Menu
Dados da Bolsa por TradingView
2019-10-25T12:19:22-03:00
Seu Dinheiro
Seu Dinheiro
Afina mais

Bolsonaro diz que Brasil e China estão ‘próximos de 100% afinados’ na questão econômica

“Nunca seremos 100% afinados (com a China), mas na questão econômica, acredito que estamos bem próximos disso”, afirmou o presidente brasileiro.

25 de outubro de 2019
12:19
Xi Jinping, presidente chinês, e Jair Bolsonaro, presidente do Brasil
Xi Jinping, presidente chinês, e Jair Bolsonaro, presidente do Brasil - Imagem: Shutterstock e Agência Brasil

O presidente da República, Jair Bolsonaro, afirmou, após encontro com o presidente chinês Xi Jinping, que Brasil e China estão "próximos de 100% afinados" na questão econômica, e que questões políticas - inclusive as disputas entre China e Estados Unidos, outro país que Bolsonaro vê como importante aliado - serão discutidas "caso a caso".

"Nunca seremos 100% afinados (com a China), mas na questão econômica, acredito que estamos bem próximos disso", afirmou o presidente brasileiro.

A leilão da cessão onerosa é uma das questões econômicas em que parece haver alinhamento. De acordo com Bolsonaro, a China pode participar do próximo leilão. "As informações que eu tive são que a China tem interesse em participar. E é bom para todos nós", declarou.

O presidente brasileiro afirmou que na reunião também se falou do etanol.

Segundo Bolsonaro, o governo chinês se interessa no biocombustível por buscar cumprir metas de menor poluição e emissão de CO2. "Acredito que brevemente, estaremos exportando etanol para a China", completou.

Bolsonaro aproveitou para fazer elogios à carne brasileira - outro produto para o qual ele e a ministra da Agricultura, Tereza Cristina, tentam abrir mercados.

"Ele (Xi Jinping) falou que gosta de churrasco e falou muito bem da carne brasileira. Eu espero que isso ecoe em todos os continentes e países do mundo - que a carne brasileira é inigualável", afirmou.

Na quinta-feira, 25, Tereza Cristina já declarou que novos frigoríficos brasileiros devem ser habilitados para exportar ao gigante asiático.

O presidente, ao elogiar a posição do embaixador chinês no Brasil em relação à "soberania brasileira" sobre a Amazônia, falou em "China única e Brasil único", ressaltando que, quando passou por Taiwan, "era apenas parlamentar e foi de passagem, nada oficial".

Comentários
Leia também
DINHEIRO QUE PINGA NA SUA CONTA

Uma renda fixa pra chamar de sua

Dá para ter acesso a produtos melhores do que encontro no meu banco? (Spoiler: sim).

FECHAMENTO DO DIA

Ações da Petrobras decolam, mas Brasília trava o caminho e Ibovespa fecha em queda; dólar sobe a R$ 5,2106

Sozinhas, as ações preferenciais (PETR4) e ordinárias da Petrobras representam quase 11% da carteira teórica do Ibovespa, mas nem mesmo um avanço de cerca de 10% dos papéis salvou a bolsa brasileira de fechar o dia no vermelho.  Os papéis da estatal se destacaram após a companhia divulgar os seus números do segundo trimestre. O […]

Vídeos

Apple ou Amazon? As principais Big Techs entregam resultados expressivos no segundo trimestre

Na semana passada, uma “enxurrada” de empresas americanas ligadas à tecnologia foram a mercado para divulgar o resultado do segundo trimestre. O analista da Empiricus, Enzo Pacheco, separou aqui as cinco melhores para analisar se vale a pena ou não investir nelas.

Antiga InfraCo

Unidade de fibra ótica da Oi (OIBR3) muda de nome para V.tal e sonha com IPO

O novo ativo já nasce com a maior infraestrutura de fibra ótica do Brasil e deve receber cerca de R$ 30 bilhões em investimentos nos próximos quatro anos

sinal verde

Câmara aprova texto-base de projeto que abre caminho para venda dos Correios; veja os próximos passos para a privatização

Aprovação do projeto representa uma vitória para a agenda de privatizações do governo Bolsonaro, mas acontece sob críticas da oposição

Carregar mais notícias
Carregar mais notícias
Fechar
Menu

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies