Você pode ter uma renda semanal de até 500 dólares na sua conta; descubra como aqui

Cotações por TradingView
2020-11-04T16:35:29-03:00
Felipe Saturnino
Felipe Saturnino
Graduado em Jornalismo pela USP, passou pelas redações de Bloomberg e Estadão.
dia positivo

Ações de B2W, Via Varejo e Magalu disparam com Nasdaq; siderúrgicas e Vale caem com realização de lucros

Índice de ações de tecnologia dos Estados Unidos ajuda setor de e-commerce do Ibovespa, que sobe mais de 2% com apetite ao risco global

4 de novembro de 2020
16:35
B2W – Magazine Luiza – Via Varejo
Imagem: Montagem/Seu Dinheiro

As ações de empresas de e-commerce, como B2W, Via Varejo e Magazine Luiza, dispara hoje e estão entre as maiores altas percentuais do Ibovespa na sessão desta quarta-feira (4), em uma sessão de ganhos elevados de bolsas pelo mundo em meio à espera pelo desfecho das eleições americanas.

Por volta das 16h30, B2W ON (BTOW3) subia 6,7%; Via Varejo ON (VVAR3) tinha alta de 5,4%, enquanto Magazine Luiza ON (MGLU3) avançava 5,7%. Enquanto isso, o Ibovespa subia 2,15%, acima dos 98 mil pontos. Acompanhe a cobertura completa de mercados do Seu Dinheiro.

"Se tratando do e-commerce, tem a Nasdaq que sobe forte lá fora", diz Rafael Panonko, analista-chefe da Toro Investimentos, citando o índice acionário de papéis de tecnologia de Nova York que dispara 4,3% hoje.

Mais cedo, quando atingiu 4% de alta, as negociações do Nasdaq tiveram de ser paradas por uma trava de volatilidade em razão do forte movimento.

"Além disso, também há a perspectiva de retomada econômica aqui, em dia de produção industrial acima do esperado, e em um contexto de força do e-commerce em meio à pandemia", diz ele.

Os papéis Lojas Renner ON (LREN3) também ganhava forte no mesmo horário, subindo 6,5%.

Enquanto isso, as siderúrgicas marcam as maiores quedas percentuais do índice hoje. Os papéis CSN ON (CSNA3) caem 5,1%; os Gerdau PN (GGBR4), 4,4%, e Metalúrgica Gerdau PN (GOAU4), 4,3%; os Usiminas PNA (USIM5), 4,1%.

"Hoje há uma rotação setorial, depois que as ações do setor de siderurgia e mineração estiveram entre as maiores altas ontem", diz Henrique Esteter, analista da Guide Investimentos.

"Os preços de ações do setor estão esticados, com é o caso da Vale, e os investidores aproveitam para fazer uma realização de lucros hoje de curto prazo", afirma Panonko, da Toro. Papéis Vale ON (VALE3) caem 2,2% neste momento.

Comentários
Leia também
A REVOLUÇÃO 3.0 DOS INVESTIMENTOS

Que pi… é essa?

Eu decidi sair do banco, mas não queria entrar em uma enrascada. Bem, acredito que eu tenha encontrado um portal para fugir dessa Caverna do Dragão das finanças. E cá estou para explicar essa descoberta.

DIA 38

Os bombeiros chegaram: ata do Copom e Alckmin tentam baixar a temperatura da relação entre Lula e Campos Neto

7 de fevereiro de 2023 - 20:42

Do outro lado, parlamentares do PSOL e do PT querem apresentar requerimento para convidar o presidente do BC a comparecer em uma audiência pública na Câmara para explicar as razões dos juros altos

O MELHOR DO SEU DINHEIRO

Super Quarta fora de época, as melhores ações de atacarejo e o que pensa o Credit Suisse sobre o Nubank; confira os destaques do dia

7 de fevereiro de 2023 - 19:38

Não estamos na quarta-feira e nem houve decisão dupla de política monetária, mas o dia (07) foi marcado por uma inegável energia de Super Quarta. No Brasil e nos Estados Unidos só se falou sobre os juros e o que esperar do futuro.  Jerome Powell, presidente do Federal Reserve, agradou Wall Street ao não dar […]

OI OU TCHAU?

Qual é o futuro da Oi (OIBR3)? CEO conta o que vai acontecer com a operadora após proteção judicial

7 de fevereiro de 2023 - 19:01

Rodrigo Abreu deu as explicações após os executivos da empresa saírem de reunião em Brasília com a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel)

Balanço 2022

Provisões contra calote da Americanas afetam lucro do Itaú, mas banco ainda registra recorde no ano

7 de fevereiro de 2023 - 18:36

Assim como o Santander, Itaú evitou se referir nominalmente à Americanas na divulgação de resultados e citou “evento subsequente”

MUNDIAL DE CLUBES

Além do Mundial: veja o que mais o Flamengo perdeu com papelão no Marrocos

7 de fevereiro de 2023 - 18:30

Para além da derrota em campo, o Flamengo deixou de ganhar uma soma expressiva ao não se classificar para a final do Mundial de Clubes

Carregar mais notícias
Carregar mais notícias
Fechar
Menu

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies