Menu
Marina Gazzoni
O melhor do Seu Dinheiro
Marina Gazzoni
É CEO do Seu Dinheiro
2020-01-07T09:11:10-03:00
Tudo que vai mexer com seu dinheiro hoje

10 notícias para você começar o dia bem informado

7 de janeiro de 2020
8:58 - atualizado às 9:11
Selo O Melhor do Seu Dinheiro; investimentos
Imagem: Montagem Andrei Morais / Shutterstock

As perspectivas para o bitcoin encerram a série Onde Investir em 2020. Não deixe de ler esta e as outras matérias da série do Seu Dinheiro. Quem leu a última edição e seguiu nossas recomendações, ganhou dinheiro. 

O que você precisa saber hoje:

Mercados

• O Ibovespa fechou ontem em queda de 0,70%, aos 116.877,92 pontos. Pesou no pregão a tensão entre Estados Unidos e Irã. As ações da Petrobras subiram, enquanto os papéis da BR Distribuidora, Hapvida, Azul e Gol fecharam em baixa.

• O que deve mexer com os mercados hoje? As preocupações dos investidores de um eventual conflito entre Irã e EUA estão menores. As bolsas asiáticas fecharam a madrugada em alta e os índices futuros das bolsas de Nova York amanhecem no azul. 

Investimentos 

 Quer comprar bitcoin em 2020? Pois você precisa ler a matéria da Bruna Furlani de hoje, que traz o cenário para a criptomoeda neste ano. A reportagem encerra a série Onde Investir em 2020, que já trouxe as perspectivas para Bolsa, Renda Fixa, Câmbio, Imóveis e Fundos Imobiliários. O conteúdo completo da série está neste link.

CONTEÚDO PATROCINADO
• A assinatura mais rentável da Empiricus está com 70% de desconto. O Microcap Alert já rendeu aos seus assinantes uma rentabilidade de 692% desde a sua criação, em 2014. Em 2019, ele rendeu 74%.

Empresas

• A Caixa Seguridade e a Tokio Marine fecharam acordo para abrir uma nova empresa. A companhia vai explorar, por 20 anos, os ramos de seguros habitacional e residencial na rede de distribuição do banco.

• O Nubank fez a primeira aquisição de sua história. A fintech brasileira fechou um acordo para comprar a PlataformaTec, especializada em projetos de consultoria. O motivo? Ela está de olho na equipe de engenheiros de software da companhia.

Política 

• O governo federal estuda formas de compensar uma eventual alta no preço dos combustíveis. O ministro de Minas e Energia, no entanto, descartou algum tipo de subsídio, como foi feito em 2018 à época da paralisação dos caminhoneiros. 

• O governo federal espera arrecadar R$ 6 bilhões em 2020 com a venda de imóveis da União. A previsão é ousada se considerados os números dos últimos anos: entre 2018 e 2019, foram licitados apenas 39 imóveis, com arrecadação de R$ 273 milhões, segundo Ministério da Economia.  

Comentários
Leia também
A REVOLUÇÃO 3.0 DOS INVESTIMENTOS

Que pi… é essa?

Eu decidi sair do banco, mas não queria entrar em uma enrascada. Bem, acredito que eu tenha encontrado um portal para fugir dessa Caverna do Dragão das finanças. E cá estou para explicar essa descoberta.

mercado de ações

A B3 vai ter concorrência, mas não hoje: os riscos e oportunidades dos desafiantes ao monopólio da bolsa brasileira

Autorização para a empresa Mark2Market operar como central depositária de títulos volta a esquentar debate sobre atuação da B3, mas mercado vê quebra de monopólio improvável no curto prazo

Triste marca

Brasil registra mais de 500 mil mortos por covid-19

Em 24 horas foram 2.301 óbitos e 82.288 novos casos. Em nota, Conass ressalta que o Brasil tem 2,7% da população mundial, e é responsável por 12,8% das mortes

Here comes the sun

Energia solar ruma para liderança no País até 2050

O sol será responsável por 32% da geração, ao mesmo tempo em que a participação das hidrelétricas deve cair para cerca de 30%

ESTRADA DO FUTURO

Os três setores mais lucrativos em tecnologia, e por que você deve investir neles

Integração entre softwares e Inteligência Artificial são dois dos segmentos que devem fazer parte de qualquer portfólio de investimentos vencedor

Carregar mais notícias
Carregar mais notícias
Fechar
Menu

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies