O melhor do Seu Dinheiro
Marina Gazzoni
É CEO do Seu Dinheiro
2019-03-08T10:33:51-03:00
Tudo que vai mexer com seu dinheiro hoje

3 ações para comprar em março

8 de março de 2019
10:33
Selo O Melhor do Seu Dinheiro; investimentos
Imagem: Montagem Andrei Morais / Shutterstock

O que Petrobras, Braskem e Natura têm em comum? Se você pensou no uso de petróleo e seus derivados na indústria de cosméticos, saiba que não é isso. A Natura não voltou atrás e segue sua linha de produção focada em sustentabilidade. As três empresas estão bem cotadas com os analistas e têm suas ações entre as principais recomendações para março.

Todo mês o Seu Dinheiro procura as corretoras para fazer uma pergunta indiscreta: se você pudesse escolher só 3 ações para comprar, quais seriam? É um pente fino da carteira recomendada, que, em geral, tem umas 10 ações. Eu sei que nem sempre você está disposto a comprar todas elas… Então, qual é a melhor?

Em sua estreia no Seu Dinheiro, a repórter Jasmine Olga reuniu as top 3 de nove corretoras nesta reportagem. Além das 3 ações que eu já te contei quais são, há recomendações de compra para ações de bancos, empresas de energia e até mesmo uma companhia em recuperação judicial. Recomendo a leitura para quem se interessa pelo assunto!

Dúvidas sobre ações? A Julia te responde

Se você é novato no mundo dos investimentos e ainda tem dúvidas sobre como investir em ações, fica tranquilo! A Julia Wiltgen fez um vídeo com as principais informações que o investidor precisa saber antes de comprar ações. Ela conta sobre os custos e alerta para as pegadinhas das corretoras. Corre lá para ver!

Garoto-propaganda

Parece que, enfim, Bolsonaro resolveu colocar a cara a tapa em defesa da reforma da Previdência. E o caminho escolhido foi um que ele conhece bem: as redes sociais. Na largada da nova comunicação, o presidente disse esperar que a nova Previdência não se desidrate no Congresso e voltou a atacar “os segredos do BNDES”. O Eduardo Campos acompanhou a live de Bolsonaro e traz os detalhes para você.

Queremos os militares

O jogo político da reforma da Previdência está só começando, mas tem muito deputado que já bateu o pé com relação a alguns temas do projeto. O primeiro obstáculo é a tal da PEC dos militares, prometida pela equipe econômica de Bolsonaro e que terá como função incluir o setor nas mudanças da aposentadoria. O próprio líder do PSL na Câmara foi taxativo na noite de ontem ao dizer: “sem os militares, a reforma não anda”.

Como uma gangorra

E as discussões sobre a desidratação da reforma da Previdência não param. Mas, a princípio, as concessões oferecidas terão que ser “compensadas”. Foi isso o que disse o secretário de Previdência Social, Leonardo Rolim, em entrevista ao jornal "Valor Econômico" hoje. Segundo ele, a razão é que a PEC de agora está com uma folga menor do que a última, e como a meta do governo é ganhar R$ 1 trilhão, há menor margem de manobra para manter privilégios.

Parecia até um frevo naquele vai e não vai

A Rússia não tem nada a ver com a briga de Estados Unidos e China. Mas a letra de Luiz Gonzaga na canção “Pagode russo” até que cabe bem nas negociações entre os dois países para evitar uma guerra comercial. Depois de muito vai e não vai, nada está certo ainda sobre um acordo. Segundo o embaixador americano para a China, Terry Branstad, não há sequer preparativos para um encontro entre Trump e Xi Jinping. A afirmação não deve cair nada bem nos mercados.

A Bula do Mercado: China eleva temor de desaceleração global

As falas de Jair Bolsonaro sobre a Previdência caíram bem no mercado, especialmente após ele se envolver em polêmicas no Twitter. Se o mercado local ficou mais aliviado com o posicionamento de Bolsonaro, no exterior o clima não está nada bom.

Uma série de fatores ajudam a explicar a perspectiva sombria que se intensifica em torno da economia global. A dificuldade de se chegar a um acordo final entre Pequim e Washington desagrada os investidores.Também pesam contra a bolsa os dados da balança comercial chinesa e as previsões pessimistas com relação à economia da zona do Euro.

As bolsas asiáticas apresentaram queda influenciadas por Xangai, e na Oceania a Bolsa de Sidney chegou a recuar 0,9%. Wall Street amargou ontem sua quarta queda seguida. Em dia forte de oscilação, o Ibovespa encerrou o dia com alta de 0,13%, aos 94.340 pontos. O dólar fechou com um avanço de 1,28%, a R$3,88, maior cotação desde 27 de dezembro. Consulte a Bula do Mercado para saber como devem se comportar bolsa e dólar hoje!

Um grande abraço e ótima sexta-feira!

Agenda

Índices
- IGP-DI de fevereiro que sai às 8h;
- FGV/IPC-S da 1ª quadrissemana de março e que também sai às 8h;

Oferta pública de ações
- Leilão de oferta pública para aquisição das ações preferenciais classe A da Comgás, promovido pela Cosan;

Bancos Centrais 
- BC do Brasil divulga Relatório de Caderneta de Poupança em fevereiro;
- China divulga resultados da sua balança comercial e inflação em fevereiro;
- Estados Unidos divulga relatório mensal de emprego (payroll);
- Discursos da presidente do Federal Reserve de San Francisco, Mary Daly, e do presidente da instituição, Jerome Powell.

Quer nossas melhores dicas de investimentos de graça em seu e-mail? Clique aqui e receba a nossa newsletter diariamente
Comentários
Leia também
ENCRUZILHADA FINANCEIRA

Confissões de um investidor angustiado

Não vou mais me contentar com os ganhos ridículos que estou conseguindo hoje nas minhas aplicações. Bem que eu queria ter alguém extremamente qualificado – e sem conflito de interesses – para me ajudar a investir. Só que eu não tenho o patrimônio do Jorge Paulo Lemann. E agora?

TURISMO DO FUTURO

Embraer (EMBR3) fecha mais uma parceria e vai levar seu ‘carro voador’ para a Grande Barreira de Corais, na Austrália

Em conjunto com a Nautilus Aviation, a empresa irá operar em algumas das atrações turísticas mais icônicas de do estado de Queensland

DOR NO BOLSO

IPVA 2022 encarecerá 30%, em média, em São Paulo; descubra quanto você vai pagar de imposto

E a notícia doí ainda mais no bolso porque a data de pagamento do IPVA está bem próxima: quem quiser desconto tem de quitar a soma já no próximo mês

Bitcoin (BTC) hoje

Bitcoin e ethereum despencam hoje, e principal criptomoeda do mundo se afunda ainda mais no ‘bear market’

Após uma semana que terminou com ganhos, as duas maiores moedas digitais do mercado sofreram na virada de sexta-feira para sábado

Trabalhadores em falta

Como a falta de bebês na China pode provocar uma crise financeira global

A população da China vem recuando desde 2010, e, com as taxas de natalidade nos menores níveis em 80 anos, o cenário ameaça todo o planeta

O MELHOR DO SEU DINHEIRO

IPO do Nubank, como driblar os impostos e onde investir o 13º salário: confira os destaques da semana

Nada é pior para um ansioso do que a incerteza. E o mercado, ultimamente, vem sendo marcado por uma forte onda de incertezas, vindas de todos os lados. Os preços dos ativos respondem a isso com volatilidade, e não há muito o que fazer a não ser manter a calma, focar nos fundamentos e aguardar […]