Recurso Exclusivo para
membros SD Select.

Gratuito

O SD Select é uma área de conteúdos extras selecionados pelo Seu Dinheiro para seus leitores.

Esse espaço é um complemento às notícias do site.

Você terá acesso DE GRAÇA a:

  • Reportagens especiais
  • Relatórios e conteúdos cortesia
  • Recurso de favoritar notícias
  • eBooks
  • Cursos
NOVO DESENROLA BRASIL

Desenrola paralelo: Itaú, Bradesco, Santander e Nubank lançam iniciativas próprias para renegociar dívidas de público não atendido pelo programa do governo

Itaú, Bradesco, Santander e Nubank não só aderiram ao Desenrola 2.0 como criaram programa similar para público não elegível

itaú bradesco santander nubank desenrola brasil (1)
Imagem: Imagem: Edição CanvaPro

O Desenrola 2.0, novo programa de renegociação de dívidas do governo federal, já está sendo integrado pelos maiores bancos privados do país. Mas, além de participarem da iniciativa pública, o Itaú, o Bradesco, o Santander e o Nubank lançaram iniciativas próprias com o objetivo de atender o público que não se enquadra no Novo Desenrola Brasil.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Para participar do Desenrola 2.0, o pleiteante deve ter renda mensal de até R$ 8.105 (equivalente a cinco salários-mínimos), dívidas bancárias em atraso entre 91 e 720 dias e contratos firmados até 31 de janeiro de 2026.

As dívidas devem ser decorrentes de débitos como cartão de crédito, cheque especial e crédito pessoal (sem consignação), inclusive aqueles decorrentes de consolidação de dívida.

Considerando o cenário em que 82,2 milhões de brasileiros chegaram ao fim de março sem conseguir honrar suas dívidas, segundo Serasa, fica claro a necessidade de ampliamento do programa. Por ora, as iniciativas são independentes do governo.

O Desenrola paralelo de Itaú, Bradesco, Santander e Nubank

O Itaú Unibanco informou que está disponibilizando uma série de ofertas especiais para clientes não elegíveis ao Novo Desenrola Brasil. Para conferir, basta acessar as plataformas oficiais do banco, que são:

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O Bradesco criou uma página especial em seu site para as renegociações.

Leia Também

INVESTIMENTOS

Selic em 14,25% ao ano: como ficam os investimentos em Tesouro Direto, crédito privado e ações?

CORTOU... E PAROU?

Selic cai para 14,25% ao ano, mas Copom endurece comunicado e deixa em aberto novos cortes nos juros

No caso do Santander, os descontos podem chegar a 90%, com parcelamento em até 72 vezes, dependendo do tipo de produto e do tempo de atraso.

Como o banco ainda está na etapa de planejamentos, os clientes podem conseguir mais informações pelos canais de atendimento, que são:

  • Aplicativo
  • Internet banking
  • Telefones (4004-3535 para capitais e regiões metropolitanas ou 0800-702-3535 para demais localidades)
  • Autoatendimento Portal de Renegociação
  • Whatsapp (11) 94752-0222
  • Diretamente nas agências

O Nubank também está com uma campanha própria voltada a clientes que não se enquadram nos critérios do programa federal, seja por ter renda acima do limite estabelecido, seja pelo tipo ou pela data da dívida em atraso. A iniciativa também promete descontos expressivos, conforme análise individualizada de cada caso.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

De acordo com o Nubank, as ofertas são enviadas pelos canais de comunicação oficiais ao cliente. Além disso, os clientes que aderirem a qualquer das iniciativas poderão ter o cartão de crédito reativado.

Em todos os casos, vale destacar a importância de contatar os meios oficiais dos bancos, dado o risco de golpes e fraudes.

*Sob supervisão de Ricardo Gozzi.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
enem 17 de junho de 2026 - 9:12
toy story 5 16 de junho de 2026 - 14:24
CNJ 16 de junho de 2026 - 10:14
Bolsa Família 16 de junho de 2026 - 8:08
15 de junho de 2026 - 19:38
caneta emagrecedora anvisa ozempic mounjaro 15 de junho de 2026 - 10:15
15 de junho de 2026 - 9:42
banco central, bc, bolsas, juros e renda fixa, inflação e selic 14 de junho de 2026 - 16:37
PISPasep Carteira de trabalho brasileira. Trabalho registrado CLT e dinheiro do Brasil. Salário mínimo Dinheiro real brasileiro. 14 de junho de 2026 - 7:07
Menu

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies

Fechar