Menu
2019-04-24T12:16:34-03:00
Seu Dinheiro
Seu Dinheiro
Na mira de quem tem grana

Para que cidades os milionários estão se mudando?

Estudo mostra que Dubai, Los Angeles, Melbourne, Nova York, Sydney, Miami e São Francisco caíram nas graças dos endinheirados

20 de abril de 2019
6:05 - atualizado às 12:16
Melbourne, na Austrália
Melbourne é uma das cidades que mais atraem milionários no mundo - Imagem: Shutterstock

Ao contrário do que muita gente pensa, as pessoas mais ricas do mundo não querem mais viver no meio dos badalados centros urbanos clássicos, como Londres e Paris. Hoje em dia, o que os endinheirados querem saber é de destinos mais alternativos, sem abrir mão da boa e velha infraestrutura.

Nesta semana mostramos para você um mapa da migração de riqueza, divulgado pela consultoria sul-africana NWWealth. Esse relatório mostrou que Austrália e Estados Unidos lideraram o ranking de nações com maiores índices absolutos de imigrantes milionários em 2018.

Mas para que cidades especificamente esse grupo de pessoas está se mudando?

O mesmo estudo da NW Wealth mostra que Dubai, Los Angeles, Melbourne, Nova York, Sydney, Miami e São Francisco caíram nas graças dos mais ricos e apareceram no topo da lista de lugares com maior fluxo de imigrantes.

Todas essas cidades, de acordo com a pesquisa, receberam mais de 1.000 milionários ao longo do ano passado.

É interessante notar que Estados Unidos e Austrália monopolizam o ranking, confirmando a mesma tendência observada na lista de nações mais atrativas.

No volume, os clássicos mantêm hegemonia

Um dos aspectos que mais chama a atenção nesse ranking é que na lista não aparece o nome de nenhuma cidade europeia.

O velho continente, que já foi palco das pessoas mais ricas do mundo no passado, hoje é considerado um polo de repulsão de milionários.

Apesar de tudo, esses clássicos destinos ainda concentram a maior parte dos endinheirados em termos absolutos. Nova York, Londres e Tóquio estão no topo dessa lista, com larga vantagem para o terceiro colocado, a cidade de Hong Kong.

E o que esperar do futuro?

A NW Wealth também listou algumas cidades que apresentam o maior potencial de atratividade dos milionários nos próximos dez anos.

Nessa análise, Melbourne é vista como o principal foco de atratividade. A concentração das principais companhias australianas, combinada com a infraestrutura industrial e de serviços, poderá tornar a cidade uma das meninas dos olhos dos ultra-ricos.

Déli, na Índia, também aparece como outro potencial destaque de imigração, apoiada em sua rede de serviços e seu papel de protagonismo, ao lado de Mumbai, na economia indiana.

Confira a lista completa desses novos pólos de riquezas.

Comentários
Leia também
A REVOLUÇÃO 3.0 DOS INVESTIMENTOS

Que pi… é essa?

Eu decidi sair do banco, mas não queria entrar em uma enrascada. Bem, acredito que eu tenha encontrado um portal para fugir dessa Caverna do Dragão das finanças. E cá estou para explicar essa descoberta.

TUDO EM PAZ

Fim de briga: Ânima e Ser fecham acordo e encerram disputa por ativos da Laureate

Empresas decidem dividir parte do portfólio, com a Ser tendo direito a receber duas faculdades e com opção de compra de mais três instituições

Tudo que vai mexer com seu dinheiro hoje

11 notícias para começar o dia bem informado

Quando a bolsa cai, as reportagens trazem imagens de operadores de mercado em pose de desespero. O sofrimento é tanto que desconfio que sejam fotos de torcedores do Corinthians na hora do gol do adversário  – e algum tipo de montagem para inserir terno e gravata e um painel da Bloomberg ao fundo. Brincadeiras à […]

RECUPERANDO

PIB da zona do euro sobe 12,7% no 3º trimestre, superando estimativas

Maiores economias da união monetária europeia também apresentam crescimento robusto no período, puxando PIB agregado

esquenta dos mercados

Com olhar voltado para as eleições americanas e covid-19 pelo mundo, investidores retomam cautela

Eleições e aumento de casos do coronavírus pelo mundo seguem sendo os principais fatores de aversão ao risco. No Brasil, investidores também monitoram clima político

NOVIDADES

BC anuncia o Pix Cobrança, para emissão de QR Code com juros, multas e descontos

Função permitirá que lojistas, fornecedores, prestadores de serviços e outros empreendedores possam emitir um QR Code para operações de pagamento imediato ou em data futura

Carregar mais notícias
Carregar mais notícias
Fechar
Menu
Advertisements

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies