🔴 É HOJE, ÀS 12H: COMPRAR OU VENDER VALE3? ASSISTA AO VIVO

Seu Dinheiro
Seu Dinheiro
No Seu Dinheiro você encontra as melhores dicas, notícias e análises de investimentos para a pessoa física. Nossos jornalistas mergulham nos fatos e dizem o que acham que você deve (e não deve) fazer para multiplicar seu patrimônio. E claro, sem nada daquele economês que ninguém mais aguenta.
Na mira de quem tem grana

Para que cidades os milionários estão se mudando?

Estudo mostra que Dubai, Los Angeles, Melbourne, Nova York, Sydney, Miami e São Francisco caíram nas graças dos endinheirados

Seu Dinheiro
Seu Dinheiro
20 de abril de 2019
6:05 - atualizado às 17:39
Melbourne, na Austrália
Melbourne é uma das cidades que mais atraem milionários no mundo - Imagem: Shutterstock

Ao contrário do que muita gente pensa, as pessoas mais ricas do mundo não querem mais viver no meio dos badalados centros urbanos clássicos, como Londres e Paris. Hoje em dia, o que os endinheirados querem saber é de destinos mais alternativos, sem abrir mão da boa e velha infraestrutura.

Nesta semana mostramos para você um mapa da migração de riqueza, divulgado pela consultoria sul-africana NWWealth. Esse relatório mostrou que Austrália e Estados Unidos lideraram o ranking de nações com maiores índices absolutos de imigrantes milionários em 2018.

Mas para que cidades especificamente esse grupo de pessoas está se mudando?

O mesmo estudo da NW Wealth mostra que Dubai, Los Angeles, Melbourne, Nova York, Sydney, Miami e São Francisco caíram nas graças dos mais ricos e apareceram no topo da lista de lugares com maior fluxo de imigrantes.

Todas essas cidades, de acordo com a pesquisa, receberam mais de 1.000 milionários ao longo do ano passado.

É interessante notar que Estados Unidos e Austrália monopolizam o ranking, confirmando a mesma tendência observada na lista de nações mais atrativas.

No volume, os clássicos mantêm hegemonia

Um dos aspectos que mais chama a atenção nesse ranking é que na lista não aparece o nome de nenhuma cidade europeia.

O velho continente, que já foi palco das pessoas mais ricas do mundo no passado, hoje é considerado um polo de repulsão de milionários.

Apesar de tudo, esses clássicos destinos ainda concentram a maior parte dos endinheirados em termos absolutos. Nova York, Londres e Tóquio estão no topo dessa lista, com larga vantagem para o terceiro colocado, a cidade de Hong Kong.

E o que esperar do futuro?

A NW Wealth também listou algumas cidades que apresentam o maior potencial de atratividade dos milionários nos próximos dez anos.

Nessa análise, Melbourne é vista como o principal foco de atratividade. A concentração das principais companhias australianas, combinada com a infraestrutura industrial e de serviços, poderá tornar a cidade uma das meninas dos olhos dos ultra-ricos.

Déli, na Índia, também aparece como outro potencial destaque de imigração, apoiada em sua rede de serviços e seu papel de protagonismo, ao lado de Mumbai, na economia indiana.

Confira a lista completa desses novos pólos de riquezas.

Compartilhe

JETSON DA VIDA REAL

Passeio de carro voador na Austrália está mais perto da realidade com ajuda da Eve, da Embraer (EMBR3)

16 de fevereiro de 2022 - 14:21

A subsidiária da empresa brasileira recebeu um pedido de até 40 eVTOLs da Microflite, uma das principais operadoras de helicópteros da Austrália

SEM PRÊMIO PRA ELE

Dinheiro de pinga? Saiba quanto Novak Djokovic pode perder por não se vacinar e ser barrado na Austrália

14 de janeiro de 2022 - 10:38

Governo australiano revoga visto do tenista pela 2ª vez; com dezenas de milhões de dólares em jogo, sérvio promete recorrer, mas agora com pouca chance de sucesso

Fechar
Menu

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies

Continuar e fechar