O SD Select é uma área de conteúdos extras selecionados pelo Seu Dinheiro para seus leitores.
Esse espaço é um complemento às notícias do site.
Recurso Exclusivo para
membros SD Select.
Gratuito
O SD Select é uma área de conteúdos extras selecionados pelo Seu Dinheiro para seus leitores.
Esse espaço é um complemento às notícias do site.
Você terá acesso DE GRAÇA a:
O presidente falou em aproximar o Brasil de todo o mundo, que os EUA podem ser um grande parceiro, mas que a China é “o nosso grande parceiro comercial”
Em live no Facebook, o presidente Jair Bolsonaro falou de sua viagem aos Estados Unidos, onde encontrará o presidente Donald Trump, no início da próxima semana. Em tom conciliador, falou em aproximar o Brasil do mundo todo e também disse não só que irá à China no segundo semestre, mas que o país segue como nosso maior parceiro comercial.
"Como sempre disse na pré-campanha e na campanha, queremos nos aproximar do mundo todo. Os Estados Unidos podem ser com toda certeza um grande parceiro. O nosso grande parceiro econômico é China, em segundo lugar os Estados Unidos"
O ministro das Relações Exteriores, Ernesto Araújo, também participou da live e classificou a visita aos EUA como a “retomada de uma parceria natural” que foi negligenciada nos últimos tempos pelo simples fato de os EUA serem os EUA.
Segundo Araújo, os EUA podem voltar a ser um parceiro essencial, “mas sem exclusão de outras grandes parcerias”.
A China chegou a ser duramente criticada por Bolsonaro no período de campanha. Mas, depois de eleito, Bolsonaro mudou esse discurso.
O chanceler destacou que será fechado um novo acordo de salvaguardas tecnológicas com os americanos visando, entre outras coisas, a utilização da base militar de Alcântara (MA) para o lançamento de satélites.
Leia Também
Segundo Bolsonaro, desde o governo Lula o país tenta esse acordo que nunca saiu "mais por questão ideológica do que técnica". Para o presidente, estamos perdendo dinheiro há muito tempo e a ideia é transformar a região para que “traga lucro para todos nós”.
Sem entrar em detalhes, Araújo também falou que serão tratados temas envolvendo energia, segurança, defesa, biodiversidade e agricultura.
Também em pauta “a defesa da democracia na nossa região”, especialmente na Venezuela.
Depois da viagem aos EUA, o presidente vai ao Chile e também a Israel.
Bolsonaro abriu a live prestando novas condolências aos familiares das crianças mortas ontem em um colégio em Suzano (SP). Segundo o presidente, o Brasil está de luto com essa barbaridade.
O presidente também comentou a edição de medida que eliminou 21 mil cargos comissionados, funções e gratificações, gerando economia prevista de R$ 200 milhões. Segundo Bolsonaro, "dá para fazer economia sim" é possível avançar mais "nessa questão".
Ele também falou que o ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas, estará em São Paulo, nesta sexta-feira, acompanhando o leilão de concessão de 12 aeroportos. Segundo Bolsonaro, a ideia é tirar "esse peso" do Estado e onde "o Estado está, dificilmente as coisas dão certo".
O ministro da Saúde, Henrique Mandetta, também participou e falou sobre a antecipação da campanha de vacinação contra gripe no Amazonas.
Com aumento do valor de referência do Gás do Povo, governo brasileiro tenta mitigar efeitos da guerra dos EUA e de Israel contra o Irã
Sequência de filme que marcou a cultura pop nas última décadas, ‘O Diabo Veste Prada 2’ chega aos cinemas brasileiros nesta semana; confira quem é a Miranda Priestly na ‘vida real’
Há espaço para aceleração dos cortes da Selic no segundo semestre, mas por ora Copom deve continuar com a mesma cautela, diz Rafaela Vitória
Lotofácil foi a única loteria a ter ganhadores na rodada de terça-feira, 28 de abril. Além da Mega-Sena, a Quina, a Dia de Sorte e a Timemania também acumularam.
Em relatório anual, fundo afirma que bancou garantias, fez empréstimos e ainda viu indicador de liquidez cair abaixo do nível recomendado
O alistamento eleitoral e o voto são obrigatórios para brasileiros com mais de 18 anos, o; prazo vai até dia 6 de maio
Declaração de Magda Chambriard vem em meio a discussões no Congresso sobre uso de receitas do petróleo para reduzir tributos
Dividendos acima de R$ 50 mil recebidos por pessoas físicas passaram a ser tributados em 10% a partir deste ano
Motoristas terão 200 dias para pagar os valores e poderão recuperar os pontos perdidos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH)
Levantamento também indica ritmo de forte expansão do mercado logístico, impulsionado pelo e-commerce
Mega-Sena 30 anos tem regras parecidas com as da Mega da Virada: prêmio não acumula e 90% do dinheiro é destinado a quem acertar as seis dezenas; veja os detalhes do sorteio especial
Índice acelera de 0,44% em março para 0,89% em abril, e qualitativo preocupa: alimentação e transportes pressionam; saiba o que pode acontecer com a Selic daqui para frente
Companhia avalia incorporar parte de ativo que hoje está nas mãos da controladora; entenda o que está em discussão
Lotofácil 3671 acumula e Lotomania 2917 é a única a pagar o prêmio principal na rodada de segunda-feira (27) das loterias da Caixa
De acordo com o conselheiro da Casa Branca, o nível de concentração das quatro maiores companhias reduz a concorrência e cria condições para a formação de preços
Mercado ilegal, uso sem acompanhamento médico e incidência de doenças graves acendem alerta das autoridades sobre canetas emagrecedoras como Mounjaro e Ozempic
Pensando em homenagear a mãe, britânico pretende correr 32 maratonas em 32 dias para angariar fundos para pesquisa
Mega-Sena entrou acumulada em abril e foi recuperando posições até retomar o topo do ranking de maiores prêmios das loterias da Caixa. Agora ela paga mais do que todas as outras juntas.
Ninguém levou o prêmio máximo no concurso 3.000; entenda quanto você precisa investir para aumentar as probabilidades — e por que o custo dispara
Decisões no Banco Central e no Federal Reserve (Fed) dividem atenções com IPCA-15 e PIB dos EUA; confira tudo o que irá rolar nos mercados na próxima semana