Menu
Dados da Bolsa por TradingView
2020-02-10T08:01:14-03:00
Seu Dinheiro
Seu Dinheiro
dados oficiais

Número de mortes pelo novo coronavírus na China ultrapassa o de SARS

No sábado, a China comunicou 89 novas mortes, fazendo o número chegar a 811; a SARS matou 772 até declaração do fim da epidemia

10 de fevereiro de 2020
7:59 - atualizado às 8:01
ásia china vírus
Imagem: Shutterstock

O número de mortes causadas pelo novo coronavírus na China continental chegou a 811, ultrapassando o total global de mortos da epidemia de SARS em 2003.

O coronavírus tem sido um dos fatores de instabilidades dos mercados. Na sexta-feira (7) não foi diferente. O Ibovespa encerrou o dia numa baixa de mais de 1%, voltando ao nível dos 113 mil pontos.

No sábado, a Comissão Nacional de Saúde da China anunciou 89 novas mortes. O surto de SARS, ou Síndrome Respiratória Aguda Grave, matou 774 pessoas até a declaração do fim da epidemia pela Organização Mundial da Saúde (OMS).

O número de novos casos confirmados chega agora a 2.656, elevando o total para 37.198, sendo que 6.188 pessoas estão em condições graves.

Houve 3 mil novos casos de infecção diariamente por 5 dias consecutivos até sexta-feira (7). Contudo, o número foi menor no sábado.

A agência estatal de notícias chinesa, Xinhua, diz que um hospital construído recentemente em Wuhan iniciou a operação neste sábado (8). Segundo relatos, o Hospital Leishenshan, o segundo a ser construído desde o surto do vírus, irá receber 1.500 pacientes.

Entretanto, o crescente número de pacientes em condições graves está se tornando um sério problema para o sistema médico.

Reinício das operações nas empresas

Empresas, cujas atividades continuam suspensas desde os feriados do Ano Novo Lunar, devem reiniciar suas operações em muitas regiões a partir desta segunda-feira (10).

Contudo, poderá ser necessário mais tempo para que companhias retomem integralmente as operações, uma vez que muitas pessoas não estão conseguindo retornar de suas cidades natais, devido a restrições no sistema de transporte.

*Com Agência Brasil e NHK, emissora pública de televisão do Japão

Comentários
Leia também
A REVOLUÇÃO 3.0 DOS INVESTIMENTOS

App da Pi

Aplique de forma simples, transparente e segura

Crise dos chips

Sem carro zero no mercado, preço de usados sobe até 20% e vendas disparam – carro usado chega a custar mais que um novo

Mercado enfrenta escassez de semicondutores, demanda alta por veículos e prazos longos para a entrega

sem escassez

Fábrica da Tesla em Xangai deve terminar setembro com 300 mil carros produzidos em 2021

Marca será atingida mesmo em meio a uma escassez global de semicondutores, disseram duas fontes da montadora à Reuters

Fim da pandemia

CEO da Pfizer prevê que voltaremos à vida normal dentro de um ano, mesmo com novas variantes do coronavírus

Albert Bourla acredita que vacinação contra a covid-19 se tornarão anuais, para cobrir novas variantes, e que vacinas durarão um ano

ainda não acabou

Controladores da Alliar (AALR3) contratam XP para vender o negócio, diz jornal

Empresa de diagnósticos foi alvo, recentemente, de disputa pelo controle pela Rede D’Or e fundos ligados ao empresário Nelson Tanure

Mais recursos

Democratas aprovam pacote de US$ 3,5 tri no Comitê de Orçamento da Câmara dos EUA

Recursos serão destinados à rede de segurança social e programas relacionados a mudanças climáticas. Obtenção de quase unanimidade para aprovação no Congresso é desafio

Carregar mais notícias
Carregar mais notícias
Fechar
Menu

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies