Site icon Seu Dinheiro

Apple revela e-mail com “declaração de guerra” da dona do jogo Fortnite

Tela do Fortnite, popular jogo da Epic Games

Tela do Fortnite, popular jogo da Epic Games

A batalha entre a Apple e a Epic Games, dona do popular jogo Fortnite, começou antes mesmo de a empresa de tecnologia decidir retirar o game de sua loja de aplicativos.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A Apple revelou um e-mail enviado por Tim Sweeney, CEO da Epic Games, às 2 horas da madrugada do dia 13 de agosto para o CEO da Apple, Tim Cook, e outros executivos.

“Estou escrevendo para dizer que a Epic não vai mais aderir às restrições de processamento de pagamentos da Apple”, disse Sweeney na mensagem, de acordo com a Business Insider. "Escolhemos seguir este caminho com a firme convicção de que a história e o direito estão do nosso lado."

O Fortnite foi banido depois que a Epic lançou uma nova modalidade de pagamento que permite a compra de itens diretamente no jogo. O problema é que essa manobra vai contra os termos de uso da Apple.

Os proprietários de iPhones e iPads só podem fazer downloads pela loja da empresa. E, quando os desenvolvedores cobram por seus aplicativos, a Apple fica com 30% nos lucros.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Horas após o envio da mensagem, a Epic atualizou a versão do Fortnite nos smartphones da Apple e Android para permitir aos jogadores contornar os sistemas de pagamento das empresas.

Em retaliação, a Apple e o Google retiraram o Fortnite de suas lojas de aplicativos justificando uma violação dos termos de serviço — o que levou a Epic a processar as duas empresas. A briga entre a empresa de games e a Apple colocou em pauta as taxas cobradas pelas empresas dos desenvolvedores de aplicativos.

O Fortnite é um dos jogos mais populares do momento, e funciona em diferentes plataformas, inclusive nos celulares. O game multijogadores em tempo real, compartilhando cenários, personagens e itens de personalização atualizados à cada nova fase.

*Com informações da Business Insider

Exit mobile version