A provedora de tecnologia para o sistema financeiro Sinqia aprovou em conselho uma oferta pública de distribuição primária de ações ordinárias. Serão, inicialmente, 4,5 milhões de papeis, informou e empresa em fato relevante divulgado nesta sexta-feira, 6.
A companhia, que viu suas ações (SQIA3) valorizarem 200% só neste ano, vai buscar recursos porque planeja ampliar a participação no mercado de aplicativos, expandir o portfólio e analisar potenciais aquisições. Na quinta-feira, os ativos da empresa fecharam o dia cotados a R$ 76,70. Veja como foi o dia dos mercados.
Segundo a Sinqia, a oferta da vez, no entanto, é restrita e investidores de varejo não poderão entrar negociação. A oferta será destinada a acionistas controladores ou administradores da companhia ou outras pessoas e agentes vinculados à oferta. Há outros grupos restritos que entram na lista, como investidores profissionais.
Simultaneamente, serão realizados esforços de colocação das ações no exterior pelo BTG Pactual US Capital, LLC e Credit Suisse Securities (USA) LLC nos Estados Unidos, exclusivamente para investidores institucionais qualificados, diz a empresa.
Com a emissão das ações, a Sinqia diz que excluirá o direito de preferência dos seus atuais acionistas. A oferta ainda depende da aprovação do aumento do limite do capital autorizado pelos acionistas da companhia em assembleia geral extraordinária a ser realizada no próximo dia 12.
Preço por ação
O preço por ação, diz a Sinqia, será fixado após a conclusão do procedimento de coleta de intenções de investimento - que será realizado, no Brasil e no exterior. O parâmetro será a cotação das ações ordinárias de emissão no mercado secundário da B3 e as indicações de interesse em função da qualidade e quantidade da demanda (por volume e preço).