Menu
2020-03-11T20:46:59-03:00
Seu Dinheiro
Seu Dinheiro
NOVOS CASOS

Total de casos de coronavírus no país sobe para 68, segundo jornal

Segundo o periódico, o resultado dos exames saiu nas últimas horas e por isso, os casos ainda não foram notificados ao Ministério da Saúde

11 de março de 2020
20:46
coronavírus
Imagem: Shutterstock

O Hospital Albert Einstein confirmou nesta quarta-feira (11) mais 16 novos casos de coronavírus no Brasil. Com isso, o total de casos no país subiu para 68. As informações são do jornal O Estado de S.Paulo.

Segundo o periódico, o resultado dos exames saiu nas últimas horas e por isso, os casos ainda não foram notificados ao Ministério da Saúde. Hoje, as unidades de saúde têm até 24 horas para informar a pasta sobre os registros da doença.

Ainda de acordo com o jornal, o hospital tem registrado aumento exponencial no número de pacientes suspeitos que procuram o pronto-atendimento. O número de testes para a doença realizados na unidade passou de 259 em 9 de março para 492 nesta quarta-feira (11).

Pandemia

O aumento exponencial de casos no país ocorre no mesmo dia em que o diretor geral da Organização Mundial de Saúde, Tedros Adhanom, declarou que a organização elevou o estado de contaminação do novo coronavírus ao status de pandemia.

No anúncio, ele informou que a mudança de classificação não se deve à gravidade da doença, e sim à disseminação geográfica rápida que o Covid-19 tem apresentado.

"A OMS tem tratado da disseminação [do Covid-19] em uma escala de tempo muito curta, e estamos muito preocupados com os níveis alarmantes de contaminação e, também, de falta de ação [dos governos]", afirmou Adhanom.

Reação das bolsas

E a fala do diretor não caiu muito bem para as bolsas ao redor do mundo. Aqui no Brasil, o Ibovespa entrou em circuit breaker e terminou o dia com queda de 7,64%, aos 85.171,13 pontos — é o menor nível de encerramento desde 26 de dezembro de 2018, quando marcava 85.136,11 pontos. Acompanhe a nossa cobertura de mercados.

Nos Estados Unidos, o dia foi igualmente negativo: o Dow Jones caiu 5,86%, o S&P 500 recuou 4,86% e o Nasdaq fechou em baixa de 4,70%. As bolsas da Europa e da Ásia também terminaram no vermelho, embora não tenham reagido à mudança de avaliação da OMS.

No câmbio, o dólar à vista deu um salto: fechou em forte alta de 1,62%, a R$ 4,7226, ficando a um triz das máximas históricas em termos nominais, a R$ 4,7243. 

Comentários
Leia também
OS MELHORES INVESTIMENTOS NA PRATELEIRA

Garimpei a Pi toda e encontrei ouro

Escolhi dois produtos de renda fixa para aplicar em curto prazo e dois para investimentos mais duradouros. Você vai ver na prática – e com a translucidez da matemática – como seu dinheiro pode render mais do que nas aplicações similares dos bancos tradicionais.

O melhor do Seu Dinheiro

Lições de investimentos do Professor Polvo, balanços e outros destaques do dia

O cineasta Craig Foster teve uma ideia inusitada. Mergulhar todos os dias para acompanhar a vida de um polvo em uma floresta aquática de algas no litoral da África do Sul. Você pode conferir o resultado dessa aproximação que rendeu uma comovente “amizade” no documentário Professor Polvo, o vencedor do Oscar deste ano, que está disponível […]

Payroll

Payroll indica emprego mais fraco que o esperado nos EUA e reduz pressão por alta de juros

O relatório de emprego (payroll) mostrou a geração de 266 mil novos postos de trabalho em abril, bem abaixo da expectativa de 1 milhão do mercado

NA CARA DO GOL

Ibovespa tem nova chance de voltar aos 120 mil pontos; será que agora vai?

Enquanto agenda de balanços perde força, investidores voltam suas atenções para o payroll, o IGP-DI e as vendas no varejo

IR 2021

Imposto de Renda: Qual CNPJ informar para declaração de fundos imobiliários?

A repórter Julia Wiltgen conversou com o advogado tributarista Samir Choaib e respondeu às principais dúvidas dos leitores do Seu Dinheiro

pandemia

Covid-19: Brasil tem mais de 15 milhões de casos acumulados

Total de vidas perdidas para a pandemia subiu para 416.949, segundo o Ministério da Saúde

Carregar mais notícias
Carregar mais notícias
Fechar
Menu

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies