Menu
2020-03-07T18:28:53-03:00
Seu Dinheiro
Seu Dinheiro
Operadora em crise

Justiça autoriza nova assembleia de credores da Oi sobre plano de recuperação

A Oi informou que a proposta de aditamento do plano de recuperação terá o objetivo de dar maior flexibilidade e criar uma estrutura societária e operacional mais eficiente

7 de março de 2020
9:58 - atualizado às 18:28
Fachada da loja operadora Oi
Fachada da loja operadora Oi na Avenida Paulista. - Imagem: Estadão Conteúdo/Francisco Carlos Ferreira

O Juízo da 7ª Vara Empresarial do Rio de Janeiro autorizou o pedido da Oi para a realização de uma nova assembleia geral de credores para realizar mudanças no plano de recuperação judicial da operadora de telefonia.

A Oi informou que a proposta de aditamento do plano de recuperação terá o objetivo de dar maior flexibilidade e criar uma estrutura societária e operacional mais eficiente.

"Este movimento está completamente alinhado ao plano estratégico da companhia comunicado ao mercado e que já vem sendo implementado com toda a transparência", informou a Oi, em fato relevante encaminhado à Comissão de Valores Mobiliários (CVM).

Leia também:

A data do encontro dos credores ainda não foi marcada. A decisão judicial estabelece prazo de 180 dias para a apresentação da proposta de aditamento. Após esse período, o administrador judicial organizará uma nova assembleia de credores em até 60 dias.

A Oi enfrenta graves dificuldades financeiras e está em recuperação judicial desde 2016. No pregão de sexta-feira, as ações da companhia (OIBR3) fecharam cotadas a R$ 0,89, em queda de 6,32%.

Comentários
Leia também
OS MELHORES INVESTIMENTOS NA PRATELEIRA

Garimpei a Pi toda e encontrei ouro

Escolhi dois produtos de renda fixa para aplicar em curto prazo e dois para investimentos mais duradouros. Você vai ver na prática – e com a translucidez da matemática – como seu dinheiro pode render mais do que nas aplicações similares dos bancos tradicionais.

TECNOLOGIA

Xiaomi supera Apple em venda de celulares

O levantamento também mostra que a Samsung voltou ser a líder global de vendas de smartphones, após perder a liderança do mercado para a também chinesa Huawei, que ficou no topo por um único trimestre.

BOMBOU NO SEU DINHEIRO

Melhores da Semana: O Halloween dos mercados

A segunda onda de coronavírus é um ‘fantasma’ que ronda os mercados desde o início do ano. Muita gente não acreditou. Nesta semana, ele mostrou as caras.

POLÍTICA

Bolsonaro grava para campanhas e aposta em 2º turno em RJ e SP

Presidente busca apoiar aliados para tentar formar base nos grandes colégios eleitorais para sua campanha de reeleição em 2022

responsabilização

JBS aprova em assembleia ação contra irmãos Batista

Processo diz respeito a prejuízos causados por crimes revelados nos acordos de colaboração e leniência firmados pela JBS com a Procuradoria Geral da República

em live

Se necessário, voltaremos a fazer transferência do BC para o Tesouro, diz secretário

Em agosto, CMN já havia autorizado o Banco Central a repassar R$ 325 bilhões para o Tesouro Nacional

Carregar mais notícias
Carregar mais notícias
Fechar
Menu
Advertisements

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies