Menu
2020-05-08T13:49:12-03:00
Estadão Conteúdo
ECONOMIA INTERNACIONAL

Relação comercial com China parece estar no caminho certo, diz Kudlow

Ele demonstrou otimismo de que os termos estabelecidos no acordo firmado em janeiro serão cumpridos.

8 de maio de 2020
13:49
Estados Unidos e China
Imagem: Shutterstock

O diretor do Conselho Econômico Nacional da Casa Branca, Larry Kudlow, descreveu como "construtivas" as reuniões que representantes do governo americano tiveram com Liu He, vice-premiê da China, nesta sexta-feira cedo. Em entrevista à Bloomberg TV, Kudlow afirmou que, embora os Estados Unidos estejam investigando evidências de que Pequim não foi transparente quanto ao coronavírus, no campo comercial, a relação entre os dois países "parece estar no caminho correto".

Ele demonstrou otimismo de que os termos estabelecidos no acordo firmado em janeiro serão cumpridos.

O diretor também comentou o relatório de emprego dos EUA, conhecido como Payroll, que mostrou corte recorde de 20,5 milhões de postos de trabalho em abril. Pelos cálculos dele, cerca de 3/4 das perdas representam demissões temporárias, o que deve sustentar uma "significativa recuperação econômica" na segunda metade do ano.

Kudlow explicou que a Casa Branca tem trabalhado em um plano de contingência que leva em conta uma nova onda da pandemia nos próximos meses, mas ponderou ser possível que, caso isso ocorra, o país não tenha que passar por outra quarentena, já que estarão "mais bem equipados" para lidar com a doença.

Em outra entrevista, à Fox Bussiness, Kudlow reafirmou que a contração econômica se provará temporária, em parte por conta das ações dos pacotes de estímulos fiscais implementados pelo governo. "Veremos números positivos no segundo semestre", garantiu, acrescentando que a reabertura da economia começará em maio.

Comentários
Leia também
ENCRUZILHADA FINANCEIRA

Confissões de um investidor angustiado

Não vou mais me contentar com os ganhos ridículos que estou conseguindo hoje nas minhas aplicações. Bem que eu queria ter alguém extremamente qualificado – e sem conflito de interesses – para me ajudar a investir. Só que eu não tenho o patrimônio do Jorge Paulo Lemann. E agora?

Orçamento em foco

Presidente da Câmara defende a desvinculação total do orçamento

Arthur Lira (PP-AL) rejeita tese segundo a qual desvinculação deixaria setores essenciais sem recursos

Liminar

Tribunal de Contas de São Paulo suspende leilão de linhas da CPTM

Leilão estava previsto para a próxima terça-feira

Contra a pandemia

Câmara dos EUA aprova pacote de US$ 1,9 trilhão

Projeto de lei segue agora para o Senado

IPO registrado

Rio Branco Alimentos protocola pedido de registro de oferta pública de ações

Oferta será primária e terá como coordenador-líder o Citi, além da coordenação do Bank of America Merril Lynch e do BTG Pactual

Boleto salgado

Aneel mantém bandeira amarela em março; conta de luz continua com taxa adicional

É o terceiro mês consecutivo que o órgão regulador aciona bandeira neste patamar

Carregar mais notícias
Carregar mais notícias
Fechar
Menu

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies