Menu
2019-10-04T15:16:03-03:00
Estadão Conteúdo
Na mira

Comissão Europeia investiga joint ventures propostas por Boeing e Embraer

Comissão Europeia diz que avaliará se o negócio proposto não iria “diminuir de modo significativo a concorrência efetiva”

4 de outubro de 2019
15:16
Embraer e Boeing
Embraer e Boeing - Imagem: Andrei Moraes/Seu Dinheiro

A Comissão Europeia informou em comunicado nesta sexta-feira que abriu uma investigação para avaliar a proposta de criação de duas joint ventures pela Boeing e a Embraer.

"A Comissão está preocupada de que a transação possa reduzir a competição nas aeronaves comerciais", afirma a nota de Bruxelas.

O texto traz declaração de Margrethe Vestager, comissária encarregada da política de competição na União Europeia. "Os mercados para aeronaves comerciais precisam funcionar bem e entregar produtos inovadores e eficientes aos clientes a um preço justo", diz a autoridade.

"Portanto, com essa investigação aprofundada, nós queremos garantir que as fusões no setor não reduzam significativamente a eficácia da concorrência sobre os preços e o desenvolvimento de produtos."

A UE diz que a transação planejada pelas empresas consiste na criação de uma joint venture controlada pela Boeing, que iria assumir o negócio de aeronaves de negócio comerciais da Embraer; e de outra joint venture controlada pelas duas companhias, encarregada do marketing da aeronave militar Embraer KC-390.

A Comissão Europeia diz que avaliará se o negócio proposto não iria "diminuir de modo significativo a concorrência efetiva".

Comentários
Leia também
DINHEIRO QUE PINGA NA SUA CONTA

Uma renda fixa pra chamar de sua

Dá para ter acesso a produtos melhores do que encontro no meu banco? (Spoiler: sim).

Custo bilionário

Governo prevê a contratação de quase 51 mil servidores no orçamento de 2021

A partir de 2022, o custo anualizado do governo para manter essas novas despesas sobe para R$ 4,5 bilhões.

SÓ ELOGIOS

O bom, o ótimo e a Weg: BofA eleva preço-alvo das ações a R$ 90

Para analistas, empresa tem tudo para manter os resultados em patamares alto, justificando valor de mercado caro

MAIS UMA

Dona da Puket e da Imaginarium quer listar ações na bolsa

Uni.co, controladora das marcas, pretende utilizar recursos para expandir operações e vender participação do fundo Squadra

Desemprego

Brasil perdeu 382,5 mil empresas em 5 anos de saldos negativos, diz IBGE

Em cinco anos de dificuldades e fechamentos de empreendimentos, 2,9 milhões de trabalhadores perderam seus postos de trabalho

SUSPEITAS

Sede da Qualicorp é alvo de operação da Polícia Federal

Medida foi tomada no âmbito da Operação Triuno, que investiga suspeitos de lucrar ilegalmente com simulação de prestações de serviços e fornecimento de produtos

Carregar mais notícias
Carregar mais notícias
Fechar
Menu
Advertisements

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies