Menu
Dados da Bolsa por TradingView
2020-05-08T13:49:12-03:00
Estadão Conteúdo
ECONOMIA INTERNACIONAL

Relação comercial com China parece estar no caminho certo, diz Kudlow

Ele demonstrou otimismo de que os termos estabelecidos no acordo firmado em janeiro serão cumpridos.

8 de maio de 2020
13:49
Estados Unidos e China
Imagem: Shutterstock

O diretor do Conselho Econômico Nacional da Casa Branca, Larry Kudlow, descreveu como "construtivas" as reuniões que representantes do governo americano tiveram com Liu He, vice-premiê da China, nesta sexta-feira cedo. Em entrevista à Bloomberg TV, Kudlow afirmou que, embora os Estados Unidos estejam investigando evidências de que Pequim não foi transparente quanto ao coronavírus, no campo comercial, a relação entre os dois países "parece estar no caminho correto".

Ele demonstrou otimismo de que os termos estabelecidos no acordo firmado em janeiro serão cumpridos.

O diretor também comentou o relatório de emprego dos EUA, conhecido como Payroll, que mostrou corte recorde de 20,5 milhões de postos de trabalho em abril. Pelos cálculos dele, cerca de 3/4 das perdas representam demissões temporárias, o que deve sustentar uma "significativa recuperação econômica" na segunda metade do ano.

Kudlow explicou que a Casa Branca tem trabalhado em um plano de contingência que leva em conta uma nova onda da pandemia nos próximos meses, mas ponderou ser possível que, caso isso ocorra, o país não tenha que passar por outra quarentena, já que estarão "mais bem equipados" para lidar com a doença.

Em outra entrevista, à Fox Bussiness, Kudlow reafirmou que a contração econômica se provará temporária, em parte por conta das ações dos pacotes de estímulos fiscais implementados pelo governo. "Veremos números positivos no segundo semestre", garantiu, acrescentando que a reabertura da economia começará em maio.

Comentários
Leia também
OS MELHORES INVESTIMENTOS NA PRATELEIRA

Garimpei a Pi toda e encontrei ouro

Escolhi dois produtos de renda fixa para aplicar em curto prazo e dois para investimentos mais duradouros. Você vai ver na prática – e com a translucidez da matemática – como seu dinheiro pode render mais do que nas aplicações similares dos bancos tradicionais.

dinheiro no caixa

Petrobras vende participação em companhias de energia por R$ 160 milhões

Estatal assinou contratos para a venda de suas participações de 20% na Termelétrica Potiguar (TEP) e de 40% na Companhia Energética Manauara (CEM) para a Global Participações Energia S.A. (GPE)

seu dinheiro na sua noite

Mais micro, menos macro: quando os balanços são o destaque na bolsa

Como investidores, sabemos que os mercados estão sujeitos às mudanças no cenário macroeconômico – e, no caso do Brasil e outros países emergentes, os pregões são particularmente suscetíveis também ao noticiário político. Mas, no fim do dia, a bolsa reflete o desempenho das companhias que ali são negociadas. Nas temporadas de balanços trimestrais, analistas e […]

cardápio do dia

Fleury, EcoRodovias e Localiza: os balanços que mexem com o mercado nesta sexta

Companhias registram forte aumento no lucro, confirmando tendência entre empresas do Ibovespa

Fechamento do dia

Bolsa, dólar e juros fecham o dia no vermelho, com balanços no radar e Wall Street em alta

Em movimento raro, bolsa, dólar e juros fecharam o dia no vermelho. É que enquanto o apetite por risco reinava no exterior, os balanços levaram o Ibovespa a um movimento de correção

Vídeos

Elon Musk volta a falar sobre Bitcoin – Confira as últimas notícias sobre o mercado de criptoativos com André Franco, analista da Empiricus

André Franco comenta sobre as principais notícias que estão movimentando esse mercado. Fique por dentro agora

Carregar mais notícias
Carregar mais notícias
Fechar
Menu

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies