1%; os Gerdau PN (GGBR4), 4,4%, e Metalúrgica Gerdau PN (GOAU4), 4,3%; os Usiminas PNA (USIM5), 4,1%.
"Hoje há uma rotação setorial, depois que as ações do setor de siderurgia e mineração estiveram entre as maiores altas ontem", diz Henrique Esteter, analista da Guide Investimentos.
"Os preços de ações do setor estão esticados, com é o caso da Vale, e os investidores aproveitam para fazer uma realização de lucros hoje de curto prazo", afirma Panonko, da Toro. Papéis Vale ON (VALE3) caem 2,2% neste momento.