Menu
Dados da Bolsa por TradingView
2019-06-26T14:28:25-03:00
Estadão Conteúdo
Ladeira abaixo

Taxa de juros interbancária na China cai ao menor nível desde 2009

Taxa overnight Shibor, que é uma medida de taxas de juro de empréstimos de um dia, caiu a 0,99% nesta quarta-feira

26 de junho de 2019
14:28
yuan-china
Notas de yuan, moeda da China -

Os custos de crédito interbancário de curto prazo na China caíram aos níveis mais baixos em uma década, enquanto reguladores buscam reassegurar os mercados que se assustaram após o governo assumir o comando de um banco em apuros no mês passado.

A taxa overnight Shibor, que é uma medida de taxas de juro de empréstimos de um dia, caiu a 0,99% nesta quarta-feira, o nível mais baixo desde 2009.

Conhecida como taxa interbancária oferecida de Xangai, ela é a média de taxas de empréstimos interbancários relatadas por um grupo de bancos com altos ratings de crédito.

A Shibor é usada por alguns bancos como taxa de referência para empréstimos comerciais de curto prazo. Outra medida de taxa interbancária, a taxa de recompra de um dia, caiu de 2,23% no fim do mês passado para 1,09% na terça-feira.

O movimento nas taxas interbancárias aparenta estar relacionado com uma série de medidas do Panco Popular da China (PBoC, na sigla em inglês) para bombear liquidez para dentro do mercado de dinheiro após a estatização de um pequeno banco em apuros, o Baoshang Bank, na província nortista de Mongólia Interior.

A tomada enervou o setor financeiro e mandou custos de crédito em mercados de recompra a níveis mais altos para bancos pequenos.

Comentários
Leia também
A REVOLUÇÃO 3.0 DOS INVESTIMENTOS

Que pi… é essa?

Eu decidi sair do banco, mas não queria entrar em uma enrascada. Bem, acredito que eu tenha encontrado um portal para fugir dessa Caverna do Dragão das finanças. E cá estou para explicar essa descoberta.

Crise dos chips

Sem carro zero no mercado, preço de usados sobe até 20% e vendas disparam – carro usado chega a custar mais que um novo

Mercado enfrenta escassez de semicondutores, demanda alta por veículos e prazos longos para a entrega

sem escassez

Fábrica da Tesla em Xangai deve terminar setembro com 300 mil carros produzidos em 2021

Marca será atingida mesmo em meio a uma escassez global de semicondutores, disseram duas fontes da montadora à Reuters

Fim da pandemia

CEO da Pfizer prevê que voltaremos à vida normal dentro de um ano, mesmo com novas variantes do coronavírus

Albert Bourla acredita que vacinação contra a covid-19 se tornarão anuais, para cobrir novas variantes, e que vacinas durarão um ano

ainda não acabou

Controladores da Alliar (AALR3) contratam XP para vender o negócio, diz jornal

Empresa de diagnósticos foi alvo, recentemente, de disputa pelo controle pela Rede D’Or e fundos ligados ao empresário Nelson Tanure

Mais recursos

Democratas aprovam pacote de US$ 3,5 tri no Comitê de Orçamento da Câmara dos EUA

Recursos serão destinados à rede de segurança social e programas relacionados a mudanças climáticas. Obtenção de quase unanimidade para aprovação no Congresso é desafio

Carregar mais notícias
Carregar mais notícias
Fechar
Menu

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies