Menu
2019-06-20T11:00:57-03:00
Seu Dinheiro
Seu Dinheiro
Tensão diplomática

Cotações do petróleo sobem depois de derrubada de drone americano pelo Irã

Forças iranianas informaram que o drone foi derrubado porque estava invadindo o espaço aéreo do país, mas autoridades dos EUA negam

20 de junho de 2019
10:15 - atualizado às 11:00
Barril de petróleo e mapa mundi
Barril de petróleo e mapa mundi - Imagem: Shutterstock

Em meio à escalada da tensão diplomática entre Irã e Estados Unidos, a guarda revolucionária do país do Oriente Médio derrubou um drone americano nesta quinta-feira.

Forças iranianas informaram que o drone foi derrubado porque estava invadindo o espaço aéreo do país. Mas autoridades americanas disseram que a queda aconteceu em espaço aéreo internacional.

A notícia da derrubada do drone fez as cotações do petróleo dispararem nos mercados internacionais. Por volta das 10h10, o WTI subia 4,34%, para US$ 56,31 por barril, na New York Mercantile Exchange (Nymex).

O mais novo incidente acontece depois de ataques a dois navios petroleiros no Golfo de Omã na semana passada. Os EUA acusam o Irã de promover o ataque, mas Teerã nega envolvimento.

As tensões entre os dois países vêm aumentando desde que o presidente dos EUA, Donald Trump, decidiu retirar Washington do acordo nuclear internacional firmado com o Irã em 2015.

O Irã quadruplicou sua produção de urânio de baixo enriquecimento e ameaçou elevar o enriquecimento a níveis mais altos, tentando pressionar a Europa por novos termos para o acordo nuclear de 2015. Nas últimas semanas, os EUA aceleraram o envio de um porta-aviões e de mais soldados para o Oriente Médio diante da escalada das tensões com os iranianos.

*Com agências internacionais

Comentários
Leia também
A REVOLUÇÃO 3.0 DOS INVESTIMENTOS

Que pi… é essa?

Eu decidi sair do banco, mas não queria entrar em uma enrascada. Bem, acredito que eu tenha encontrado um portal para fugir dessa Caverna do Dragão das finanças. E cá estou para explicar essa descoberta.

APRENDENDO COM O PROFESSOR BESSEMBINDER

O clube dos 900%: o que você pode aprender com os maiores casos de geração de riqueza da Bolsa americana

Empresas quebrando são mais frequentes que empresas dominando o mundo em algumas décadas. Mas poucos acertos podem rechear a sua carteira e garantir sua aposentadoria precoce.

Entrevista

‘Desemprego alto e déficit público nos deixam cautelosos’, diz presidente da Whirlpool

CEO da fabricante das marcas Consul e Brastemp diz estar cauteloso para investir em produção e em relação à sustentabilidade da demanda, por conta de desemprego e da situação fiscal

Mercadores da noite

Bolsa, dólar e juros subindo: qual dos três está mentindo?

Quando a Bolsa, o dólar e as taxas de juros estão subindo ao mesmo tempo, um dos três está mentindo – qual deles será e o que fazer?

Infraestrutura

Novo marco legal para ferrovias vai a votação no Senado na próxima semana

Legislação promete organizar regras do setor e permitir novos formatos para a atração de investimentos privados

Telecomunicações

Operadoras cobram transparência do governo na definição da tecnologia 5G

Teles se dizem preocupadas com as “incertezas” relativas ao processo, depois de governo sinalizar banimento da chinesa Huawei

Carregar mais notícias
Carregar mais notícias
Fechar
Menu
Advertisements

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies