Menu
2019-04-04T14:17:39-03:00
Seu Dinheiro
Seu Dinheiro
Debate da reforma da Previdência

Oposição começa a recolher assinaturas para obrigar Paulo Guedes a comparecer à CCJ da Câmara

Iniciativa para convocar o ministro da Economia acontece após ele ter dar um “bolo” na comissão nesta terça-feira

26 de março de 2019
14:02 - atualizado às 14:17
Paulo Guedes
Ministro da Economia pode ser obrigado a comparecer em uma reunião na CCJ - Imagem: Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil

O líder da oposição, o deputado Alessandro Molon (PSB-RJ), está recolhendo assinaturas para retomar um requerimento que o partido havia feito para convocar o ministro da Economia, Paulo Guedes, para a Comissão de Constituição, Cidadania e Justiça (CCJ).

O requerimento do partido tinha sido transformado em convite, por meio de uma articulação do líder do governo na Câmara, Major Vitor Hugo (PSL-GO).

A diferença é que em uma convocação o ministro seria praticamente obrigado a comparecer. Já o convite é visto como uma medida mais 'amigável' e pode ser recusada, como ocorreu nesta terça-feira, 26.

O requerimento do PSB não chegou a ser apreciado. Molon quer apresentar um extra pauta para votar o requerimento de convocação e forçá-lo a vir.

Além disso, os deputados do PSOL que são titular e suplente da CCJ, Talíria Perone e Marcelo Freixo (RJ), já apresentaram outro requerimento de convocação do ministro.

O ministro "fantasma"

Depois do "bolo" de Guedes, deputados da oposição resolveram fazer uma força-tarefa na entrada da CCJ para capitanear a lista de inscrições e fazer perguntas ao "ministro fantasma".

Vale lembrar que o Ministério da Economia informou mais cedo que colocará à disposição da comissão técnicos do governo.

O deputado Jorge Solla (PT-BA), primeiro a chegar na fila, disse que a expectativa é de comissão lotada mesmo com a ausência de Guedes.

*Com Estadão Conteúdo.

Comentários
Leia também
A REVOLUÇÃO 3.0 DOS INVESTIMENTOS

Que pi… é essa?

Eu decidi sair do banco, mas não queria entrar em uma enrascada. Bem, acredito que eu tenha encontrado um portal para fugir dessa Caverna do Dragão das finanças. E cá estou para explicar essa descoberta.

FECHAMENTO DA SEMANA

Ufa! Ibovespa avança quase 5% em semana de alta volatilidade, mas dólar vai a R$ 5,68

A PEC emergencial e a disparada dos títulos públicos norte-americanos monopolizaram o noticiário, pressionando o câmbio e a bolsa

Regime especial

STF forma maioria para manter sigilo das informações do programa de repatriação

A análise tem origem em uma ação proposta pelo Partido Socialista Brasileiro (PSB) em 2017.

Algo não agradou

Guedes vê perda estrutural em PEC do auxílio

O sentimento na equipe de Guedes foi de perda da possibilidade de acionamento dos gatilhos em caso de calamidade por mais dois anos seguintes

DIÁRIO DE BORDO

À procura de um porto seguro para seu dinheiro em tempos turbulentos no Brasil? Veja onde investir

Se “mar calmo nunca fez bom marinheiro”, o que aprendi nesses meus 25 anos de mercado financeiro é que em momentos de ruídos e turbulências precisamos ser ainda mais persistentes e consistentes em nossos investimentos.

Suspeita de crime

CVM confirma processo para investigar suposto ‘insider trading’ na Petrobras

A suspeita de que alguém pode ter lucrado R$ 18 milhões com o vazamento de informações sobre o que ocorreria na estatal vieram à tona no início da semana e mexeram com os ânimos do mercado.

Carregar mais notícias
Carregar mais notícias
Fechar
Menu

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies