Menu
2019-06-21T13:04:16-03:00
Estadão Conteúdo
Xiiii....

Piora no comércio EUA-China pode cortar projeções de crescimento global, diz FMI

Diretora do fundo, Christine Lagarde, disse que a previsão de dois meses atrás de fragilidade e precariedade na retomada econômica global “se confirmou”

5 de junho de 2019
18:51 - atualizado às 13:04
christine-lagarde
Christine Lagarde - Imagem: Shutterstock

Diretora-gerente do Fundo Monetário Internacional (FMI), Christine Lagarde afirmou nesta quarta-feira que apenas a piora no comércio bilateral entre Estados Unidos e China já pode provocar uma queda na projeção de crescimento global em 0,5 ponto porcentual.

Durante evento em Washington, Lagarde disse que a previsão de dois meses atrás do FMI de fragilidade e precariedade na retomada econômica global "se confirmou".

Lagarde ressaltou que qualquer elemento que atrapalhe o comércio, como por exemplo tarifas, acaba por representar um freio no crescimento.

Ela foi questionada sobre tensões recentes entre EUA e México, mas se concentrou em sua resposta neste momento nas dificuldades no diálogo entre americanos e chineses, já presente em projeções recentes do Fundo.

A diretora-gerente do FMI afirmou que alguns emergentes têm mostrado resultados econômicos "um pouco mais fracos do que o previsto", sem citar exemplos. Além disso, advertiu que muitos países atualmente têm "pouco ou nenhum" espaço fiscal atualmente, o que dá menos margem de manobra para o combate a um quadro de piora econômica.

Comentários
Leia também
A REVOLUÇÃO 3.0 DOS INVESTIMENTOS

Que pi… é essa?

Eu decidi sair do banco, mas não queria entrar em uma enrascada. Bem, acredito que eu tenha encontrado um portal para fugir dessa Caverna do Dragão das finanças. E cá estou para explicar essa descoberta.

Em pleno calendário eleitoral

Senado aprova mudanças na Lei de Falências

O projeto amplia o financiamento a empresas em recuperação judicial, permite o parcelamento e o desconto para pagamento de dívidas tributárias e possibilita aos credores apresentar plano de recuperação da empresa

Olha o Gol

Boeing 737-8 Max é autorizado a retornar operações no Brasil pela Anac

A informação é vista com bons olhos pela Gol, que é a única credenciada a operar o modelo no Brasil.

bc americano

Dirigentes do Fed esperam manter juros até que meta de emprego e inflação seja atingida, mostra ata

Grupo avaliou que a atual crise sanitária continuará impactando a atividade econômica, a inflação e o emprego no curto prazo

Posto Ipiranga

Guedes elogia Caged e cobra Congresso por reformas

O Ministério da Economia irá divulgar todos os dados na quinta-feira (26)

balanço do mês

Dívida Pública Federal sobe 2,47% em outubro e chega a R$ 4,6 trilhões

Instituições financeiras foram as principais detentoras da Dívida Pública Federal interna, com 28,1% de participação no estoque

Carregar mais notícias
Carregar mais notícias
Fechar
Menu
Advertisements

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies