🔴 JÁ SE IMAGINOU FAZENDO 35 OPERAÇÕES POR MÊS NA BOLSA, EM MÉDIA? CONHEÇA O QUICK TRADE – CLIQUE AQUI

Conteúdos exclusivos da Empiricus

Parceria Seu Dinheiro e Empiricus:

Salve suas matérias favoritas do Seu Dinheiro criando uma conta gratuita na Empiricus.

E tem mais: ao criar sua conta gratuita, você ganha acesso a um universo de conteúdos que vai muito além das notícias.

Relatórios, cursos, podcasts, newsletters e estratégias de investimento para transformar informação em melhores decisões.

REVIRAVOLTA

CVM muda entendimento e libera fundadores da Linx para votarem oferta da Stone

Colegiado reverte entendimento de área técnica e não vê conflito de interesse

Linx Nyse
Executivos da Linx durante cerimônia que marcou estreia das ações da companhia na Nyse - Imagem: Reprodução Instagram

A Stone (STNE) encontra-se cada vez mais próxima de sacramentar a compra da Linx (LINX3), processo marcado por uma série de controvérsias desde que a oferta foi apresentada, em agosto.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O colegiado da Comissão de Valores Mobiliários (CVM) decidiu na sexta-feira (13) que os fundadores da empresa de tecnologia para o varejo – Alberto Menache, Nércio Fernandes e Alon Dayan – poderão votar na assembleia de acionistas que analisará a proposta de compra apresentada pela companhia de maquininhas de cartão. A reunião está marcada para terça-feira (17).

[captacao]

A decisão reverteu o entendimento da área técnica da autarquia, que recomendou que os fundadores da Linx, que possuem quase 15% do capital da empresa, fossem impedidos de votar.

Para o colegiado, instância máxima da CVM, não ficou “demonstrado, neste momento, conflito de interesses apto a gerar impedimento de voto por parte dos acionistas fundadores”. O suposto conflito estaria no fato de que os três acionistas receberão um valor adicional relacionado a uma cláusula de não-competição, se a proposta da Stone for aprovada.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Também foi negado o pedido de adiamento da assembleia de acionistas.

Leia Também

DEPOIS DO RESULTADO....

Crédito sob pressão: CEO do Bradesco (BBDC4) defende qualidade da carteira, mas mercado teme perda de ritmo

BALANÇO

Lucro do Bradesco (BBDC4) sobe 14% no 3T26, a R$ 7,1 bilhões; calotes podem frear a virada?

Cálculos

A Stone precisa que o equivalente a 50% do capital social da Linx mais uma ação seja favorável à incorporação – ou seja, ela precisa de 87,8 milhões de votos. Com a decisão da CVM, ela já pode contar com a fatia dos três fundadores, cerca de 27 milhões de votos.

Na quinta-feira (12) à noite, a Linx divulgou o número de boletim dos votos recebidos a distância. Ela recebeu 47,6 milhões destes documentos, equivalente a 27% da base acionária da companhia — descontando as ações em tesouraria.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Desse total, 51,05% dos acionistas se manifestaram a favor da incorporação da Linx pela Stone. Outros 48,11% decidiram rejeitar o negócio e 0,85% optaram pela abstenção. Quando se considera toda a base acionária, o placar está em 13,83% a 13,03% a favor da Stone.

De acordo com a Coluna do Broadcast, a Stone já tem cerca de 61,4 milhões de votos favoráveis, faltando algo próximo a 25,6 milhões para concretizar a aquisição. Ela ainda enfrenta algumas resistências, caso do Itaú, que possui 8 milhões de votos e indicou que não aceita a proposta.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Prédio da JBS (JBSS3) 22 de outubro de 2026 - 14:22
Fachada da sede da Bradsaúde (SAUD3), na Avenida Paulista, em São Paulo. 22 de outubro de 2026 - 13:03
B3, bolsa de valores, ações, mercados. 21 de outubro de 2026 - 16:23
weg wege3 ações balanço 21 de outubro de 2026 - 14:19
Fachada da sede da Bradsaúde (SAUD3), na Avenida Paulista, em São Paulo. 21 de outubro de 2026 - 11:13
Fachada da unidade Vamos Seminovos, com estrutura moderna em vermelho e cinza, dedicada à venda de caminhões e máquinas usadas do Grupo Vamos, sob céu azul e dia ensolarado. 20 de outubro de 2026 - 18:45
Fachada do Banco Inter. 20 de outubro de 2026 - 16:25
Menu

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies

Fechar