Recurso Exclusivo para
membros SD Select.

Gratuito

O SD Select é uma área de conteúdos extras selecionados pelo Seu Dinheiro para seus leitores.

Esse espaço é um complemento às notícias do site.

Você terá acesso DE GRAÇA a:

  • Reportagens especiais
  • Relatórios e conteúdos cortesia
  • Recurso de favoritar notícias
  • eBooks
  • Cursos
Incluindo a CCJ

Na Câmara, bloco com PSL ficará com o comando de 15 comissões

PSL deve ficar com a presidência da Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania e também está de olho no comando da Comissão de Finanças e Tributação

Câmara dos Deputados
Câmara dos Deputados. - Imagem: Luis Macedo/Câmara dos Deputados

Com a divisão dos blocos entre os partidos da Câmara, o maior grupo, que engloba DEM, PSL e mais outras nove legendas, terá o comando de 15 comissões na Casa. Eles têm direito a fazer, antes dos demais blocos, as dez primeiras escolhas e, desta forma, vão abocanhar as principais comissões da Casa.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O PSL deve ficar com a presidência da Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ). O partido de Bolsonaro também quer o comando da Comissão de Finanças e Tributação (CFT).

Filho do meio do presidente Jair Bolsonaro, o deputado Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) deve pleitear a Comissão de Relações Exteriores e de Defesa Nacional.

Os partidos, dentro do grupo, que não conseguiram ser indicados para posições na Mesa Diretora também devem ter prioridade na divisão. Existe a possibilidade do bloco ceder posição para algum partido de fora, por meio de acordos.

O bloco encabeçado pelo PDT ficará com o comando de cinco comissões. Assim como o da oposição, com o PT, que também poderá escolher cinco.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Diferentemente da Mesa Diretora em que os cargos são escolhidos e votados nesta sexta-feira. 1º, não há prazo para que os blocos definam os comandos das comissões escolhidas.

Leia Também

LOTERIAS DA CAIXA

Lotofácil 3705 e Lotomania 2934 fazem cinco novos milionários — e o maior prêmio vai ‘descer pra BC’

WEB SUMMIT RIO 2026

“Não ganhamos dinheiro quando o usuário perde”: bilionária brasileira fundadora da Kalshi diz por que mercados preditivos não são bets

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
todo mundo em panico 6 (1) 8 de junho de 2026 - 11:27
feriado 8 de junho de 2026 - 11:14
destinos românticos dia dos namorados viagem romance casal 7 de junho de 2026 - 8:04
Urso nos mercados financeiros, bolsa brasileira, ações, ibovespa 6 de junho de 2026 - 16:50
6 de junho de 2026 - 11:00
5 de junho de 2026 - 14:36
Jato 5 de junho de 2026 - 12:29
pix zelle 5 de junho de 2026 - 12:11
5 de junho de 2026 - 10:44
bolsa de valores bolsa brasileira B3 (1) 5 de junho de 2026 - 6:12
Menu

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies

Fechar