Menu
2020-03-17T11:45:06-03:00
Seu Dinheiro
Seu Dinheiro
governo dará detalhes em breve

Brasil tem primeira morte por coronavírus

Governo do estado de São Paulo deve informar detalhes numa coletiva logo mais, segundo publicação

17 de março de 2020
10:47 - atualizado às 11:45
mascara_coronavirus_galeao_abr_29022000123
Passageiros e funcionários circulam vestindo máscaras contra o novo coronavírus (Covid-19) no Aeroporto Internacional Tom Jobim- Rio Galeão - Imagem: Fernando Frazão/Agência Brasil

O estado de São Paulo registrou a primeira morte pelo novo coronavírus, segundo a Secretaria Estadual de Saúde. A vítima era um homem de 62 anos, de acordo com a Folha de S. Paulo. O governo deve informar detalhes nesta terça-feira (17), às 13h.

Nesta terça-feira, a prefeitura do município de São Paulo decretou situação de emergência na cidade em função da pandemia. Já o governo do estado cancelou eventos públicos culturais e esportivos em locais abertos e fechados e está recomendando que eventos privados também sejam cancelados.

Entre as medidas para intensificar o enfrentamento ao Covid-19, anunciadas pelo governo, a partir de hoje, todos os funcionários públicos estaduais de São Paulo com mais de 60 anos, excetuando os que trabalham nas áreas de segurança pública e saúde, deverão trabalhar de casa. Já os 153 Centros de Convivência do Idoso ficarão todos fechados por 60 dias.

Mercados

O coronavírus é motivo de estresse entre os agentes financeiros. Em todo o mundo, as praças acionárias registram perdas acumuladas desde o início do ano. Nesta segunda, o Ibovespa chegou a subir mais de 3%, depois de derreter 13% ontem, mas perdeu fôlego após a notícia de que o Brasil já tinha o primeiro caso de morte no país devido ao novo coronavírus.

Por volta das 10h50, o principal índice da bolsa avançava apenas 0,57%, a 71.574,27 pontos. Na Europa, as principais praças ficam perto do zero a zero; nos Estados Unidos, os futuros de Nova York sobem mais de 1%. Acompanhe nossa cobertura de mercados.

Casos aumentam

Segundo informações do Ministério da Saúde nesta segunda-feira (16), o Brasil tem 234 casos confirmados de coronavírus. Na sexta-feira (13), o total passou de 100 pela primeira vez.

São Paulo é responsável por mais da metade dos casos (152). Em seguida vêm Rio de Janeiro (31), Distrito Federal (13), Santa Catarina (7), Rio Grande do Sul e Paraná (6), Minas Gerais (5), Goiás (3), Bahia, Mato Grosso do Sul e Pernambuco (2). Amazonas, Alagoas, Sergipe, Espírito Santo e Rio Grande do Norte registram um caso confirmado de coronavírus (um caso por unidade da Federação).

Já os casos suspeitos ultrapassaram os 2 mil, chegando a 2.064. São Paulo lidera com 1.177, seguido por Rio Grande do Sul (119), Santa Catarina (109), Distrito Federal (107) e Rio de Janeiro (96).

*Com Agência Brasil

Comentários
Leia também
ENCRUZILHADA FINANCEIRA

Confissões de um investidor angustiado

Não vou mais me contentar com os ganhos ridículos que estou conseguindo hoje nas minhas aplicações. Bem que eu queria ter alguém extremamente qualificado – e sem conflito de interesses – para me ajudar a investir. Só que eu não tenho o patrimônio do Jorge Paulo Lemann. E agora?

Efeito reverso

Elon Musk fez piada sobre o Dogecoin na TV aberta — e as cotações desabaram

Elon Musk fez a aguardada participação no SNL no último sábado, fazendo piada sobre si mesmo e falando do Dogecoin — mas a cotação caiu forte

Pesquisa da FGV

Presente mais caro: inflação do Dia das Mães é a maior dos últimos quatro anos

Levantamento da FGV mostra que a inflação no Dia das Mães é a maior desde 2017; eletrodomésticos e passagens aéreas tiveram maiores saltos

Expansão

SPX Capital assume operações do Carlyle no país

As operações do Carlyle no Brasil serão absrovidas pela SPX Capital. Com isso, a gestora de Rogério Xavier se expande em private equity

ESTRADA DO FUTURO

Um pé no abismo e outro na casca de banana: como identificar ações de empresas decadentes

Excesso de otimismo, planos mirabolantes e desprezo pela inovação estão entre as receitas para uma empresa falhar, segundo o gestor que se dedicou a descobrir empresas terríveis

Carregar mais notícias
Carregar mais notícias
Fechar
Menu

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies