🔴 SAIBA PROGRAMAR A INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL PARA O SEU TRABALHO COM A ‘FÁBRICA DE AGENTES DE IA’ – DESCUBRA AQUI

Conteúdos exclusivos da Empiricus

Parceria Seu Dinheiro e Empiricus:

Salve suas matérias favoritas do Seu Dinheiro criando uma conta gratuita na Empiricus.

E tem mais: ao criar sua conta gratuita, você ganha acesso a um universo de conteúdos que vai muito além das notícias.

Relatórios, cursos, podcasts, newsletters e estratégias de investimento para transformar informação em melhores decisões.

11 notícias para começar o dia bem informado

Quando a bolsa cai, as reportagens trazem imagens de operadores de mercado em pose de desespero. O sofrimento é tanto que desconfio que sejam fotos de torcedores do Corinthians na hora do gol do adversário  - e algum tipo de montagem para inserir terno e gravata e um painel da Bloomberg ao fundo. CONTINUA DEPOIS […]

Selo O Melhor do Seu Dinheiro; investimentos
Imagem: Montagem Andrei Morais / Shutterstock

Quando a bolsa cai, as reportagens trazem imagens de operadores de mercado em pose de desespero. O sofrimento é tanto que desconfio que sejam fotos de torcedores do Corinthians na hora do gol do adversário  - e algum tipo de montagem para inserir terno e gravata e um painel da Bloomberg ao fundo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Brincadeiras à parte, é fato que ninguém fica feliz em perder dinheiro. Mas será mesmo que a queda da bolsa é ruim para todos os investidores?

Pense comigo. Aqui no Brasil há 3 milhões de pessoas físicas cadastradas na B3. Ou seja, a esmagadora maioria dos brasileiros ainda não está na bolsa.

A taxa básica de juros está em 2% ao ano e o Banco Central sinalizou nesta semana que pretende manter os juros baixos por um bom tempo. Não tem jeito: para buscar rentabilidade maior, o brasileiro terá que migrar parte do seu patrimônio para a renda variável.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Se você está de fora da bolsa, deveria soltar fogos de artifício com o tombo dos mercados nesta semana. É a sua chance de entrar a preços mais convidativos.

Leia Também

O MELHOR DO SEU DINHEIRO

Qual será o novo imposto sobre bens e serviços, a carteira de ações para as eleições e as conversas entre EUA, Irã e China: o que move o mercado hoje

SEXTOU COM O RUY

Quer saber como construir uma carteira preparada para as eleições? É mais fácil do que você imagina

Para quem já está na bolsa, pode ser uma oportunidade de aumentar sua posição.

É o que fazem os bilionários, como o Warren Buffett. O megainvestidor é conhecido por manter uma posição forte de dinheiro em caixa e ir às compras quando os preços caem.

Na coluna de hoje, o Ruy Hungria relembra algumas frases célebres de Buffett e fala sobre os motivos para comemorar a queda da bolsa.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O que você precisa saber hoje

MERCADOS

•O Ibovespa fechou o pregão de ontem em alta de 1,27%, aos 96.582,12 pontos, puxado pelas bolsas americanas e pelo bom desempenho de pesos-pesados como Petrobras e Vale. O dólar subiu 0,09%, cotado a R$ 5,74.

•O que mexe com os mercados hoje? A aversão ao risco volta a reinar entre os investidores. Os elementos que trazem cautela aos negócios seguem os mesmos: a proximidade das eleições americanas e o avanço da covid-19 pelo mundo. As bolsas asiáticas fecharam em queda. Os índices futuros em Nova York e as principais praças europeias também operam no vermelho.

EMPRESAS

•O Itaú Unibanco anunciou ontem a escolha de Milton Maluhy Filho como novo presidente. Ele assumirá o cargo no dia 2 de fevereiro de 2021.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

• Ontem foram divulgados os balanços de Suzano, Fleury e Totvs, cujas ações fazem parte do Ibovespa. Confira os destaques do terceiro trimestre de cada uma delas.

