Menu
2019-04-05T10:22:36-03:00
Julia Wiltgen
Julia Wiltgen
Jornalista formada pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) com pós-graduação em Finanças Corporativas e Investment Banking pela Fundação Instituto de Administração (FIA). Trabalhou com produção de reportagem na TV Globo e foi editora de finanças pessoais de Exame.com, na Editora Abril.
'Sad, but true'

6 ‘duras’ verdades sobre investimentos que você precisa saber

Algumas lições que todo mundo precisa aprender para não se decepcionar com o mundo dos investimentos (e manter a cabeça no lugar)

10 de janeiro de 2019
11:49 - atualizado às 10:22

Investir é bom, mas tem lá seus desafios. O mundo dos investimentos não é terra de certezas nem de indecisões, e é preciso ter algumas coisinhas em mente antes de se jogar ou rejeitar por completo a ideia de se tornar um investidor.

Pensando nisso, eu resolvi reunir em um vídeo algumas "duras" verdades sobre investimentos que eu acredito que todo mundo deve conhecer para ter noção do que vai encontrar nesse universo.

Ao longo da minha trajetória, já me deparei com leitores, amigos e parentes em busca de previsões precisas para saber onde investir, temerosos de perder boas oportunidades de dar "grandes tacadas", deslumbrados com supostos investimentos que pareciam bons demais para ser verdade ou então em busca de rentabilidades pouco realistas para a situação econômica do momento (sem saber que eram pouco realistas).

Também não faltou quem rejeitasse totalmente a possibilidade de sair da poupança achando que tudo é arriscado demais ou que dissesse que investir é só para quem tem muito dinheiro. Fora aqueles que se decepcionaram com rendimentos abaixo do esperado ou escolhas ruins.

Comentários
Leia também
ENCRUZILHADA FINANCEIRA

Confissões de um investidor angustiado

Não vou mais me contentar com os ganhos ridículos que estou conseguindo hoje nas minhas aplicações. Bem que eu queria ter alguém extremamente qualificado – e sem conflito de interesses – para me ajudar a investir. Só que eu não tenho o patrimônio do Jorge Paulo Lemann. E agora?

CRIPTOMOEDA

Bitcoin ultrapassa US$ 60 mil antes de abertura de capital da Coinbase Global

Criptomoeda teve alta de 4,87%, a quatro dias de IPO da maior corretora de moedas digitais dos EUA

pandemia

Mortes por Covid-19 cresceram 468% no Brasil entre janeiro e março, alerta Fiocruz

Para os novos casos, o aumento foi de 701%; Sul e Centro-Oeste tendem a cenário mais crítico nas próximas semanas.

IPCA DE MARÇO

Inflação vai a 0,93% e mercado vê risco de estourar meta

Taxa acumulada passou a 6,10% no mês passado, reforçando temor de que inflação oficial termine o ano acima do teto da meta, de 5,25%.

congresso X executivo

Orçamento tem guerra de pareceres

Câmara e Senado se armaram com notas técnicas para mostrar que o presidente Jair Bolsonaro pode sancionar o Orçamento sem vetos a emendas; Ministério da Economia já prepara próprio embasamento jurídico.

Aura e Aeris: veja o que dizem os CEOs das novatas da bolsa e outras notícias que bombaram na semana no Seu Dinheiro

Novidade na praça sempre causa burburinho. Na bolsa não é diferente. É bem verdade que as opiniões divergem:Lindas!Não são lá tudo isso…Não sei, nunca ouvi falarA bolsa brasileira recebeu 43 novas integrantes em 2020 e 2021. E a fila para entrar continua a aumentar. Para você, amigo leitor, isso é excelente. São mais ações na […]

Carregar mais notícias
Carregar mais notícias
Fechar
Menu

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies