Recurso Exclusivo para
membros SD Select.

Gratuito

O SD Select é uma área de conteúdos extras selecionados pelo Seu Dinheiro para seus leitores.

Esse espaço é um complemento às notícias do site.

Você terá acesso DE GRAÇA a:

  • Reportagens especiais
  • Relatórios e conteúdos cortesia
  • Recurso de favoritar notícias
  • eBooks
  • Cursos
Mudança de rota

Fundo Verde, de Luis Stuhlberger, reduz posição em bolsa e compra dólar

Após o rali das últimas semanas nos mercados, a relação entre o risco e o retorno dos ativos não é mais a mesma do pico da crise do coronavírus, segundo a gestora

Luis Stuhlberger, gestor do fundo Verde
Luis Stuhlberger, gestor do fundo Verde - Imagem: Leo Martins

Após o rali das últimas semanas nos mercados, a relação entre o risco e o retorno dos ativos não é mais a mesma do pico da crise do coronavírus, na avaliação da Verde Asset.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Nesse cenário, a gestora de Luis Stuhlberger decidiu reduzir as posições em bolsa, tanto no Brasil como nos Estados Unidos, e aumentar a proteção em dólar.

Em carta aos investidores, a gestora informa que o panorama global no mês passado seguiu a trajetória positiva de abril, com a queda no número de novos casos de coronavírus e sem sinais de uma segunda onda de infectados até o momento.

“Obviamente o risco-retorno de posições de risco já não é o mesmo que dois meses atrás, o que novamente nos levou a reduzir alocações, especialmente na bolsa americana” – Verde Asset

Para a gestora de Stuhlberger, a situação da pandemia no Brasil e em outros países emergentes é mais complexa, já que o pico no número de casos ainda não foi atingido, apesar dos sinais de inflexão nas taxas de crescimento.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“Some-se a isso uma boa dose de volatilidade política, e os ativos brasileiros sofreram durante boa parte do mês, até que um período de calmaria gerou recuperação importante na última semana de maio e aqui no começo de junho.”

Leia Também

AÇÃO DO MÊS

Vale (VALE3) lidera recomendações para investir em junho com dividendos robustos — e Trump pode dar uma ‘mãozinha’; veja ranking completo

ONDE INVESTIR

Junho começa sob pressão da inflação e dos juros; veja por que Vale (VALE3), AREA11 e Hyperliquid estão entre as recomendações do mês

Os gestores do Verde decidiram então diminuir as posições na bolsa brasileira e também em juro real e aumentar a exposição do fundo ao dólar.

O lendário fundo Verde surfou a onda de alta das ações e registrou retorno de 2,52% em maio, contra 0,24% do CDI no período. As posições em juros reais também contribuíram para a rentabilidade. No ano, contudo, o fundo ainda acumula uma perda de 4,41% e segue atrás do indicador de referência, que sobe 1,54%.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Montagem do touro dourado encarando urso dourado na frente da B3 | Ibovespa 1 de junho de 2026 - 18:08
1 de junho de 2026 - 10:54
28 de maio de 2026 - 6:30
27 de maio de 2026 - 13:50
Shopping Pátio Maceió 27 de maio de 2026 - 11:28
Menu

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies

Fechar