• A quinta-feira também foi marcada pela apresentação dos resultados das gigantes de tecnologia dos Estados Unidos – Facebook, Google, Amazon, Twitter e Apple.

• A B2W, que reúne os sites Americanas.com e Submarino, teve uma alta de 56,2% no GMV (em inglês, volume bruto de mercadoria) no terceiro trimestre, o que ajudou a reduzir o prejuízo em relação ao mesmo período de 2019 em 57%.

•A Locaweb informou ontem que formalizou uma proposta para a aquisição da Vindi, empresa que oferece soluções no modelo de assinaturas e combina um software de cobrança recorrente com uma plataforma de pagamento.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

ECONOMIA

• As contas do Governo Central registraram déficit primário de R$ 76,154 bilhões em setembro, o pior desempenho para o mês da série histórica, que tem início em 1997.

•O Banco Central anunciou ontem a aprovação de novas funcionalidades ligadas ao Pix, como o Pix Cobrança, que permitirá a emissão de um QR Code para operações de pagamento imediato ou em data futura com informações sobre juros, multas e descontos.

•As mortes decorrentes da pandemia do novo coronavírus chegaram a 158.969 no Brasil, de acordo com o balanço do Ministério da Saúde, a partir de dados das secretarias estaduais de saúde.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Montagem de um leão deitado sobre pilhas de moedas, representando os títulos isentos de Imposto de Renda 23 de setembro de 2026 - 7:05
Imagem gerada por inteligência artificial mostra fantasmas ao redor de um cofre público, cheio de notas de real, sacos de dinheiro e pilhas de moedas 22 de setembro de 2026 - 8:38
Presidentes dos EUA, Donald Trump, e da China, Xi Jinping, apertam as mãos após encontro na Coreia do Sul 22 de setembro de 2026 - 7:48
Fachada de uma agência do Bradesco com arquitetura moderna, destacando painéis vermelhos e brancos, logotipos do banco em ambas as laterais do prédio, amplas paredes de vidro na entrada, corrimãos de acessibilidade e paisagismo com árvores e arbustos ao redor. 21 de setembro de 2026 - 8:15
18 de setembro de 2026 - 8:11
vale vale3 18 de setembro de 2026 - 7:20
Imagem mostra duas pessoas, vestindo macacões amarelos, em um barquinho no meio de uma tempestade no mar. É possível ver ondas altas, nuvens escuras e relâmpagos. A pessoa à frente está com binóculos, olhando para a frente 17 de setembro de 2026 - 8:21
Imagem gerada por inteligência artificial de uma tempestade com raios e nuvens escuras ao redor do banco central em Brasília 16 de setembro de 2026 - 8:22
15 de setembro de 2026 - 8:22
acoes-ibovespa-bolsa-brasil-eua 15 de setembro de 2026 - 7:04

INSIGTHS ASSIMÉTRICOS

Na Super Quarta, um banco sobe e outro corta

15 de setembro de 2026 - 7:04
Motorista dirige em meio à neblina, com pouca visibilidade à frente 13 de setembro de 2026 - 8:00
Touro e urso nos mercados financeiros ações bolsa 11 de setembro de 2026 - 7:31
Imagem gerada por inteligência artificial mostra um casal olhando para uma conta de IPTU em uma casa espaçosa 10 de setembro de 2026 - 8:31
Um fundo com gráfico de ações e uma urna eletrônica ao centro 9 de setembro de 2026 - 19:55

EXILE ON WALL STREET

Rodolfo Amstalden: De agora em diante, o trade eleitoral é com emoção

9 de setembro de 2026 - 19:55
Imagem gerada por inteligência artificial mostra um cachorro e um gato diante de um pote de ração, cheio de dividendos e retornos de ações 9 de setembro de 2026 - 8:13
8 de setembro de 2026 - 8:13
Menu

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies

Fechar