Que a tecnologia tem transformado a maneira de muita gente dirigir por aí, disso ninguém duvida. A cada novo modelo lançado pelas montadoras, os consumidores ganham uma nova dose de comodidade.
E que tal assistir à sua série favorita da Netflix ou ver clipes no YouTube enquanto passeia por aí? Pois essa é a mais nova ideia que Elon Musk, o CEO da Tesla, está implantando em seus carros.
O magnata publicou em sua conta no Twitter neste fim de semana que sua empresa "em breve" vai permitir a transmissão de vídeos na tela de seus carros.
A promessa ainda não tem data para se tornar realidade, mas Musk deixou no ar que o recurso pode estar disponível no mercado já em agosto deste ano.
Ability to stream YouTube & Netflix when car is stopped coming to your Tesla soon! Has an amazingly immersive, cinematic feel due to the comfy seats & surround sound audio.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE— Elon Musk (@elonmusk) July 27, 2019
Para quem pensa em segurança
Calma! A iniciativa da fabricante de carros não vai trazer riscos aos motoristas de plantão. Os condutores só poderão reproduzir vídeos enquanto seu carro estiver estacionado. O esquema é semelhante aos videogames que os clientes da fabricante podem jogar atualmente.
Musk, no entanto, também disse que esse sistema de trava pode mudar caso a implantação da tecnologia de piloto-automático consiga sinal verde dos reguladores.
When full self-driving is approved by regulators, we will enable video while moving
— Elon Musk (@elonmusk) July 27, 2019
Vale lembrar que a entrega do sistema de assistência de condução ao motorista é uma promessa de Musk para os carros Tesla já neste ano. Em abril, por exemplo, ele chegou a dizer que a Tesla terá robôs autônomos nas estradas até 2020.
A ideia, no entanto, esbarra em grupos de defesa do consumidor, que pediram aos reguladores dos EUA que investigassem a tecnologia "Autopilot" da Tesla. Pelo menos três acidentes fatais envolvendo o sistema já foram registrados.