As eletrizantes batalhas e disputas de poder em Westeros conquistaram uma legião de fãs, incluindo poderosos chefes de estado. Seja aqui ou na China, só se fala em Game of Thrones e nem mesmo o presidente chinês fica de fora dessa.
Segundo o South China Morning Post, Xi Jinping não só é um fã da série, como chegou a mencionar o reino fictício de Westeros em um dos seus últimos encontros. Conversando com visitantes estrangeiros em Pequim, o presidente chegou a declarar que "todos nós devemos ter certeza que o mundo que vivemos não chegue ao nível dos caóticos sete reinos de Westeros."
Aparentemente Xi Jinping não é o único líder chinês a ter sido conquistado pela trama cheia de intrigas, dragões e batalhas épicas. O primeiro-ministro do país, Li Keqiang, já havia feito uma referência à série enquanto visitava Dubrovnik, na Croácia, onde parte dos episódios fora gravados.
Ainda segundo informações do jornal chinês, devido a agenda cheia, tanto Xi Jinping como outros líderes do governo assistem uma versão compactada dos episódios.
Game of Thrones, produção do canal HBO, está em sua última temporada. Na China, a série é alvo de censura, com conteúdo considerado politicamente sensível ou obsceno sendo retirado dos episódios.