Menu
2020-07-17T18:40:25-03:00
Estadão Conteúdo
em tempos de pandemia

Digital trouxe crescimento no 2º trimestre, atestam Magalu, MRV e Locamérica

O uso de estratégias digitais para manutenção de vendas e serviços durante esse período de isolamento social forçado pela pandemia do novo coronavírus produziu melhores resultados ao longo do segundo trimestre

17 de julho de 2020
18:40
Magazine Luiza
Imagem: Divulgação

O uso de estratégias digitais para manutenção de vendas e serviços durante esse período de isolamento social forçado pela pandemia do novo coronavírus produziu melhores resultados ao longo do segundo trimestre, disseram os presidentes do Magazine Luiza, MRV e Unidas durante painel do Expert XP.

Frederico Trajano, presidente do Magazine Luiza, disse que em maio, no segundo mês da pandemia, quando algumas lojas já estavam abertas, a varejista cresceu 46% em relação ao mesmo período do ano passado, com destaque no segmento digital, que avançou 200% no período. Segundo ele, foi difícil para a empresa o momento do fechamento das lojas físicas, necessário por conta da quarentena como medida para restringir a disseminação do vírus.

Ele lembrou que o Maganize Luiza já vinha investindo no digital há muitos anos, mas que na chegada da pandemia metade de sua receita vinha ainda das lojas físicas. A partir dali foi preciso virar a chave. "A única forma de atravessar esse período era por meio da digitalização", disse.

Já o presidente da construtora MRV, Rubem Menin, afirmou que o segundo trimestre foi o melhor na história da companhia. "A transformação digital é irreversível", disse. "Muitas pessoas compraram casa própria por meio digital e mais de 50% das nossas vendas foram feitas pela plataforma digital", citou.

Assim como Trajano, Menin disse que a companhia ficou assustada no início da crise, mas que agora estão muito satisfeitos com os resultados alcançados pelas escolhas feitas. O executivo chamou a atenção, no entanto, para que as autoridades se preocupem com a saúde. "Estamos preocupados com o Brasil, a doença não foi vencida e precisamos de união nacional para acabar com as briguinhas que acontecem e irmos todos para o mesmo lado", pontuou.

O presidente da Unidas, Luis Fernando Porto, disse que a empresa se reinventou para atravessar esse período. Entre as medidas, a empresas realizou uma promoção para algumas categorias de profissionais, como os da saúde. Para os motoristas de aplicativos, a decisão foi dar descontos de acordo com o uso dos veículos, para que os carros não fossem devolvidos.

Comentários
Leia também
OS MELHORES INVESTIMENTOS NA PRATELEIRA

Garimpei a Pi toda e encontrei ouro

Escolhi dois produtos de renda fixa para aplicar em curto prazo e dois para investimentos mais duradouros. Você vai ver na prática – e com a translucidez da matemática – como seu dinheiro pode render mais do que nas aplicações similares dos bancos tradicionais.

Segredos da bolsa

Com PIB brasileiro em foco, investidores monitoram juros futuros americanos e tensão em Brasília

O grande evento da semana é a divulgação dos números do Produto Interno Bruto brasileiro no ano passado, mas os investidores também monitoram o clima político em Brasília e os sinais de “superaquecimento” da economia americana

Novos tempos

Alvo de Bolsonaro, home office avança no setor público

Bolsonaro usou trabalho remoto para atacar presidente da Petrobras

Mais uma na área

FDA autoriza uso emergencial de vacina de dose única nos EUA

Imunizante é produzido pela Johnson & Johnson

Contra a pandemia

Matéria-prima para produção de 12 milhões de doses de vacina chega ao Rio

Total de efetivamente imunizados não chega a 1% da população brasileira

Carregar mais notícias
Carregar mais notícias
Fechar
Menu

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies