Menu
2019-11-26T20:36:14-03:00
Estadão Conteúdo
Tudo tem um porém

Trump diz que acordo com China ‘está indo muito bem’, mas EUA observam Hong Kong

Manifestações em Hong Kong se tornaram um possível entrave para as negociações comerciais entre Washington e Pequim

26 de novembro de 2019
15:43 - atualizado às 20:36
Donald Trump
Imagem: Shutterstock

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, afirmou nesta terça-feira que a chamada "fase 1" do acordo comercial com a China "está indo muito bem", mas ponderou que os Estados Unidos estão observando os desdobramentos dos protestos em Hong Kong.

"Nós temos uma relação muito boa com o presidente Xi [Jinping, da China]", disse Trump a repórteres, e acrescentou que os dois países estão na fase conclusiva "de um acordo muito importante". "Acho que podemos dizer que é um dos acordos comerciais mais importantes de todos os tempos", apontou.

"Eu acredito que o presidente Xi pode fazer isso [o acordo] acontecer. Eu conheço ele e acredito que ele gostaria de fazer isso acontecer", continuou o líder da Casa Branca.

Segundo Trump, o acordo "está indo muito bem, mas, ao mesmo tempo, nós estamos observando Hong Kong". "Nós estamos com eles [os manifestantes]", declarou o republicano, ao ser questionado por um repórter sobre os protestos pró-democracia que ocorrem desde março no território semiautônomo.

As manifestações em Hong Kong se tornaram um possível entrave para as negociações comerciais entre Washington e Pequim desde que o Congresso dos EUA aprovou um projeto de lei em apoio aos manifestantes. De acordo com a mídia chinesa, a China espera uma posição de Trump sobre o assunto.

Comentários
Leia também
DINHEIRO QUE PINGA NA SUA CONTA

Uma renda fixa pra chamar de sua

Dá para ter acesso a produtos melhores do que encontro no meu banco? (Spoiler: sim).

De volta ao topo

País volta a ser maior mercado de caminhão da Mercedes, que reafirma investimento

O volume supera os 24,5 mil caminhões vendidos na Alemanha, que caiu para a segunda posição no ranking de mercados globais da montadora.

Retomada

Faturamento da indústria de máquinas sobe 38,5% em janeiro em comparação anual

A expectativa é de que as vendas internas continuem positivas.

Banco digital

Modalmais entra com pedido de IPO na B3 e esquenta disputa das plataformas de investimento

O pedido de IPO acontece menos de um ano depois do acordo fechado para a venda de até 35% do capital do Modalmais para o Credit Suisse, em um negócio que avaliou o banco digital em R$ 5 bilhões

bom potencial de alta

Quanto as ações da Eletrobras podem valer com a privatização? Veja os cálculos dos analistas

MP enviada ao Congresso prevê processo de capitalização da companhia, que resultará na diluição da participação do governo no capital social

Parceria vai voar?

Cade aprova joint venture entre Delta Air Lines e Latam

A suspeita é que a Delta tenha mais influência na administração da Aeroméxico do que o anteriormente informado ao Cade.

Carregar mais notícias
Carregar mais notícias
Fechar
Menu

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies